A Renault terá um brasileiro em 2009.
O francês Romain Grosjean, que tinha a preferência de parte da equipe pela nacionalidade e por algumas atuações promissoras nas categorias de base, ainda é visto como um piloto que precisa ganhar mais experiência antes de estrear na Fórmula 1.
Ainda há setores da Renault que defendem a promoção de Grosjean, mas a tendência é que o piloto continue mais um ano na GP2.
Assim, a disputa para ocupar a vaga de titular na Renault fica entre Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi.
Um deles será o companheiro de Fernando Alonso, que declarou nesta quinta ter ''99% de certeza'' do que vai fazer no ano que vem.
É quase certo que o espanhol vai continuar na Renault. A confirmação deve vir alguns dias após o encerramento da temporada.
Mas a briga pela outra vaga permanece muito indefinida.
Pela primeira vez, Di Grassi reconheceu que tem ''boas possibilidades'' de estrear na F-1 em 2009.
Vice-campeão da GP2 em 2007 e terceiro colocado neste ano mesmo sem ter disputado seis corridas, Di Grassi tem a simpatia de setores da equipe pelo grande conhecimento técnico e pelo estilo pouco sujeito a erros.
Seu adversário na disputa para ser titular na Renault, Nelsinho Piquet, vem mostrando grande irregularidade em sua temporada de estréia na Fórmula 1.
Apesar disso, é um dos pilotos mais promissores de todo o grid. E certamente não merece ser afastado da categoria tão cedo.
O dilema da Renault é compreensível.
Mesmo tendo menos experiência do que Nelsinho, Di Grassi parece um piloto mais maduro.
Em compensação, o Piquet mais novo dá a impressão de que ainda não mostrou tudo o que sabe.
Num cenário ideal, os dois estariam no grid em 2009. Só que isso é muito difícil, e um deles provavelmente vai ficar à pé.
Entre Nelsinho e Di Grassi, qual é a sua preferência?
Não é hábito deste Blog ficar em cima do muro, mas é isso o que vai acontecer dessa vez.
O francês Romain Grosjean, que tinha a preferência de parte da equipe pela nacionalidade e por algumas atuações promissoras nas categorias de base, ainda é visto como um piloto que precisa ganhar mais experiência antes de estrear na Fórmula 1.
Ainda há setores da Renault que defendem a promoção de Grosjean, mas a tendência é que o piloto continue mais um ano na GP2.
Assim, a disputa para ocupar a vaga de titular na Renault fica entre Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi.
Um deles será o companheiro de Fernando Alonso, que declarou nesta quinta ter ''99% de certeza'' do que vai fazer no ano que vem.
É quase certo que o espanhol vai continuar na Renault. A confirmação deve vir alguns dias após o encerramento da temporada.
Mas a briga pela outra vaga permanece muito indefinida.
Pela primeira vez, Di Grassi reconheceu que tem ''boas possibilidades'' de estrear na F-1 em 2009.
Vice-campeão da GP2 em 2007 e terceiro colocado neste ano mesmo sem ter disputado seis corridas, Di Grassi tem a simpatia de setores da equipe pelo grande conhecimento técnico e pelo estilo pouco sujeito a erros.
Seu adversário na disputa para ser titular na Renault, Nelsinho Piquet, vem mostrando grande irregularidade em sua temporada de estréia na Fórmula 1.
Apesar disso, é um dos pilotos mais promissores de todo o grid. E certamente não merece ser afastado da categoria tão cedo.
O dilema da Renault é compreensível.
Mesmo tendo menos experiência do que Nelsinho, Di Grassi parece um piloto mais maduro.
Em compensação, o Piquet mais novo dá a impressão de que ainda não mostrou tudo o que sabe.
Num cenário ideal, os dois estariam no grid em 2009. Só que isso é muito difícil, e um deles provavelmente vai ficar à pé.
Entre Nelsinho e Di Grassi, qual é a sua preferência?
Não é hábito deste Blog ficar em cima do muro, mas é isso o que vai acontecer dessa vez.
13 comentários:
O Lucas é apenas um bom piloto de teste , assim como foi Nelsinho ano passado, ao passo que Nelsinho já tem 1 temporada de experiência.
Eu se estivesse no lugar do Briatore sem duvida permaneceria com Nelsinho Piquet.
O problema é que o Lucas já nao tem mais o que fazer em categorias de base e isso nao é problema da renault, ele merece muito mais a vaga da toro rosso que o Bruno Senna, mais aí já é com o Berguer.
Concordo com o Gavião...
Acho que ano passado com o Kovalainen e esse ano com o Nelsinho, a Rennault aprendeu como é difícil lidar com pilotos estreantes. Acho que não vão querer passar por esse "sufoco" de novo. Apesar de preferir o Di Grasi, optaria pelo Nelsinho justamente por ter tido um ano de experiência já.
E falando do futuro do Alonso de novo hehe, aquele banco ING que estava na rennault não vai pra honda? acho que li algo a respeito disso na internet, não seria indícios de qual equipe vai ter mais recursos? =P
Mas e aí Gustavo, ainda é cedo pra falar sobre alguma possibilidade de chuva pro domingo? =P
Olha, eu ficaria na dúvida. Realmente Nelsinho já tem 1 temporada de F1 nas costas, mas o Di Grassi parece ser mais maduro... Sinceramente não sei, mas eu tenderia mais pro Grassi.
Di Grassi.
Nelsinho, pelo pai. Ponto.
O ideal seria; Nelsinho na Renault, Di Grassi na Honda e Rubinho na Toro Rosso. Se bem que desses 3 o que tem mais chance de ficar a pé ao meu ver é o Di Grassi, provavelmente quem ocupará a vaga na Honda vai ser o Bruno Senna.
Di Grassi, pelo pai do Nelsinho.
Concordo que a Renault não deveria tentar pela terceira vez com um piloto novato, seria muita insistência. O Nelson Angelo vem melhorando bastante, palavras do Briatore, e penso que deveria ser mantido. O Di Grassi, com a (razoável) experiência que tem, deveria ir pra Honda (até li em outros blogs que cogitam isso), quem sabe, com algum $$ do Briatore, pra dar uma força. Agora, o que querem fazer com o primeiro-sobrinho é demais...o cara ainda nem testou e tem gente dizendo que é o melhor de todos e que vai sair abafando...menos, bem menos. Ele tem que testar muito ainda, pra poder se aventurar, senão vai ser limado de cara...
Torço para que a escolha da Renault seja por Nelsinho.
Acho que vale a pena dar uma chance pro garoto, até porque a Renault parece ter encontrado o caminho do equilíbrio.
Seria decepcionante pra ele sair justamente quando o equipamento melhorou.
Abraços!
O Lucas está pronto para F1 já em 2009, já Bruno deveria fazer uma temporada como piloto de testes e mais um ano de GP2 para só então assumir uma vaga de titular.
Piquet fez um ano apenas razoável mais é um piloto promissor Briatore provavelmente vai mante-lo. Ou seja vamos aguardar Alonso se mexer de novo.
Seis por meia dúzia.
O seis ficaria por já estar lá.
Só mais um comentário.
O Barrichello é o melhor dos brasileiros neste quarteto a procura de vaga (Barrichello, Senna, Grassi e Piquet).
É difícil, mas ainda aposto no Nelsinho. Me decepcionei um pouco com esse papo dele de "não conheço o circuito, os lugares que conheço vou bem", mas acho ele ainda vai mostrar todo o seu potencial. Merece mais uma chance na Renault. O problema é que o coitado do Di Grassi tb merece...
Postar um comentário