terça-feira, 24 de junho de 2008

Massa: "Perto de Emerson, Piquet e Senna, ainda sou pequenininho"

Em virtude da partida entre Fluminense e LDU, este Blog não será atualizado nesta quarta-feira. Voltamos com a programação normal na quinta. A todos, muito obrigado pela compreensão!

Felipe Massa ainda curte seus primeiros dias como líder do campeonato da Fórmula 1. Após atingir o feito inédito com a vitória no G.P. da França, o piloto brasileiro conversou com o jornal Corriere dello Sport, e afirmou estar plenamente concentrado na batalha pelo título deste ano. Além disso, Massa evitou comparações com grandes nomes do automobilismo brasileiro, garantido que precisa melhorar muito para se igular aos ídolos do passado.

"Perto de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, ainda sou bem pequenininho. Serei o cara mais feliz do mundo se conseguir chegar perto deles um dia. No momento, sou líder do campeonato, mas esse não é o meu sonho. Agora eu quero o título", falou o confiante Massa. A declaração do piloto da Ferrari faz lembrar uma frase semelhante de Rubens Barrichello, que se queixou de ser "apenas um brasileirinho" depois de perder uma disputa com Michael Schumacher há alguns anos.

No caso de Rubinho, a reclamação gerou mais uma onda de críticas da imprensa e do público, cansados do que parecia só mais uma desculpa do veterano. Por sua vez, Massa mostrou humildade e inteligência ao se comparar com os campeões da Fórmula 1. Sem se menosprezar, o piloto da Ferrari conseguiu melhorar sua reputação mesmo entre aqueles que ainda duvidam de seu potencial. Cada vez mais, demonstra um sensível amadurecimento dentro e fora da pista.

Massa já provou ter uma ótima capacidade de aprender com os próprios erros. Uma lição que pilotos como Lewis Hamilton, por exemplo, ainda não conseguiram absorver.



Em Silvestone, a Fórmula 1 abriu mais uma bateria de testes, dessa vez em preparação para o G.P. da Inglaterra. Confirmando a boa fase, Felipe Massa foi o mais rápido do dia, com um tempo estabelecido na parte da manhã. Heikki Kovalainen e Robert Kubica completaram os três primeiros. Todas as dez equipes da categoria estiveram representadas por um piloto. Nelsinho Piquet comandou os trabalhos na Renault, terminando no sétimo lugar.

Nos bastidores, uma medida da FIA está causando revolta entre as equipes. Após aumentar o preço da superlicença - algo que chegou a gerar boatos sobre uma greve dos pilotos - a entidade planeja inflacionar a taxa de inscrição dos times, assim como uma série de outros serviços usados pelas escuderias. Segundo o site Autosport, despesas com transporte, iluminação das pistas e até previsão do tempo passariam a ser divididas entre a FIA e as equipes. Mais um motivo para Max Mosley perder um pouco mais de prestígio.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale registrar uma declaração do italiano Jarno Trulli. Animado com o podium na França, o piloto da Toyota garante estar vivendo o auge da carreira. "Estou pilotando melhor do que nunca. Tenho experiência e venho evoluindo ano a ano. Com o carro certo, posso lutar no grupo dos líderes. O modelo deste ano da Toyota é mais rápido. E isso significa que somos competitivos", disse Trulli.

Ao lado de Mark Webber, Trulli vai conseguindo recuperar sua imagem com os desempenhos na atual temporada. Badalado pelo título na GP2, Timo Glock vem sendo desestabilizado por Trulli dentro da Toyota.



Depois de cada Grande Prêmio, a FIA publica em seu site um resumo muito bem editado da prova. O vídeo do dia é o review do G.P. da França. Aproveite antes que seja retirado do ar:



Até a próxima!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

3 comentários:

Gui Vieira disse...

Está certo o Massa, gostei dessa declaração dele. Tem a cabeça no lugar e se continuar assim disputará o título até o final do campeonato. Vai Massinha!!

Só não posso falar o mesmo do seu fluminense hoje, vou secar legal meu amigo. Liga dos urubus vem aí, te cuida rapa!!

Abs

Speeder76 disse...

Um declaração de humildade... eis um Massa realista. Parece que tal coisa está em vias de extinção para esses lados... e ele sabe que nada ganhou. Só quando tiver títulos é que pode comparar. Boa sorte para ele!


Já agora, eis uma sugestão de video para os próximos dias, vinda daquele miudo que adoro tanto, o Antti Kahola:


http://www.youtube.com/watch?v=fTAM2OK0Sjw


O título é sugestivo: "F1 Gladiators"

Priscilla Bar disse...

Ééé...parece que o Massa tá mudando.. e pra melhor...me alegro...