A Ferrari já descobriu que um problema na pressão do óleo causou o abandono de Massa no GP da Hungria.
Mas o brasileiro, evidentemente, não está satisfeito.
Porque os motores da Ferrari vão explodindo num ritmo preocupante nesta temporada. Pouca gente percebeu, mas só em corrida já foram nada menos sete quebras - três com Vettel, duas com Massa e uma com Raikkonen e Sutil. A Ferrari, vale lembrar, também fornece motores para Toro Rosso e Force India.
Durante a época áurea de Schumacher, a equipe vermelha chegou a ficar a temporada de 2004 inteira sem nenhum abandono por falha mecânica, incluindo aí o carro de Barrichello também.
É verdade que as regras mudaram desde então e isso precisa ser considerado. Mesmo assim, a Ferrari não pode estar satisfeita com sua confiabilidade.
Enquanto Massa cobra menos quebras da equipe, Raikkonen admite que tem de melhorar, principalmente em classificações. Ao menos o finlandês mantém a humildade, mas isso não é o suficiente para garantir o apoio de todo o time, que agora parece confiar mais na motivação, na agressividade e no esforço de Massa.
Mesmo estando atrás do companheiro no campeonato, Massa tem hoje mais possibilidades de levar o título do que o finlandês.
Mas o brasileiro, evidentemente, não está satisfeito.
Porque os motores da Ferrari vão explodindo num ritmo preocupante nesta temporada. Pouca gente percebeu, mas só em corrida já foram nada menos sete quebras - três com Vettel, duas com Massa e uma com Raikkonen e Sutil. A Ferrari, vale lembrar, também fornece motores para Toro Rosso e Force India.
Durante a época áurea de Schumacher, a equipe vermelha chegou a ficar a temporada de 2004 inteira sem nenhum abandono por falha mecânica, incluindo aí o carro de Barrichello também.
É verdade que as regras mudaram desde então e isso precisa ser considerado. Mesmo assim, a Ferrari não pode estar satisfeita com sua confiabilidade.
Enquanto Massa cobra menos quebras da equipe, Raikkonen admite que tem de melhorar, principalmente em classificações. Ao menos o finlandês mantém a humildade, mas isso não é o suficiente para garantir o apoio de todo o time, que agora parece confiar mais na motivação, na agressividade e no esforço de Massa.
Mesmo estando atrás do companheiro no campeonato, Massa tem hoje mais possibilidades de levar o título do que o finlandês.
2 comentários:
Eu não concordo em contar as quebras de motor da Toro Rosso e da Force India. Por mais que a Ferrari seja a fornecedora de motores, não é a Ferrari que prepara os motores para a corrida, e sim a STR e FI, o que pode resultar em um trabalho mau feito. Além do mais, não acredito que a Ferrari fornece exatamente os mesmos motores que usa para essas equipes, deve ter alguma diferença entre os motores.
Abraço
O motor quebrou,tudo mais ou menos bem.O que e triste e ler desculpa estupida de um dirigente ferrarista afirmando que o Massa quebrou porque o motor teve PROBLEMA DE PRESSAO DO OLEO.Isto nao existe.A pressao do oleo so cai quando o motor esta prestes a voar,portanto ja quebrado.Trata-se de defeito na usina proveniente muito provavelmente,de quebra de valvula,que arrasta tudo de ruim atraz.Nao querem admitir FALHA DE MONTAGEM ou CONTROLE DE QUALIDADE.Continuam dormindo sobre os louros plantados por J.TODD e ROSS B.Este Stefano Dominicali tem o topete de desmerecer a fenomenal largada do Massa atribuindo-a a exaustivos treinamentos.PIADA!!!!Sds. DADO ANDRADE.
Postar um comentário