sexta-feira, 27 de julho de 2007

Cacá em busca da primeira vitória no ano

(O Blog se atropelou e terá de fazer a cobertura desta sexta num ritmo mais rápido. Aliás, essa será a tônica de todo o fim de semana. Só a partir de segunda-feira estarei com tempo para escrever com mais tranquilidade. Enquanto isso, vou tentando ser mais sucinto).

Três vezes vice consecutivamente, entre 2003 e 2005, e campeão em 2006, Cacá Bueno (à esquerda) está acostumando às vitórias na Stock Car. Em quatro etapas disputadas neste ano, porém, o piloto da Eurofarma ainda não venceu. Considerando o grau de competitividade da categoria, nenhuma surpresa.

Mas, no caso de Cacá, já se trata de um jejum que incomoda. E hoje, nos treinos da Stock em Londrina, no Paraná, ele foi o mais rápido do dia, embora só tenha liderado a primeira das sessões desta sexta. Vale lembrar que o carioca é o palpite do Blog para essa etapa da categoria.

O maior rival de Bueno acabou sendo Thiago Camilo, o líder do campeonato. O piloto da Texaco Vogel fechou em segundo nos tempos agregados, tendo terminado o treino da tarde na ponta da tabela. Ricardo Maurício, vencedor da primeira corrida do ano, foi o terceiro melhor do dia.

A seguir, o top 10 da sexta. De todos, apenas Cacá fez sua melhor volta no primeiro treino:

1. Cacá Bueno/Rio de Janeiro/Eurofarma, 1:19.309s
2. Thiago Camilo/São Paulo/Texaco Vogel, 1:19.354s
3. Ricardo Mauricio/São Paulo/Medley Mattheis, 1:19.649
4. Antonio Jorge Neto/São Paulo/Eurofarma, 1:19.656s
5. Ricardo Zonta/Paraná/L & M, 1:19.670s
6. Ingo Hoffmann/São Paulo/AMG, 1:19.673s
7. Juliano Moro/Rio Grande do Sul/Nascar, 1:19.807s
8. Carlos Alves/São Paulo/Mantecorp, 1:19.831s
9. Alceu Feldmann/Paraná/Boetter, 1:19.864s
10. Hoover Orsi/Mato Grosso do Sul/Red Bull, 1:19.899s

Algumas rápidas considerações: Ricardo Zonta (à direita) mostra boa evolução e já conseguiu um ótimo quinto lugar. Notável o oitavo lugar de Carlos Alves, que vinha tendo grandes dificuldades para andar na primeira metade do pelotão.

O bi-campeão Giuliano Losacco teve um péssimo dia, não passando de 31º. E o estreante Antonio Pizzonia confirmou as expectativas, que apontavam um início difícil, após fechar a sexta lá atrás, em 43º. Se continuar assim, nem se classifica para a largada.

Amanhã, a Stock define seu grid de largada. A corrida, no domingo, acontece ao meio dia. O Sportv transmite.


De todas as categorias que correm neste fim de semana, a única que já realizou uma etapa foi a Fórmula 3 Inglesa. O Blog achava que as duas baterias seriam realizadas no domingo. Erro meu. Apenas a segunda será no dia 29. A primeira das corridas aconteceu hoje, e teve vitória do inglês Sam Bird. Uma das minhas apostas, Stephen Jelley, largou da pole e foi terceiro.

A outra, Marko Asmer, líder do campeonato, saiu da rabeira do grid para terminar num ótimo sexto. É o grande favorito para a segunda bateria do fim de semana. Os brasileiros não tiveram um bom dia. Tanto Mario Moraes quanto Alberto Valério abandonaram a corrida.

