A DTM correu no histórico circuito de Norisring, na Alemanha. Para quem não sabe, foi lá que o mexicano Pedro Rodriguez, duas vezes vencedor na Fórmula 1, perdeu a vida no ano de 1970. A pista é bastante curta e usada, principalmente, para categorias locais. A DTM é a maior delas.
E, durante todo o fim de semana, brilhou o canadense Bruno Spengler. Ele fez a pole e venceu a corrida. A entrada de um safety car após um batida entre Vanina Ickx (filha de Jacky) e Mathias Lauda (filho de Niki) foi o momento de maior emoção da prova.
Assim como na Fórmula 1, os pits se fecharam e isso embolou um pouco a ordem. O bi-campeão mundial Mika Hakkinen, por exemplo, vinha em segundo e caiu para nono, posição em que permaneceu até o final. Na frente, porém, Splengler se manteve absoluto.
Ele venceu com Bernd Schneider em segundo e Mattias Ekström em terceiro. O palpite do Blog, Gary Paffet, foi quarto. Na ordem final, Mercedes, Mercedes, Audi e Mercedes. Entre os dez primeiros, seis eram da marca que empurra a McLaren na Fórmula 1.
No campeonato, a disputa é bem equilibrada. Schneider - um piloto com passagem obscura pela Fórmula 1 - tem 25,5 pontos. Atrás dele, vêm Ekström, Tomczyk, Spengler, Paffet e di Resta. Todos a menos de dez do líder, com 24, 20, 17, 16,5 e 16 pontos, respectivamente.
Na rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, o Blog faturou pela mais uma vez. A vitória na primeira etapa ficou com o alemão Maro Engel. Mas, na segunda, o melhor foi o estoniano Marko Asmer, em quem esse escriba aqui jogou suas fichas.
Pouco a se falar sobre a ação, que deve ter sido intensa mas não pôde ser vista por quem é do Brasil. Na corrida inicial, Maro Engel largou na pole e venceu de ponta a ponta, suportando a pressão de Sam Bird e do brasileiro Alberto Valério, que foi um ótimo terceiro. Asmer veio logo atrás, em quarto.
A corrida de Alberto foi excelente. Ele saiu do meio do pelotão e foi fazendo ultrapassagens, até chegar no podium. Mais tarde, ele disse que havia sido a melhor corrida de sua carreira. Não é para menos.
A segunda bateria teve ainda mais emoção. Na largada, Stephen Jelley, Jonathan Kennard e Atte Mustonen bateram. No meio da confusão, Engel tomou a liderança, seguido de Valério e Asmer.
O estoniano, líder do campeonato, ultrapassou o brasileiro e, mais tarde, o alemão, vencendo com meio segundo de diferença. Valério foi punido por ter queimado a largada e foi um longínquo vigésimo-sétimo. Já Asmer aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato.
O outro brasileiro presente à rodada dupla de Monza, Mário Moraes, foi bem na primeira corrida - nono - mas ficou mais para trás na segunda, quando finalizou em décimo-quarto. No campeonato, Marko Asmer lidera com 156 pontos, seguido de Sam Bird, com 105, e Maro Engel, com 99.
Fim da cobertura daquilo que de mais importante aconteceu no fim de semana do mundo da velocidade. Agora, é ver como o Blog se saiu nos seus palpites inicias. Vejamos:
MotoGP - Vencedor: Casey Stoner. Palpite: Valentino Rossi (quarto colocado)
ChampCar - Vencedor: Paul Tracy. Palpite: Sebastien Bourdais (abandono)
IRL - Vencedor: Dario Franchitti. Palpite: Sam Hornish Jr. (abandono)
Nascar - Vencedor: Juan Pablo Montoya. Palpite: Juan Pablo Montoya (na mosca)
DTM - Vencedor: Bruno Spengler. Palpite: Gary Paffet (quarto colocado)
Fórmula 3 Inglesa - Vencedores: Maro Engel e Marko Asmer. Palpites: Niall Breen (sétimo e quarto) e Marko Asmer (segundo e vencedor).
No total, em sete corridas, dois acertos. Nada mau. Considerando que Bourdais e Hornish Jr. abandonaram sem culpa e Rossi e Paffet ainda completaram entre os primeiros, até que o resultado foi bom. Esperemos a semana que vem. Na Fórmula 1, já tenho meu favorito para o Grande Prêmio da França.
Chama-se Fernando Alonso.
4 comentários:
Não sei quando, mas geralmente passam as reprises da Fórmula 3 Inglesa no Grid MOtor, se naum me engano...
Thiago, você está certo. Mas eu também não sei em qual dia. A DTM passa no Speed, até já vi uma corrida dela uma vez. A programação desse canal, porém, é um mistério que eu ainda não consegui resolver.
Cara bonita foto essa do carro da dtm, hein? Passou pertinho do fotógrafo ehehe
Não conhecia este blog, mas passa a ser paragem obrigatória! Adoro o DTM, sempre excelentes corridas.
Postar um comentário