Nas quatro corridas deste ano, Thiago Camilo (à esquerda) havia sido sempre o mais rápido nos treinos de sexta-feira. No resto do fim de semana, porém, seu desempenho caía e ele não conseguia ser o melhor na classificação e nem na corrida. Apesar disso, sua consistência o colocara como líder do campeonato.
Apenas hoje, no treino de definição do grid de largada para a etapa de amanhã, em Londrina, Thiago bateu todos os seus rivais e cravou a pole. Desde já, é o grande favorito para a corrida de amanhã.
Na classificação deste sábado, os principais rivais de Camilo foram a dupla da Neosoro JF, Rubem Fontes e Valdeno Brito (à direita), além do atual campeão e palpite do Blog, Cacá Bueno. Eles terminaram o treino nas posições seguintes, nesta ordem.
Completando os dez melhores - os que passaram para a superpole - estão algumas figuras tarimbadas e outras nem tanto. Ricardo Maurício e Daniel Serra, pilotos que vêm se destacando em 2007, fecharam em quinto e décimo, respectivamente.
Já o grande Ingo Hoffman (à esquerda) terminou o dia em oitavo. Com sua regularidade, o "Alemão" deverá conseguir, neste ano, a vaga para o play-off que lhe escapou na última temporada. Atualmente, o piloto da AMG é o quarto na tabela do campeonato, com 42 pontos, 10 a menos que o líder Thiago Camilo.
As gratas surpresas no grupo da frente foram Paulo Salustiano, Nonô Figueiredo e Juliano Moro. Eles fecharam, pela ordem, em 6º, 7º e 9º. Resta saber se conseguirão manter o ritmo na corrida de amanhã.
Entre o resto do pelotão, vale a pena fazer alguns destaques. Chico Serra, por exemplo, espantou a péssima fase pela qual vinha passando ultimamente. O ex-piloto da Fórmula 1 e tri-campeão da Stock foi 11º no grid. De longe, seu melhor resultado no ano.
Por sua vez, Giuliano Losacco, o vencedor das temporadas de 2004 e 2005, melhorou seu desempenho em relação aos treinos de ontem. Mesmo assim, não passou de 15º. Ainda está bem abaixo de suas capacidades e de Thiago Camilo, seu companheiro de equipe.
Figuras conhecidas, Luciano Burti, Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi e Antonio Pizzonia (à direita) ficaram do meio para o fim do pelotão. Foram, respectivamente, 22º, 26º, 33º e 36º. Por fim, o vencedor da última etapa, Antonio Jorge Neto, ficou apenas em 25º, longe de Cacá Bueno, seu parceiro na Eurofarma.
A seguir, os dez primeiros:
1. Thiago Camilo/São Paulo/Texaco Vogel, 1:19.099s, com um Chevrolet Astra
2. Ruben Fontes/Goiás/Neosoro JF, 1:19.184s, com um Peugeot 307
3. Valdeno Brito/Paraíba/Neosoro JF, 1:19.382s, com um Peugeot 307
4. Cacá Bueno/Rio de Janeiro/Eurofarma, 1:19.763s, com um Mitsubishi Lancer
5. Ricardo Mauricio/São Paulo/Medley Mattheis, 1:19.644s, com um Chevrolet Astra
6. Paulo Salustiano/São Paulo/M4T, 1:19858s, com um Chevrolet Astra
7. Nono Figueiredo/São Paulo/Officer Pamplona's, 1:19.900s, com um Mitsubishi Lancer
8. Ingo Hoffman/São Paulo/AMG, 1:19.935s, com um Mitsubishi Lancer
9. Juliano Moro/Rio Grande do Sul/Nascar, 1:20.302s, com um Mitsubishi Lancer
10. Daniel Serra/São Paulo/Red Bull, 1:20.261s, com um Volkswagen Bora
A corrida tem largada marcada para o meio dia de amanhã. O Sportv transmite.
Preciso pedir desculpas pela segunda mancada do fim de semana. Ontem, depois de ter confundido o dia da primeira bateria da Fórmula 3 Inglesa, o escriba do Blog disse que a segunda teria lugar apenas no domingo. Enganei-me de novo. Culpa do site da categoria, cujo contador está sempre marcando errado as horas que faltam para as etapas.
De qualquer forma, não há transmissão ao vivo da Fórmula 3 Inglesa para o Brasil. Apenas o Speed passa os melhores momentos das corridas, em horários praticamente escondidos do público. Infelizmente, nem uma grade atualizada de programação o canal possui no seu site.
Hoje, em Spa-Francorchamps, venceu o inglês Jonathan Kennard, após um corrida confusa. A chuva caiu pouco antes da largada e, como era de esperar, alguns pilotos se enrolaram com a pista molhada. O pior incidente aconteceu com o angolano Ricardo Teixeira, que bateu na Eau Rogue e chegou a causar a entrada do Safety Car.
