A fase não anda boa mesmo. Minha internet caiu no início da noite de hoje, o que me impediu de responder aos comentários acumulados de vocês. Nos próximos dias recupero o atraso, obrigado pela compreensão!
Bruno Senna tem tudo para fechar contrato com uma equipe da Fórmula 1 num futuro bem próximo. Depois de ser sondado pela Toro Rosso, o piloto brazuca agora negocia com a BMW, segundo informou ontem a revista Sport Bild. De acordo com a publicação, Bruno poderia assumir a vaga de piloto de testes ou até de titular em 2009, dependendo do desempenho do alemão Nick Heidfeld.
"Vou ajudar Bruno a conseguiu um lugar na Fórmula 1. Sua evolução é clara e seu talento, inegável", falou o ex-piloto Gerhard Berger à Sport Bild. Atual chefe de equipe da Toro Rosso, o austríaco teria se encontrado com o principal diretor da BMW, Mario Theissen, durante o fim de semana do G.P. da França. O objetivo seria justamente discutir a contratação de Bruno, que também é disputado por outras equipes.
Segundo a Sport Bild, Williams e Red Bull - além da própria Toro Rosso de Berger - estariam interessadas em Bruno. Outra possibilidade ainda não ventilada seria a McLaren, patrocinada pelos espanhóis do Banco Santander, que também apóiam a carreira de Bruno. Com tantas possibilidades, parece claro que o sobrinho de Ayrton Senna não vai perder a chance de entrar na Fórmula 1 em 2009. Como titular ou piloto de testes, é quase certo que Bruno irá chegar lá.
O importante agora é ter calma e tranqüilidade para fazer a opção certa. Na posição em que Bruno está, muita gente já jogou a carreira fora em escolhas precipitadas.
A McLaren liderou os dois últimos dias de testes coletivos em Silverstone, onde as equipes da Fórmula 1 se preparam para o G.P. da Inglaterra. Depois de Heikki Kovalainen comandar a sessão de quarta, hoje foi a vez de Lewis Hamilton terminar no topo da tabela de tempos. Confirmando a boa fase da Toyota, Timo Glock ficou com a segunda posição nesta quinta, seguido pelo campeão Kimi Raikkonen. Único brasileiro na pista, Rubens Barrichello finalizou em oitavo.
Com surpreendente antecedência, a FIA anunciou ontem o calendário provisório da temporada 2009 da Fórmula 1. A maior novidade foi a inclusão do G.P. de Abu Dhabi, que vai fechar o campeonato do ano que vem. Com isso, a etapa brasileira em Interlagos passa a ser a penúltima corrida da temporada, mais uma vez no início de novembro. Nenhuma prova foi excluída, o que significa que o calendário terá 19 provas, igualando o recorde de 2005.
O G.P. dos Estados Unidos ficou de fora, para decepção dos fãs de Indianapolis. A etapa da França ainda não tem local definido, mas provavelmente será em Magny Cours. Por sua vez, as provas de Alemanha e Japão mudam de endereço de novo, retornando aos circuitos de Nurburgring e Suzuka, respectivamente. Das corridas do ano que vem, apenas Malásia e Cingapura devem acontecer à noite, embora Bernie Ecclestone também esteja pressionado por uma prova noturna na Austrália.
Logo abaixo, o calendário provisório da temporada 2009 da Fórmula 1:
29 de março - G.P. da Austrália, em Melbourne
5 de abril - G.P. da Malásia, em Sepang*
19 de abril - G.P. do Bahrein, em Sakhir
10 de maio - G.P. da Espanha, em Barcelona
24 de maio - G.P. de Mônaco, em Monte Carlo
7 de junho - G.P. do Canadá, em Montreal
21 de junho - G.P. da Inglaterra, em Silverstone
28 de junho - G.P. da França, em Magny Cours**
12 de julho - G.P. da Alemanha, em Nurburgring
26 de julho - G.P. da Hungria, em Hungaroring
9 de agosto - G.P. da Turquia, em Istambul Park
23 de agosto - G.P. da Europa, em Valência
6 de setembro - G.P. da Itália, em Monza
13 de setembro - G.P. da Bélgica, em Spa-Francorchamps
27 de setembro - G.P. de Cingapura, em Marina Bay*
11 de outubro - G.P. do Japão, em Suzuka
18 de outubro - G.P. da China, em Xangai
1º de novembro - G.P. do Brasil, em Interlagos
15 de novembro - G.P. de Abu Dhabi, em Yas Island
Legenda:
* - Corridas noturnas
** - Circuito a ser confirmado
No comunicado em que divulgou o calendário de 2009, a FIA também anunciou a volta da Fórmula 2, que retorna mais de vinte anos depois de sua extinção para rivalizar com a GP2. Mais um capítulo da briga entre Bernie Ecclestone e Max Mosley. Um duelo que ainda vai render muito...
Vamos com dois "vídeos do dia" dessa vez. Os fãs das filmagens onboard vão gostar de ambos. O primeiro mostra a largada e a primeira volta do G.P. do Canadá na carona de Fernando Alonso, numa câmera especialmente bem posicionada:
O outro revela um momento que passou desapercebido na transmissão da prova de Montreal. Num certo momento da corrida, o futuro vencedor Robert Kubica enrolou-se com um piloto à sua frente e por muito pouco não encheu a traseira do adversário:
Nos vemos por aí!
Crédito das fotos: http://www.blogger.com/www.gpupdate.net
4 comentários:
A pergunta agora é: para onde vai Bruno Senna?? Acho que em 2009 ele aparece na F1. Só basta saber onde!!!
Gustavo,
O tema da BMW é quente...Toro Rosso sabemos que também...O importante é ser uma carta na mesa!!
Magny-Cours já foi confirmada para 2009!!!
E Brasil penultima corrida...nao esta mal!..por muitos anos fomos a 3° em Marco ou abril...
Boa postagem e Abraco!!!
Muito bom o vídeo do Alonso. Impressão minha ou da posição dele no grid não dava pra ver as luzes de largada?
Talvez se o Bruno for pra ser piloto de testes da BMW incialmente seria uma boa...O Negócio é ter calma,já qu ena F1 ele não pode cometer erros,já viu o q está acontecendo o Nelsinho...Essa câmera on board do Alonso é muito maneira,lembra as antigas câmeras on-board...
abraços!
Postar um comentário