A Force India confirmou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a McLaren e será parceira da escuderia prateada pelos próximos cinco anos.
De 2009 em diante, o time indiano vai correr com motores Mercedes e receberá amplo suporte técnico da McLaren.
Tirando isso, a equipe de Ron Dennis também irá fornecer sistemas hidráulico e de câmbio, além do dispositivo ''Kers''.
Em suma: a Force India será um ''time B'' da McLaren a partir de 2009.
É claro que Ron Dennis e sua trupe não vão ter a palavra final nas decisões da Force India.
Mas, sem dúvida alguma, a McLaren passa a exercer grande influência sobre o time indiano.
Na pista, a Force India não deverá ser capaz de superar a McLaren, mas certamente vai dar um grande salto de competitividade em 2009.
Suficiente, talvez, para que a equipe passe a ser figura comum na zona de pontuação.
Quando comprou a falida Spyker, no fim do ano passado, o bilionário Vijay Mallya avisou que não estava entrando na Fórmula 1 por brincadeira.
O ano de estréia foi modesto como esperado e o melhor resultado da Force India não passou de um décimo lugar com Fisichella no GP da Espanha.
Apesar disso, o futuro da equipe é realmente promissor.
A parceria com a McLaren não deve demorar a render frutos e o mais provável é que - sem trocadilho - a Force India já comece a mostrar sua força nos testes de pós-temporada.
Em 2009, a Force India não vem para fazer mera figuração.
De 2009 em diante, o time indiano vai correr com motores Mercedes e receberá amplo suporte técnico da McLaren.
Tirando isso, a equipe de Ron Dennis também irá fornecer sistemas hidráulico e de câmbio, além do dispositivo ''Kers''.
Em suma: a Force India será um ''time B'' da McLaren a partir de 2009.
É claro que Ron Dennis e sua trupe não vão ter a palavra final nas decisões da Force India.
Mas, sem dúvida alguma, a McLaren passa a exercer grande influência sobre o time indiano.
Na pista, a Force India não deverá ser capaz de superar a McLaren, mas certamente vai dar um grande salto de competitividade em 2009.
Suficiente, talvez, para que a equipe passe a ser figura comum na zona de pontuação.
Quando comprou a falida Spyker, no fim do ano passado, o bilionário Vijay Mallya avisou que não estava entrando na Fórmula 1 por brincadeira.
O ano de estréia foi modesto como esperado e o melhor resultado da Force India não passou de um décimo lugar com Fisichella no GP da Espanha.
Apesar disso, o futuro da equipe é realmente promissor.
A parceria com a McLaren não deve demorar a render frutos e o mais provável é que - sem trocadilho - a Force India já comece a mostrar sua força nos testes de pós-temporada.
Em 2009, a Force India não vem para fazer mera figuração.
10 comentários:
Pessoal,
É um movimento interessante para o grid sem duvida...Acho que a equipe tem de começar a pensar em pilotos de futuro agora...e forma-los...
Abraco!
Fala serio...
E confirmaram Fisico e Sutil né? Uma pena, seria uma porta a mais para Di Grassi e Senna.
Se a Force India se tornar uma equipe competitiva, quem será a lanterna do grid? Honda? Se a equipe japonesa não melhorar seu desempenho vai ficar muito feio para a marca.
Deixa logo entrar a Pro-Drive...
Fala serio...
E confirmaram Fisico e Sutil né? Uma pena, seria uma porta a mais para Di Grassi e Senna.
Se a Force India se tornar uma equipe competitiva, quem será a lanterna do grid? Honda? Se a equipe japonesa não melhorar seu desempenho vai ficar muito feio para a marca.
Deixa logo entrar a Pro-Drive...
Senna e di Grassi na Force India? Eu nunca ouvi falar nisso. Bom, jah que confirmaram Fisico e Sutil (o Liuzzi não seria o titular nesta temporada?) vamos esperar para ver a "força" da Force India.
Olá,
encontrei seu blog no Speedblog da qual eu ajudava na equipe.
Agora estou com um blog sobre automobilismo:
http://bandeiradafinal.blogspot.com/
Gostaria de trocar links?
A última posição do grid já tem dono, ninguém tasca: Williams.
Realmente a última posição do grid tem tudo pra ser da Williams...
Cuidado o que dizem da williams, é uma equipe gigante e ja provou isso por varias vezes, quanto a force india o maximo o que ela pode ser é um time de segunda correndo na elite, acho uma pena a fia permitir a compra de chassis de outra equipe, o que mantia a F1 como categoria top do automobilismo e laboratorio de desenvolvimento pra industria automotiva , era exatamente o regulamento tecnico obrigar cada time projetar e construir seu proprio chassis, agora com ambiçao dos dirigentes da f1 em apenas fazer negocio, ja começo a ver a f1 como aquela formula indy que foi feita pra americano achar graça, daquele showzinho imbecil de porradas no muro e festival de bandeiras amarelas pra agrupar os carros, abre olho f1, o buraco da falencia está te esperando, ja engolui indy e vc pelo visto será a proxima.
Obrigado por todas as mensagens!
Como alguns comentaram, infelizmente a tendência é que a Williams seja a equipe mais fraca de 2009. Por causa da crise financeira, um dos principais patrocinadores do time, o Royal Bank of Scotland, já avisou que vai retirar boa parte do investimento. Vamos torcer para a Williams, mas o futuro não parece muito promissor.
Grande abraço a todos!
Gustavo Coelho
PS: Felipe, vou adicionar o seu blog amanhã, ok?
Não subestimem a Willians, ela tem estrutura, pesooal e know how...Quanto à force india virá melhorsinha, quem sabe não seria uma opção para o Rubinho... no meio do ano houveram até rumores de um suposto convite... quem sabe...
Postar um comentário