No final, Kennard (à direita) segurou a pressão do alemão Maro Engel, que terminou em segundo. Completou o podium o vencedor da etapa de ontem, Sam Bird, logo à frente da aposta furada do Blog, Stephen Jelley. Os brasileiros Mario Moraes e Alberto Valério aparecerem bem. Foram, na ordem, 5º e 7º.
O líder do campeonato e também palpite do Blog, Marko Asmer, não passou de 8º. Ele tem 198 pontos, contra 138 de Sam Bird. Na seqüência, vêm Maro Engel e Stephen Jelley, com 126 e 122, respectivamente. Alberto Valério é o oitavo, com 70, e Mario Moraes o 14º, com 19. Logo abaixo, os dez primeiros de hoje:
1. Jonathan Kennard/Inglaterra/Raikkonen Robertson, 8 voltas em 31:27.172s
2. Maro Engel/Alemanha/Carlin, a 0.600s
3. Sam Bird/Inglaterra/Carlin, a 1.224s
4. Stephen Jelley/Inglaterra/Raikkonen Robertson, a 1.700s
5. Mario Moraes/Brasil/Carlin, a 1.885s
6. Atte Mustonen/Finlândia/Raikkonen Robertson, a 2.263s
7. Alberto Valerio/Brasil/Carlin, a 3.016s
8. Marko Asmer/Estônia/HiTech, a 4.006s
9. Niall Breen/Irlanda/Carlin, a 6.583s
10. Rodolfo Gonzalez/Venezuela/T-Sport, a 6.623s
A próxima rodada dupla da categoria será em Silverstone, na Inglaterra, no final de semana de 10 a 12 de agosto.
Já foram definidos os grids de largada de outras quatro categorias que realizarão suas etapas neste domingo, excluindo a Stock Car. De acordo com os resultados até aqui, o Blog corre sério risco de zerar, pela primeira vez, no acerto dos vencedores. Depois de matar 4 de 6 possíveis na última oportunidade, a situação está muito mais difícil neste fim de semana.
Em San Jose, Estados Unidos, o melhor na ChampCar foi o inglês Justin Wilson (à esquerda), da RSPORTS. Logo atrás, vem o líder do campeonato, Sebastien Bourdais. O brasileiro Bruno Junqueira fechou em 10º e o palpite do Blog, Will Power, não passou de 12º.
No histórico circuito de Zandvoort, Timo Scheider (à direita) cravou a pole da DTM. Ele será seguido por Mattias Ekström, líder do certame, e Martin Tomczyk. O ex-piloto Mika Hakkinen ficou apenas em 13º e a aposta do Blog, Bernd Schneider, se limitou ao 14º lugar.
Na Nascar, Reed Sorensen (à esquerda) vai largar na frente na etapa deste domingo, em Indianapolis. Ele superou por muio pouco seu companheiro de equipe, Juan Pablo Montoya. O colombiano é segundo. Já o chute do Blog, o primeiro lugar na temporada, Jeff Gordon, sairá da 21ª posição.
Por fim, o WTCC corre em Anderstorp, na Suécia. Sob chuva, Tiago Monteiro (à direita), da Chevrolet, foi o pole. Um dos palpites do Blog, Nicola Larini, sai em segundo. O brasileiro Augusto Farfus Jr., minha outra aposta, foi apenas o 18º. Seus rivais no campeonato também não foram bem: Jörg Müller ficou só em 20º e Andy Priaulx não passou de 15º.
Neste domingo, o Blog volta com as diferentes edições do Weekend Update, repassando tudo o que de mais importante aconteceu no fim de semana da velocidade. Até amanhã!
6 comentários:
de todas essas, só vai dar para ver a stock mesmo. bem que eu queria a dtm tambem, mas não dá né rsrsrs
olá, gostei muito do seu blog, estou t mandando por -email algumas duvidas que eu tenho sobre formula-1 e outras coisas de corrida
Vinícius,
Já recebi e responde seu e-mail. Espero que eu tenha respondido as suas dúvidas. Comente aqui no Blog sempre que quiser.
Grande abraço!
Tiago Monteiro é da Seat, não da Chevrolet (penúltimo paragrafo)!
Hello there! I know this is kinda off topic nevertheless I'd figured I'd ask.
Would you be interested in trading links or maybe guest authoring a blog article or vice-versa?
My website covers a lot of the same topics as yours and I believe we could greatly benefit from each other.
If you happen to be interested feel free to send me an email.
I look forward to hearing from you! Terrific blog by the
way!
My weblog: know more
What's up to every , for the reason that I am truly keen of reading this web site's post to be updated regularly.
It includes good data.
My homepage page next
Postar um comentário