sexta-feira, 27 de julho de 2007

Agenda do Fim de Semana (27 a 29/07)

Fim de semana sem Fórmula 1 nunca estará completo. Mas os próximos três dias serão bastante agitados por várias categorias relevantes do automobilismo mundial e nacional. Incluindo a Stock Car, que volta após um intervalo superior a um mês:

Domingo, 29 de julho de 2007:

ChampCar:
Etapa de San Jose (em VT no Canal Speed, no final da tarde)
DTM: Etapa de Zandvoort (sem transmissão ao vivo para o Brasil)
Fórmula 3 Inglesa: Rodada dupla de Spa-Francorchamps (sem transmissão ao vivo para o Brasil)
Nascar: Etapa de Indianapolis (14:00 no Canal Speed)
Stock Car: Etapa de Londrina (meio dia no Sportv)
WTCC: Rodada dupla de Anderstorp (8:05 e 10:45, possivelmente ao vivo no Sportv - não confirmado)

Depois da segunda corrida do ano de Interlagos, a Stock Car ficou mais de um mês parada. Desde o dia 17 de junho que ela não realizava uma etapa. Neste fim de semana, porém, a principal categoria do automobilismo nacional volta à ativa.

Uma das maiores atrações é a estréia de Antonio Pizzonia (à direita), pela equipe WIN Motorsports. Como costuma acontecer com pilotos desacostumados a andar com carros de turismo, o amazonense deve passar por um período de adaptação. Pelo menos por enquanto, dificilmente brigará por vitórias.

Em Londrina, meu favorito é o atual campeão Cacá Bueno (à esquerda). O piloto da Eurofarma é o terceiro na tabela do ano, após quatro corridas. Nesta temporada, ainda deve uma vitória. Além disso, sua equipe vem bem, tanto que seu companheiro Antonio Jorge Neto foi o ganhador da última prova, em Interlagos.
Palpite do Blog para a corrida: Cacá Bueno

Em San Jose, nos Estados Unidos, a ChampCar continua sua maratona. Só neste mês, foram quatro corridas da categoria. Depois de finalmente desencantar na última prova, em Edmonton, Sebastien Bourdais parte para outra vitória. Só para ser do contra, deste vez vou mudar minha aposta. Vou de Will Power (à direita), terceiro na tabela da temporada.
Palpite do Blog para a corrida: Will Power

No histórico circuito de Zandvoort, na Holanda, a DTM realiza sua sétima etapa do ano. Após abandonar a última corrida, em Mugello, o atual campeão Bernd Schneider (à esquerda) caiu para segundo no campeonato. O Blog aposta que ele se recupera na pista holandesa.
Palpite do Blog para a corrida: Bernd Schneider

Prova de fogo para os garotos da Fórmula 3 Inglesa. Eles correm na magnífica e desafiadora pista belga de Spa-Francorchamps. Se chover, vira loteria. Meus chutes são o estoniano Marko Asmer, líder do campeonato, e o inglês Stephen Jelley (à direita), quarto na tabela do ano.
Palpites do Blog para as corridas: Marko Asmer e Stephen Jelley

Em Indianapolis, a Nascar realiza uma das corridas mais esperadas do ano. Entre os favoritos, está o vencedor da prova do ano passado, Tony Stewart, que corre na cidade onde nasceu. Mas a minha aposta é o líder do campeonato Jeff Gordon (à esquerda), que está em excelente fase.
Palpite do Blog para a corrida: Jeff Gordon

Por fim, temos duas corridas do WTCC em Anderstorp, na Suécia. Segundo o regulamento, os melhores colocados do campeonato são obrigados a usar lastros para compensar. Assim, acertar os vencedores fica bem mais difícil. Meus palpites são o brasileiro Augusto Farfus Jr. (à direita) e o italiano Nicola Larini, um obscuro ex-piloto de Fórmula 1.
Palpites do Blog para as corridas: Augusto Farfus Jr. e Nicola Larini

Ao longo do dia, o Blog volta comentando as notícias do dia. Entre elas, a divulgação do calendário da Fórmula 1 do próximo ano. Nos vemos por aí!

4 comentários:

Anônimo disse...

a corrida da wtcc passa ou não?

Blog F1 Grand Prix disse...

Ricardo,

Cheguei a ver propagandas nos intervalos do Sportv anunciando as corridas ao vivo. No site da categoria, os horários são esses.

No do Sportv, ainda não aparece a programação de domingo. E, pela NET - que não é lá muito confiável - o WTCC não será transmitido.

Assim, prefiro esperar mais um pouco para confirmar ou não.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Aqui no Mato Grosso tem estadualde autocross, formula uno e kartcross
Vai ser em Rondonopolis, 250 km de Cuiaba
Palpite? Alexandre Garcia, no autocross

FabianoMT

Felipe Maciel disse...

Que ironia o Pizzonia na Stock, depois de tudo o que ele disse...