Um dia após o jornal Bild garantir que Kimi Raikkonen renovou contrato com a Ferrari até 2011, o próprio finlandês voltou a alimentar os boatos sobre sua suposta aposentadoria. Em entrevista ao El Mundo, Raikkonen revelou que ainda não sabe qual será seu futuro depois de 2009 - quando expira seu compromisso com a Ferrari - e deu a entender que pode realmente abandonar a Fórmula 1.
"Continuo com a mesma vontade de vencer. Mas não tenho pressa para definir o que fazer na minha carreira. Quero terminar meu contrato com a Ferrari. Depois, vamos ver. Essa não é uma decisão fácil", afirmou Raikkonen, deixando mais do que claro que a possibilidade de aposentadoria ao fim de 2009 é mesmo existente. Ao que parece, a Ferrari escolheu o último dia de agosto como data limite para que o campeão se decida.
Boa parte da imprensa especializada diz que a indefinição de Fernando Alonso vem paralisando o mercado de pilotos. Na verdade, a bola está com Raikkonen. Somente após o finlandês escolher entre a aposentadoria prococe ou a permanência na Ferrari é que Alonso vai poder se definir. E, só depois de revelado o futuro do espanhol, todas as equipes de meio de pelotão vão começar a anunciar seus pilotos para 2009.
Pelo menos até o fim de agosto, portanto, a fábrica de boatos da Fórmula 1 vai continuar a pleno vapor.
Uma cena não captada pelas câmeras de televisão quase mudou o resultado do GP da Alemanha. Segundo o jornal The Independent, Lewis Hamilton deu um susto nos torcedores que se localizavam na área do "estádio" de Hockenheim. Por distração ou por confiar demais em suas habilidades, o inglês chegou muito perto de causar uma colisão com o safety car na 41ª volta. De acordo com o The Independent, Hamilton esteve literalmente a um palmo do carro de segurança, mas conseguiu evitar o choque.
A Toro Rosso comemorou em Hockenheim o oitavo lugar de Sebastian Vettel, que está de mudança para a Red Bull em 2009. Os favoritos para a vaga do alemão são o brasileiro Bruno Senna e o suíço Sebastien Buemi - este último, em entrevista à ITV, admitiu que seu objetivo é mesmo assinar com a Toro para o ano que vem. A princípio, o outro titular vai continuar sendo Sebastien Bourdais. "Prefiro misturar juventude e experiência", disse hoje um dos sócios da Toro, Gerhard Berger, ao site Sportnet.
Em Jerez, a Toro surpreendeu de novo e pelo segundo dia consecutivo liderou a tabela de tempos. Com pneus slicks, Sebastian Vettel foi dois décimos mais rápido do que seu adversário mais próximo, Pedro de la Rosa. Na seqüência, Kimi Raikkonen fechou os três primeiros. O único brasileiro na pista, Nelsinho Piquet, finalizou na nona e penúltima posição. Os tempos desta quarta-feira estão logo abaixo:
A Toro Rosso comemorou em Hockenheim o oitavo lugar de Sebastian Vettel, que está de mudança para a Red Bull em 2009. Os favoritos para a vaga do alemão são o brasileiro Bruno Senna e o suíço Sebastien Buemi - este último, em entrevista à ITV, admitiu que seu objetivo é mesmo assinar com a Toro para o ano que vem. A princípio, o outro titular vai continuar sendo Sebastien Bourdais. "Prefiro misturar juventude e experiência", disse hoje um dos sócios da Toro, Gerhard Berger, ao site Sportnet.
Em Jerez, a Toro surpreendeu de novo e pelo segundo dia consecutivo liderou a tabela de tempos. Com pneus slicks, Sebastian Vettel foi dois décimos mais rápido do que seu adversário mais próximo, Pedro de la Rosa. Na seqüência, Kimi Raikkonen fechou os três primeiros. O único brasileiro na pista, Nelsinho Piquet, finalizou na nona e penúltima posição. Os tempos desta quarta-feira estão logo abaixo:
1. Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:18.843 (100 voltas)
2. Pedro de la Rosa/Espanha/McLaren, 1:19.081 (122)
3. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:19.446 (76)
4. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:19.861 (112)
5. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:20.021 (105)
6. Alexander Wurz/Áustria/Honda, 1:20.416 (77)
7. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:20.534 (81)
8. Vitantonio Liuzzi/Itália/Force India, 1:20.577 (102)
9. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:20.827 (99)
10. Christian Klien/Áustria/BMW, 1:20.866 (89)
A bateria de testes em Jerez termina amanhã.
Vem gerando muita polêmica o empurrão que Kimi Raikkonen deu numa menina durante o fim do semana do GP da Alemanha. O finlandês acabou derrubando a pobre garota sem querer, mas não fez questão de ajudá-la a se levantar. Em matéria de acidentes bizarros, porém, o grande especialista é o inglês Nigel Mansell. No vídeo abaixo, o "Leão" toma um baita tombo no meio do Paddock quando tenta correr atrás de um suposto fotógrafo que teria lhe irritado. Alguém por favor explique o que foi isto:
Nos vemos por aí!
Crédito das fotos: www.gpupdate.net
5 comentários:
Ual! Mansell aprontando das suas. Ele ainda fica levantando o braço pro cara no final !!
To torcendo muito pro Kimi não se aposentar. Não quero ver o Alonso na Ferrari, coitado do Massa se isso acontecer. Claro que o Alonso ia querer toda a equipe trabalhando pra ele, que nem ele fez na Renault mas não conseguiu na Mclaren. Pro Massa seria melhor continuar com o Iceman!
Abs
Acho que Raikkonen não vai ficar na F1 para além de 2009, mas nunca se sabe!
Apareça no mue blog para dar os parabens!
Grande abraço!
Kimi_Cris
MAIS KIMI:
http://br.youtube.com/watch?v=hj4qFqbJAm0
Coisas de Mansell.
Quanto ao Kimi, ah.. deixa o bebedor fazer charminho. Tá indo tão apaticamente...
Tsc,tsc,tsc.."catô cavaco"...rs
Postar um comentário