quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Desafio das Estrelas ainda mais internacional em 2008

Schumacher vai voltar, Kubica mostrou interesse, Bourdais e Vettel foram convidados e até Jeff Gordon, o tetracampeão da Nascar, está cogitado para participar do Desafio das Estrelas deste ano.

Aos poucos, o campeonato de kart entre celebridades organizado por Massa vai crescendo.

No ano passado, ganhou muita atenção porque contou com a participação de Schumacher. O alemão veio e venceu, provando mais uma vez que é daquele tipo que "não sabe brincar".

Pois bem: o heptacampeão é o primeiro nome de peso a ser confirmado para o Desafio de 2008 - excluindo Massa, é claro. Uma notícia animadora, porque deve estimular mais gente famosa a dar uma esticadinha a Florianópolis durante as férias. Em 2007, para quem não lembra, Schumacher garantiu que vinha só em cima da hora.

A partir de agora, não seria loucura imaginar Schumi dividindo a pista com quatro ou cinco pilotos da Fórmula 1, alguns da Indy e outros até da Nascar, como Jeff Gordon e... Juan Pablo Montoya, já pensou?

O fato mesmo é que o Desafio das Estrelas ganha lentamente notoriedade e já se torna um evento muito interessante no calendário automobilístico do país. Num esporte em que é tão difícil ver os pilotos em igualdade de condição, uma corridinha de kart é uma ótima oportunidade para perceber o talento e o potencial de cada um.

Marque aí na agenda os dias 29 e 30 de novembro. Na época de férias da Fórmula 1, o Desafio vai ser uma das poucas atrações realmente interessantes para os fãs da velocidade.

4 comentários:

Leandrus disse...

Ah, se tivesse uma corridinha assim no Rio...

Anônimo disse...

Bem legal.
Gustavo, pode me lembrar qual a proposta dessa 'corrida'? Pensei que tivesse fins beneficientes.

GiglioF1 disse...

Gustavo,
Sim o evento ganha forca a cada ano e mais muito legal!!!
Ano passado Di Grassi andou muito bem...

Até o giglio foi convidado , mas esta com a unha encravada!!!

Grande abraco!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Saraiva,

Se não estou enganado, os ingressos vendidos são revertidos para caridade. Neste ano, Massa pretende construir no autódromo uma nova arquibancada para mil pessoas, o que deve gerar um bom aumento de público.

Grande abraço!

Gustavo Coelho