terça-feira, 22 de julho de 2008

O boato do dia: Honda disposta a oferecer cheque em branco para Alonso

Na semana passada, parte da imprensa chegou a dar como certa a permanência de Rubens Barrichello e Jenson Button nas vagas de titulares da Honda. Mas parece que não é bem assim: nesta terça, uma reportagem do jornal Daily Telegraph garante que a escuderia japonesa teria oferecido um cheque em branco para Fernando Alonso. Ao que parece, a única exigência da Honda seria a necessidade de um acordo de longa duração.

A princípio, Alonso só deve definir seu futuro por volta de setembro, como ele já mesmo adiantou. O grande sonho do bicampeão é claramente a Ferrari, que pode ficar com uma vaga aberta caso Kimi Raikkonen se aposente no fim de 2009. Entretanto, o diário Bild revelou hoje que a Ferrari está muito perto de renovar o compromisso do finlandês até 2011. Nesse caso, Alonso seria forçado a assinar com uma equipe da "segunda divisão", já que não encontra espaço na BMW e muito menos na McLaren.

As opções do espanhol para 2009 seriam a Renault, a Honda e a Toyota, embora esta última não tenha expressado em público seu interesse por Alonso. Nas três hipóteses, não há certeza de equipamento competitivo. Por outro lado, todas estariam dispostas a oferecer status de número um para Alonso, além de pagar um salário generoso para o bicampeão. Agora, Alonso precisa fazer sua escolha. Renault, Honda ou Toyota: qual delas tem mais potencial?

No momento, a Honda está num estágio abaixo das rivais. Mas é nela que o Blog apostaria.



Um acidente bizarro marcou o primeiro dia da bateria de testes em Jerez de la Frontera. A BMW resolveu estrear em seu carro o KERS - sigla do "sistema de recuperação de energia cinética" - novidade que será obrigatória para todas as equipes no ano que vem. Depois de apenas três voltas, o piloto de testes Christian Klien parou no pitlane e um mecânico veio empurrá-lo para os boxes. Foi aí que, sem motivo esclarecido, o mecânico recebeu um forte choque elétrico, sendo jogado ao chão de imediato.

Levado ao centro médico do circuito, o funcionário da BMW passa bem. Mas o acidente acendeu o sinal amarelo para o KERS, que já havia causado um princípio de incêndio na fábrica da Red Bull, semana passada. Dentro da pista, os testes prosseguiram com o surpreendente Sebastian Vettel finalizando em primeiro com a Toro Rosso. Nove equipes entraram na pista hoje - a Force India foi a única ausência. Dessa vez, nenhum brasileiro participou das atividades.

A McLaren foi representada pelo piloto de testes Gary Paffett, que terminou em segundo. Segundo o jornal inglês The Telegraph, uma inovação no volante do carro seria o segredo para o excelente desempenho do time prateado no GP da Alemanha. De acordo com a reportagem, a McLaren teria instalado duas borboletas extras no volante, com o objetivo de controlar o torque do motor nas curvas mais lentas. Coincidência ou não, o crônico problema de travamento das rodas parece ter sido solucionado...

Logo abaixo, os tempos de hoje em Jerez:

1. Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:19.844
2.
Gary Paffett/Inglaterra/McLaren, 1:20.179
3.
Luca Badoer/Itália/Ferrari, 1:20.697
4.
Nico Hulkenberg/Alemanha/Williams, 1:20.953
5
. Sebastien Buemi/Suíça/Red Bull, 1:20.997
6.
Romain Grosjean/França/Renault, 1:21.223
7.
Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:21.459
8.
Alexander Wurz/Áustria/Honda, 1:21.596
9.
Christian Klien/Áustria/BMW, sem tempo

Os testes no circuito espanhol continuam amanhã e encerram-se na próxima quinta-feira.



O vídeo do dia é mais uma animação de "Los Quemagomas", a série animada que brinca com os bastidores da Fórmula 1. Dessa vez, a sátira é com os acontecimentos do GP da Inglaterra:



Até mais!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

7 comentários:

Anônimo disse...

I could give my own opinion with your topic that is not boring for me.

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Concordo com o blog...se Alonso muda é para a Honda...Mas a chance de ficar na Renault nao é pequena.

A situacao de Alonso nao é tao confortável , e hoje nao creio que todos estao com o tapete vermelho para ele , como insiste a imprensa espanhola...

Implacável os Quemagomas!!
Abraco

Carlos Garcia disse...

Cara... imagina uma equipe que abre mão de patrocinadores para defender uma causa ecológica... essa é a Honda... eles com certeza estão dispostos a oferecer o que o Alonso quiser... e seria ótimo para eles!!

Mas nada me tira da cabeça a idéia de que ele ainda senta na BMW!!!

kimi_cris disse...

Será que alonso vai aceitar a proposta? Hum... acho que não!

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Leandrus disse...

Se o Alonso está impaciente com a não-evolução da Renault, com que paciência ele vai ajudar a Honda a evoluir?

E o Vettel "tá que tá"...

Ateh!

Anônimo disse...

Só o cheque em branco não vai seduzir o Alonso sobrancelha... Se junto vier um carro competitivo ai ele vai.

Estes Quemagomas são legais paca.

Rafael Zito disse...

O Alonso é um piloto espetacular e merecia estar em uma equipe que brigasse pelo titulo por todo seu talento...

Espero q ele acerte com uma equipe q lhe de essas condições no ano que vem.

fiz um texto sobre o classico Palmeiras e Santos - Uma visão diferenciada.

www.esportejornalismo.blogspot.com

um abraço