segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Vem aí o ''time B'' da McLaren

A Force India confirmou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a McLaren e será parceira da escuderia prateada pelos próximos cinco anos.

De 2009 em diante, o time indiano vai correr com motores Mercedes e receberá amplo suporte técnico da McLaren.

Tirando isso, a equipe de Ron Dennis também irá fornecer sistemas hidráulico e de câmbio, além do dispositivo ''Kers''.

Em suma: a Force India será um ''time B'' da McLaren a partir de 2009.

É claro que Ron Dennis e sua trupe não vão ter a palavra final nas decisões da Force India.

Mas, sem dúvida alguma, a McLaren passa a exercer grande influência sobre o time indiano.

Na pista, a Force India não deverá ser capaz de superar a McLaren, mas certamente vai dar um grande salto de competitividade em 2009.

Suficiente, talvez, para que a equipe passe a ser figura comum na zona de pontuação.

Quando comprou a falida Spyker, no fim do ano passado, o bilionário Vijay Mallya avisou que não estava entrando na Fórmula 1 por brincadeira.

O ano de estréia foi modesto como esperado e o melhor resultado da Force India não passou de um décimo lugar com Fisichella no GP da Espanha.

Apesar disso, o futuro da equipe é realmente promissor.

A parceria com a McLaren não deve demorar a render frutos e o mais provável é que - sem trocadilho - a Force India já comece a mostrar sua força nos testes de pós-temporada.

Em 2009, a Force India não vem para fazer mera figuração.

10 comentários:

GiglioF1 disse...

Pessoal,

É um movimento interessante para o grid sem duvida...Acho que a equipe tem de começar a pensar em pilotos de futuro agora...e forma-los...
Abraco!

Anônimo disse...

Fala serio...

E confirmaram Fisico e Sutil né? Uma pena, seria uma porta a mais para Di Grassi e Senna.

Se a Force India se tornar uma equipe competitiva, quem será a lanterna do grid? Honda? Se a equipe japonesa não melhorar seu desempenho vai ficar muito feio para a marca.


Deixa logo entrar a Pro-Drive...

Anônimo disse...

Fala serio...

E confirmaram Fisico e Sutil né? Uma pena, seria uma porta a mais para Di Grassi e Senna.

Se a Force India se tornar uma equipe competitiva, quem será a lanterna do grid? Honda? Se a equipe japonesa não melhorar seu desempenho vai ficar muito feio para a marca.


Deixa logo entrar a Pro-Drive...

Anônimo disse...

Senna e di Grassi na Force India? Eu nunca ouvi falar nisso. Bom, jah que confirmaram Fisico e Sutil (o Liuzzi não seria o titular nesta temporada?) vamos esperar para ver a "força" da Force India.

Anônimo disse...

Olá,

encontrei seu blog no Speedblog da qual eu ajudava na equipe.
Agora estou com um blog sobre automobilismo:
http://bandeiradafinal.blogspot.com/

Gostaria de trocar links?

Anônimo disse...

A última posição do grid já tem dono, ninguém tasca: Williams.

Anônimo disse...

Realmente a última posição do grid tem tudo pra ser da Williams...

Anônimo disse...

Cuidado o que dizem da williams, é uma equipe gigante e ja provou isso por varias vezes, quanto a force india o maximo o que ela pode ser é um time de segunda correndo na elite, acho uma pena a fia permitir a compra de chassis de outra equipe, o que mantia a F1 como categoria top do automobilismo e laboratorio de desenvolvimento pra industria automotiva , era exatamente o regulamento tecnico obrigar cada time projetar e construir seu proprio chassis, agora com ambiçao dos dirigentes da f1 em apenas fazer negocio, ja começo a ver a f1 como aquela formula indy que foi feita pra americano achar graça, daquele showzinho imbecil de porradas no muro e festival de bandeiras amarelas pra agrupar os carros, abre olho f1, o buraco da falencia está te esperando, ja engolui indy e vc pelo visto será a proxima.

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Como alguns comentaram, infelizmente a tendência é que a Williams seja a equipe mais fraca de 2009. Por causa da crise financeira, um dos principais patrocinadores do time, o Royal Bank of Scotland, já avisou que vai retirar boa parte do investimento. Vamos torcer para a Williams, mas o futuro não parece muito promissor.

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

PS: Felipe, vou adicionar o seu blog amanhã, ok?

Leitor disse...

Não subestimem a Willians, ela tem estrutura, pesooal e know how...Quanto à force india virá melhorsinha, quem sabe não seria uma opção para o Rubinho... no meio do ano houveram até rumores de um suposto convite... quem sabe...