No campeonato, Asmer lidera com 195 pontos. Na seqüência, aparecem Sam Bird, com 126, Stephen Jelley, com 112, e Maro Engel, com 111. Alberto Valétio é o oitavo, com 66. Mario Moraes, o 14º, com 11. Logo abaixo, a classificação da corrida de hoje:

1. Sam Bird/Inglaterra/Carlin, 12 voltas em 27:15.453s
2. Jonathan Kennard/Inglaterra/Raikkonen Robertson, a 3.468s
3. Stephen Jelley/Inglaterra/Raikkonen Robertson, a 4.592s
4. Atte Mustonen/Finlândia/Raikkonen Robertson, a 5.430s
5. Rodolfo Gonzalez/Venezuela/T-Sport, a 11.617s
6. Marko Asmer/Estônia/HiTech, a 13.708s
7. Niall Breen/Irlanda/Carlin, a15.959s
8. Esteban Guerrieri/Argentina/Ultimate, a 18.514s
9. Sergio Perez/México/T-Sport, a 19.238s
10. Greg Mansell/Inglaterra/Fortec, a 19.401s


Apenas para constar, vamos aos resultados dos treinos que ChampCar, DTM e WTCC realizaram hoje.

A primeira corre neste fim de semana em San Jose, nos Estados Unidos. Hoje, o mais rápido foi o francês Sebastien Bourdais, tri-campeão da categoria e atual líder da tabela da temporada. Na segunda posição, veio o inglês Justin Wilson. Em terceiro, a aposta do Blog, Will Power. O brasileiro Bruno Junqueira (à direita) fechou num ótimo quarto lugar.

Na DTM, a Audi continua com a vantagem. A marca das quatro argolas dominou a última etapa, em Mugello, mas perdeu a corrida para Mika Hakkinen, da Mercedes. Neste sexta, em Zandvoort, o mais rápido foi Timo Scheider. Tom Kristensen e Mike Rockenfeller terminaram em segundo e terceiro. O palpite do Blog, Bernd Schneider, não passou de 15º.

Por fim, o WTCC corre em Anderstorp, na Suécia. Choveu nos treinos de hoje, e os pilotos da casa fizeram a festa. Rickard Rydell e Fredrik Ekblom, ambos da Chevrolet, foram os dois melhores. Jörg Muller, líder do campeonato, foi terceiro. O Blog está mal nos seus chutes. Nicola Larini (à esquerda) não passou de 15º e Augusto Farfus Jr. ficou apenas em 20º.


E continua o festival de reclamações contra a não punição da McLaren no caso de espionagem que abalou a Fórmula 1. A Ferrari e a imprensa italiana, compreensivelmente, estão fulos da vida. Flavio Briatore (à direita), da Renault, também resolveu aparecer. Disse que o veredito lembra Pôncio Pilatos.

Sabem o que eu acho? Podem dizer o que quiser. Não vai fazer a menor diferença. A FIA e o Conselho Mundial não são de voltar atrás.

Neste sábado, o Blog volta comentando as notícias ao longo do dia. Será um fim de semana bastante corrido para o escriba, mas fiquem tranqüilos que o espaço continuará atualizado. Até amanhã!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita gente que não gosta do Cacá, mas é uma grande injustiça. Ele pode até ser filho do Galvão, mas não tem culpa disso. Se o Galvão ajudou ele na carreira, problema dele. O Cacá é bom e já provou isso ao longo dos anos. Além de tudo, acho que só tem ele e o Popó de pilotos cariocas, por isso torço por ele. Continue o bom trabalho, é bom isso aqui.

Abs,
Maurício - RJ

Blog F1 Grand Prix disse...

Maurício,

Obrigado pelos elogios!

Só uma ajuda: além do Cacá e do Popó (que foi o 21º do dia), o Rio de Janeiro ainda tem outros dois representantes.

Um deles é o Gualter Salles, que hoje ficou apenas em 35º. O outro é o Duda Pamplona, nascido em Petrópolis, e que nesta sexta fechou em 39º.

Comente sempre que quiser!

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Eu to torcendo pelo Hoover Orsi.... afinal o cara é aqui da região... Eu também acho que o caca é um bom piloto e que o fato de o Pai ter ajudado ele no começo da carreira não quer dizer nada. Agora..... que ele bateu com o hoover de propósito ano passado.... num da pra negar.

Felipe Maciel disse...

Concordo com o Maurício, o pessoal pega no pé do Cacá só pelo pai que tem. Ele é um dos melhores pilotos da categoria, indiscutivelmente, e merecia ter mais título do que tem, mas a sorte não o ajudou tanto assim.