A segunda posição no GP da Alemanha foi um grande alívio. Apesar disso, Nelsinho Piquet reconhece que continua com o mesmo padrão de desempenho e que o pódio não significa uma melhora radical nas suas performances. Em entrevista ao site Autosport, Nelsinho disse que vem melhorando pouco a pouco, mas admitiu que apenas o resultado de Hockenheim não fez dele um piloto tão melhor do que já era:
"É claro que continuo aprendendo a cada corrida. Mas, se tivesse quebrado a duas voltas do fim, ninguém teria dito nada sobre mim. É burrice achar que as coisas mudaram apenas porque tive um pouco de sorte. Todos dizem que eu estou num nível muito melhor, só que não é bem assim", afirmou Nelsinho. Além disso, o brasileiro reconheceu não ter chances de repetir o pódio no GP da Hungria: "Se terminar nos pontos já ficarei muito feliz".
Criticado de maneira severa após a seqüência de erros no início do ano, Nelsinho está enfim provando o seu valor. Nas primeiras corridas da temporada, o piloto brasileiro teve claros problemas de adaptação, agravados pela presença de Fernando Alonso no outro carro da Renault. O espanhol não só elevou o padrão de desempenho dentro da equipe, como também limitou a atenção dedicada pelo time a Nelsinho. Agora, o brazuca parece finalmente conquistar seu espaço.
Bater Alonso continua sendo uma tarefa bastante complicada. Ao menos, Nelsinho ganhou na Alemanha algo muito mais importante do que o segundo lugar: o respeito de sua própria equipe.
E respeito é algo que o presidente da FIA Max Mosley continua lutando para recuperar. Protagonista de um escândalo sexual que ganhou destaque no News of the World, o dirigente inglês conquistou hoje uma grande vitória contra o tablóide na Alta Corte de Londres, que julgou a reportagem como "invasão de publicidade". Condenado, o News of the World terá de pagar uma indenização de cerca de 76 mil euros - isso sem falar nos custos do processo, avaliados em 1 milhão de euros.
Em Jerez, as equipes da Fórmula 1 concluiram mais um dia de treinos coletivos. Nesta quinta, o mais rápido foi o australiano Mark Webber. Usando pneus slicks, o piloto da Red Bull superou em dois décimos seu adversário mais próximo, Nelsinho Piquet. No total, dez carros entraram na pista hoje, representando cada uma das escuderias da categoria. Rubens Barrichello finalizou em nono e penúltimo.
Por sua vez, o campeão Kimi Raikkonen fechou em terceiro, duas posições à frente do piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa. Apesar disso, o finlandês admitiu que a Ferrari perdeu terreno em relação ao time prateado. "Nesse momento, eles estão mais fortes do que nós. Mas na Fórmula 1 tudo muda muito rápido. Ainda há muito pela frente", disse Raikkonen. Logo abaixo, os tempos de hoje:
1. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:19.176 (85 voltas)
2. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:19.334 (95)
3. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:19.434 (84)
4. Vitantonio Liuzzi/Itália/Force India, 1:19.544 (86)
5. Pedro de la Rosa/Espanha/McLaren, 1:19.850 (39)
6. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:20.029 (77)
7. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:20.097 (88)
8. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:20.421 (78)
9. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:20.614 (68)
10. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:20.896 (97)
A bateria de testes em Jerez encerra-se amanhã.
Em Jerez, as equipes da Fórmula 1 concluiram mais um dia de treinos coletivos. Nesta quinta, o mais rápido foi o australiano Mark Webber. Usando pneus slicks, o piloto da Red Bull superou em dois décimos seu adversário mais próximo, Nelsinho Piquet. No total, dez carros entraram na pista hoje, representando cada uma das escuderias da categoria. Rubens Barrichello finalizou em nono e penúltimo.
Por sua vez, o campeão Kimi Raikkonen fechou em terceiro, duas posições à frente do piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa. Apesar disso, o finlandês admitiu que a Ferrari perdeu terreno em relação ao time prateado. "Nesse momento, eles estão mais fortes do que nós. Mas na Fórmula 1 tudo muda muito rápido. Ainda há muito pela frente", disse Raikkonen. Logo abaixo, os tempos de hoje:
1. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:19.176 (85 voltas)
2. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:19.334 (95)
3. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:19.434 (84)
4. Vitantonio Liuzzi/Itália/Force India, 1:19.544 (86)
5. Pedro de la Rosa/Espanha/McLaren, 1:19.850 (39)
6. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:20.029 (77)
7. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:20.097 (88)
8. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:20.421 (78)
9. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:20.614 (68)
10. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:20.896 (97)
A bateria de testes em Jerez encerra-se amanhã.
Se você é fã de rally, o vídeo do dia é para guardar com muito carinho. Trata-se de um belíssimo tributo aos grandes campeões do Mundial de Rally, incluindo imagens raríssimas e espetaculares da história da categoria. Vale a pena conferir:
Até a próxima!
Crédito das fotos: www.gpupdate.net e www.tazio.com.br (Max Mosley apenas)
Até a próxima!
Crédito das fotos: www.gpupdate.net e www.tazio.com.br (Max Mosley apenas)
2 comentários:
puta que pariuuuuuuuuu
o video é arrepiante
nota 10
Bom saber que Nelsinho mantém a cabeça no lugar. Que ele continue se esforçando para bater Alonso novamente.
Ateh!
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