quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Será que Alonso nunca mais vai ganhar um título?

Se há um piloto na Fórmula 1 que fala o que pensa é Fernando Alonso.

E o espanhol não fez questão de mentir quando perguntaram a ele se a Renault teria condições de disputar o título de 2009. Alonso deu uma resposta política e educada, mas admitiu que não leva fé num salto de performance da escuderia francesa.

Ou seja: antes de 2010, ao menos, o bicampeão vai continuar fora da briga pelo título.

No ano que vem, Alonso só tem outra opção além da Renault - a Honda, que está um nível abaixo dos franceses. A esperança do espanhol é que Raikkonen se aposente no fim de 2009, o que abriria a tão sonhada vaga na Ferrari.

Mas e se o finlandês resolver continuar?

Nesse caso, o cenário para Alonso é bem mais nebuloso. O bicampeão só voltaria a disputar título se conseguisse desafiar a hegemonia Ferrari-McLaren. A tarefa é bastante complicada e levanta uma dúvida que deve fazer tremer os torcedores do espanhol.

Será que Alonso vai encerrar a carreira sem jamais conquistar um terceiro título?

O que parecia muito improvável depois que o espanhol levou o bi em 2006 agora já é uma possibilidade bem plausível para a imprensa inglesa, principalmente. Os fãs de Hamilton na Inglaterra devem estar adorando o período longe das vitórias de Alonso e já prevendo um longo período de fracassos para o bicampeão.

Mas duvidar da recuperação de Alonso é um grave erro.

Com apenas 28 anos de idade, o "Príncipe das Astúrias" ainda tem muito tempo para sair do meio do pelotão. É preciso ter mais cautela ao prever um futuro sombrio para o bicampeão.

Porque no momento que Alonso cair numa equipe de ponta já será o grande favorito ao título.

5 comentários:

Tuta Santos disse...

Pessoas que falam o que pensam não pensam.

Anônimo disse...

Tem um ditado que diz "contratos são feitos para serem quebrados" =P
Não acho que passa de 2010 pra ele entrar na ferrari. Não imrpoat se é no lugar do Kimi ou do Massa.

Anônimo disse...

Acredito que se o Alonso entrar na FERRARI sera no lugar do Homem de Gelo,que ja esta derretendo,mas se continuar na RENAULT vai voltar a ganhar corridas.So tem que andar mais forte que o Nelson A. Piquet,que ja vem produzindo mais que ele.Basta consultar MELHORES voltas da Hungria e constatar que o Nelson foi mais rapido que ele.O que e triste e ver o povao preocupado com o destino de Alonso & Cia e ignorar ou pior,pisar nos nossos pilotos.Fui.Dado Andrade.

Adalberto disse...

Acho que ele num volta a ser campeão não... creio que equipes de ponta o colocarão no final da lista de prioridades como piloto, por ser falastrão e ver o mundo girar em torno do próprio umbigo...

José António disse...

Já tinha pensado nisso também.
Eu julgo que não, embora ainda seja muito cedo para se afirmar que Alonso não voltará a ser campeão. Mas o espanhol faz-me lembrar, em termos da carreira, o Fittipaldi: foi campeão muito cedo e renvou o titulo tb e depois a carreira entrou pelo "cano". Claro que as semelhanças são forçadas mas que me faz lembrar o brasileiro faz.
Abraço