Como era de esperar, a renovação dos acordos com as empresas se dá após três anos de bem-sucedida experiência como sucessora da defunta Fórmula 3000. Ao contrário de sua antecessora, a GP2 se caracteriza por corridas emocionantes e cheias de alternativas. Mais importante do que isso, tem conseguido revelar, para a Fórmula 1, novos pilotos.
Essa talvez tenha sido a grande falha da antiga Fórmula 3000, que nunca viu um campeão seu repetir o sucesso na principal categoria do automobilismo. A GP2, entretanto, já tem Heikki Kovalainen, Nico Rosberg, Nelson Ângelo Piquet e, principalmente, Lewis Hamilton na Fórmula 1. Nem todos já se destacaram até agora, mas possuem, sem exceção, potencial inclusive para disputar títulos.
O desenho do novo chassis da Dallara é agressivo e promete aumentar, ainda mais, as possibilidades de ultrapassagem na categoria. Além disso, é plasticamente belo e foi concebido com a ajuda das equipes da GP2. Tem tudo para dar certo, portanto.
Depois de não acompanhar a Fórmula 1 na rodada norte-americana da categoria top, a GP2 volta a correr neste fim de semana, em Magny-Cours, França. Ficamos a imaginar se, um dia, ela virá a ter um etapa aqui no Brasil também. Vale a pena ficar mais tempo no autódromo para assistir.
Depois dos comerciais, o Blog volta com o número 9 na contagem das Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos, dando prosseguimento aos 10+ do Blog F1 Grand Prix.
2 comentários:
bonito o carro mesmo, mas o que o nelsinho tava fazendo lá dirigindo ele? Ele agora não é da renault?
o carro ficou lindo...
eu mesmo tinha deixado pra falar dele hoje, pq não tinha encontrado nenhuma foto...
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