Foi só eu reclamar para a Federação Internacional de Automobilismo resolver soltar as datas das corridas do ano que vem. A maioria das mudanças já havia sido anunciadas. Mas não deixa de ser interessante verificar como ficou o calendário - ainda parcial - do ano que vem:
16 de março - Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne
23 de março - Grande Prêmio da Malásia, em Sepang
6 de abril - Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir
27 de abril - Grande Prêmio da Espanha, em Montmeló11 de maio - Grande Prêmioda Turquia, em Istambul Park
25 de maio - Grande Prêmio de Mônaco, em Monte Carlo
8 de junho - Grande Prêmio do Canadá, em Montreal
22 de junho - Grande Prêmio da França, em Magny-Cours
6 de julho - Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone
20 de julho - Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim
3 de agosto - Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring
24 de agosto - Grande Prêmio da Europa, em Valência
7 de setembro - Grande Prêmio da Itália, em Monza
14 de setembro - Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps
28 de setembro - Grande Prêmio de Cingapura, em Marina Bay
12 de outubro - Grande Prêmio da China, em Shangai
19 de outubro - Grande Prêmio do Japão, em Fuji
2 de novembro - Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos
Magny-Cours, que havia sido expulsa, arranjou um jeito de voltar. Nada como alguns milhões de dólares para convencer Bernie Ecclestone e sua trupe. Ao menos, o tradicional G.P. da França não deixará de ser realizado.
Por serem estreantes, as corridas de Cingapura e de Valência ainda estão sujeitas à aprovação dos circuitos. Além delas, a única outra etapa ameaçada é a do Canadá (à direita), que ainda precisa resolver algumas pendências - provavelmente, financeiras.
Entre as sedes que continuam, a principal mudança de data acontece na corrida da Turquia. A etapa, que vinha sendo realizada em meados de agosto, passa para maio. Em seu lugar, entra o G.P. da Europa, em Valência (à esquerda).
No total, serão três "dobradinhas", quando a Fórmula 1 corre em fins de semana consecutivos: Austrália/Malásia, Itália/Bélgica e China/Japão. O calendário foi bastante esticado e, pela primeira vez desde 1998, teremos uma corrida em novembro. E ela será justamente em Interlagos (à direita), exatamente no dia de Finados. Mau presságio? Esperemos que não.
Mais tarde, o Blog volta comentando outras notícias do dia. Até!
4 comentários:
brincadeira. daqui a pouco a fia inventa de fazer a corrida do brasil no natal...
Essa dobradinha Itália/Bélgica vai dar gosto de ver!
É parece que teremos mais 2 corridas chatas no calendário, Valência, Cingapura.
Esse calendário está com mtas paradas. 3 semanas sem ver F-1 é sacanagem! E continuam os circuitos chatos, mas pelo menos Hockenheim volta, e ainda tem Spa, Monza e Montreal (espero).
GP do Brasil 3 dias antes do meu aniversário? Acho q vou pedir passagem pra SP de presente, rs
Postar um comentário