A McLaren parece ter uma propensão a irritar pilotos.
Alguns poucos, como Senna, Hakkinen e Hamilton, conseguem permanecer anos na equipe sem entrar em conflito com os métodos rigorosos do chefão Ron Dennis.
Mas uma extensa série de pilotos - como Prost, Johansson, Mansell, Coulthard, Raikkonen e Alonso, apenas para citar alguns - acabam se chocando com a rigidez da equipe, mais cedo ou mais tarde.
O mais novo nome da lista parece ser Heikki Kovalainen.
Nesta sexta, um jornal de Cingapura revelou que o finlandês estaria insatisfeito com o tratamento que recebe na McLaren.
Irritado com o fato de sempre andar nos treinos classificatórios mais pesado do que Hamilton, Kovalainen estaria até considerando deixar a McLaren num futuro próximo.
Difícil acreditar que o finlandês arriscaria colocar em risco seu emprego nessa altura.
Mas a sua insatisfação não parece ser um mero factóide.
O finlandês vem sofrendo uma série de azares incríveis neste ano.
Até agora, foi a vítima em quase todas as oportunidades em que a McLaren enfrentou problemas mecânicos.
Além disso, Kovalainen também sofreu com erros menores, como um engano na seleção dos pneus que comprometeu sua classificação no GP da China.
Em Xangai, os mecânicos colocaram os pneus desenvolvidos para o lado esquerdo do carro no lado direito, e vice-versa. Isso certamente comprometeu a performance de Kovalainen, que não passou de quinto.
A McLaren também erra com Hamilton, é verdade. Mas isso é bem mais raro.
No momento, Kovalainen está numa situação bem incômoda.
Sabe que sempre esteve em segundo plano na McLaren e que dificilmente este cenário vai mudar no ano que vem.
Mas não pode reclamar.
No cenário atual, Kovalainen jamais arrumaria um lugar melhor na F-1.
Verdade que Hamilton tem prioridade, mas é melhor ser segundo piloto da McLaren do que líder de uma escuderia como a Honda, por exemplo.
Alguns poucos, como Senna, Hakkinen e Hamilton, conseguem permanecer anos na equipe sem entrar em conflito com os métodos rigorosos do chefão Ron Dennis.
Mas uma extensa série de pilotos - como Prost, Johansson, Mansell, Coulthard, Raikkonen e Alonso, apenas para citar alguns - acabam se chocando com a rigidez da equipe, mais cedo ou mais tarde.
O mais novo nome da lista parece ser Heikki Kovalainen.
Nesta sexta, um jornal de Cingapura revelou que o finlandês estaria insatisfeito com o tratamento que recebe na McLaren.
Irritado com o fato de sempre andar nos treinos classificatórios mais pesado do que Hamilton, Kovalainen estaria até considerando deixar a McLaren num futuro próximo.
Difícil acreditar que o finlandês arriscaria colocar em risco seu emprego nessa altura.
Mas a sua insatisfação não parece ser um mero factóide.
O finlandês vem sofrendo uma série de azares incríveis neste ano.
Até agora, foi a vítima em quase todas as oportunidades em que a McLaren enfrentou problemas mecânicos.
Além disso, Kovalainen também sofreu com erros menores, como um engano na seleção dos pneus que comprometeu sua classificação no GP da China.
Em Xangai, os mecânicos colocaram os pneus desenvolvidos para o lado esquerdo do carro no lado direito, e vice-versa. Isso certamente comprometeu a performance de Kovalainen, que não passou de quinto.
A McLaren também erra com Hamilton, é verdade. Mas isso é bem mais raro.
No momento, Kovalainen está numa situação bem incômoda.
Sabe que sempre esteve em segundo plano na McLaren e que dificilmente este cenário vai mudar no ano que vem.
Mas não pode reclamar.
No cenário atual, Kovalainen jamais arrumaria um lugar melhor na F-1.
Verdade que Hamilton tem prioridade, mas é melhor ser segundo piloto da McLaren do que líder de uma escuderia como a Honda, por exemplo.
--
Não tenho muitos comentários a fazer sobre a polêmica conversa de Rubinho com a Ferrari durante o GP da Áustria de 2002.
É mentira, fantasia, sem dúvida alguma.
O jornalista que deu a história como verdadeira, Lemyr Martins, sempre foi considerado por mim uma referência na profissão.
Acho injusto e prematuro crucificar toda a sua credibilidade apenas por causa deste episódio.
Mas Lemyr parece ter errado feio.
E, nessa altura, insistir no erro só vai piorar as coisas.
Não tenho muitos comentários a fazer sobre a polêmica conversa de Rubinho com a Ferrari durante o GP da Áustria de 2002.
É mentira, fantasia, sem dúvida alguma.
O jornalista que deu a história como verdadeira, Lemyr Martins, sempre foi considerado por mim uma referência na profissão.
Acho injusto e prematuro crucificar toda a sua credibilidade apenas por causa deste episódio.
Mas Lemyr parece ter errado feio.
E, nessa altura, insistir no erro só vai piorar as coisas.
10 comentários:
Kovalainen tem mesmo é que ficar quietinho. Guia muito pouco para querer chutar o balde.
Quanto ao diálogo de Todt com Rubinho um papelão do Lemyr Martins.
Poxa, o Kova perdeu posição até pro Alonso no mundial de construtores. E há uma senhora diferença entre uma Renault e uma McLaren.
Acho que ele não está na posição de reclamar.
Amigo,
Dê uma consertada no texto do 1º link q vc indicou.
Abs
Qual o priviléligio que o Hamilton tem na mclaren?
Ora, os carros sao iguais, a responsabilidade do acerto é do piloto, ele tem que reportar ao engenheiro as condiçoes de aderencia da pista, o comportamento do carro e etc.
Se ele nao é tao bom quanto o Hamilton, o maximo que pode exigir do Mr. Dennis é uma chupetinha pra parar de chororô.
E como dizia a vovó: "a porta da casa é serventia da rua".
- Se manda chorão!!
Gustavo... você errou, colocou "contente" ao invés de "descontente"! Corrija esse erro!
Vixe, que salada que fiz aí em cima.
Corrigindo: Kova perdeu posição até pro Alonso no mundial de PILOTOS.
Ê Cachaça! =p
Segundo piloto tem que ser o muito, médio.
Assim não vai querer competir com o melhor.
Não vai precisar de receber ordens da equipe para ceder o lugar, como acontecia com o Barrica.
Jornal de Cingapura? Esse povo aprendeu rápido a lidar com F-1. Já estão nesse ritmo de lançamento de boatos? Rapaz, que incrível, não?
Sobre o caso do Barrichello, Gustavo, até joguei uma coisinha no email. Depois vê lá.
Abs
Obrigado aos que me alertaram do erro no link! Ato falho da minha parte.
Grande abraço a todos,
Gustavo Coelho
Olá amigo, tenho 2 ingressos VIP - TOYOTA para o setor T, treino oficial - sábado - localizado na subida da junção com visão de 75% do autodromo, com todo o conforto e direito a visitas e fotos no box com os pilotos, vendo por 600 cada ou bom desconto para os 2, acompanha camisetas polo e bones, capas de chuva, protetores auriculares
11-99828813
obrigado!
Postar um comentário