Está valorizado o passe do alemão Nick Heidfeld (à esquerda). Mesmo depois de tirar dois pilotos da pista na última corrida da Fórmula 1, em Nurburgring, o alemão está para renovar com a BMW pela bagatela de 8,2 milhões de dólares. Nada mal, hein?
O novo compromisso de Nick com o time de Mario Theissen é de apenas um ano, mas possui uma opção de duas outras temporadas adicionais. Quem deu o furo foi o jornal TZ, de quem, sinceramente, nunca havia ouvido falar. Para Heidfeld, um reconhecimento pelo trabalho duro e persistente nos últimos dois anos com a equipe.
Com a provável permanência de sua atual dupla de pilotos no ano que vem, a BMW fecha a porta para Sebastian Vettel (à direita). O jovem alemão, piloto de testes do time e atual líder da World Series by Renault, já manifestou interesse em estrear como titular de uma equipe da Fòrmula 1 o quanto antes.
Vale lembrar que Vettel correu o G.P. dos Estados Unidos pela BMW. Mas era como substituto de Robert Kubica. Nesta prova, aliás, Sebastian se tornou o piloto mais jovem da história a marcar pontos na Fórmula 1. Sua precocidade é fato marcante: ele acaba de completar apenas vinte anos.
Sem oportunidade na BMW, Vettel pode assinar com a Toro Rosso. O que, convenhamos, seria um grande erro. Não há necessidade, ainda, de apressar uma entrada na Fórmula 1. Sebastian é competente, tem potencial e, brevemente, deverá ter alguma chance numa equipe mais forte.
Caso assine com a filial da Red Bull, corre o grave risco de queimar a carreira, uma vez que estará condenado às posições finais do grid. Os atuais titulares da Toro, Vitantonio Liuzzi e Scott Speed (à esquerda), são os maiores exemplos disso.
O norte-americano, aliás, acaba de ser confirmado para as próximas duas etapas da Fórmula 1. Antes, muitos já o davam como demitido. Não só pelo fraco desempenho, mas também pela briga que teve com um dirigente do time depois de seu abandono na terceira volta do G.P. da Europa.
Porém, a partir da etapa de Monza, na Itália, e nas outras quatro corridas finais, Sebastien Bourdais (à direita) é apontado como substituto certo de Speed pelo jornal L'Equipe. Pelo visto, as corridas de Fórmula 1 não coincidirão com as da ChampCar, categoria pela qual o francês corre.
Para a Toro Rosso, um bom negócio. Speed está desmotivido e, embora seja um bom piloto, já completou seu ciclo junto à equipe. Bourdais, por sua vez, provou ser rápido e consistente durante todo o período que passou na América do Norte. E, pela idade avançada que já possui, não tem absolutamente nada a perder.
3 comentários:
o bruno sena naum poderia pintar ae sei la nesse tal de toro roso ?
Anônimo,
O Bruno Senna tem contatos com Gerhard Berger, que foi grande amigo de seu tio, Ayrton, e é dirigente da Toro Rosso.
Para o ano que vem, entretanto, é improvável que Bruno já faça sua estréia.
O mais provável é que ele consiga uma vaga na Fórmula 1 para 2009, depois de terminar seu segundo ano na GP2.
Grande abraço!
Ótimo negócio pra BMW, Heidfeld está mto bem esse ano.
Achei esse Vettel meio cru, ateh acho uma boa ficar um tempo na Toro Rosso pra ganhar uma experiencia; e com o Liuzzi como companheiro.
Postar um comentário