sexta-feira, 27 de junho de 2008

O boato do dia: Petrobras deixa Williams e vai para a Honda em 2009

A longa parceria entre a Petrobras e a Williams pode estar chegando ao fim. De acordo com uma reportagem da revista Autosprint, a estatal brasileira recebeu um convite para fornecer combustível e lubrificantes para a Honda a partir do ano que vem, o que encerraria um período de onze temporadas com o time de Frank Williams. Até agora, nenhuma das partes negou a possibilidade, algo que deu mais força aos boatos.

Segundo a Autosprint, o namoro entre a Petrobras e a Honda teria começado em fevereiro deste ano. Na época, o chefe da equipe japonesa, Nick Fry, esteve no Brasil para compromissos não revelados para a imprensa. Ao que tudo indica, a viagem de Fry teve como objetivo iniciar as conversas com a Petrobras. Caso o acordo seja fechado, a petrolífera desenvolveria uma gasolina exclusiva para a Honda, seguindo o modelo já adotado com a Williams.

Na equipe japonesa, a Petrobras estaria livre para explorar a presença de um piloto brasileiro, já que Rubens Barrichello deve renovar contrato para 2009. Além disso, a Petrobras teria maior espaço publicitário na Honda do que na Williams. Recentemente, o time inglês fechou acordo com a Saudi Arabian Airlines, o que espremeria as propagandas da Petrobras. Insatisfeita, a estatal se dispôs a conversar com a Honda, com quem já mantém uma parceria na categoria argentina TC2000.

Para o automobilismo brasileiro, uma boa notícia. A Petrobras tende a ter uma revelância maior na Honda do que possui atualmente na Williams. E Rubens Barrichello, em especial, vai ganhar bastante apoio junto à escuderia nipônica.



Após conquistar seus primeiros pontos no ano, Nelsinho Piquet parece ter recuperado a confiança da Renault. Nesta sexta, o diretor técnico Pat Symonds elogiou o desempenho do piloto brazuca e previu um duelo mais equilibrado com Fernando Alonso. "O sétimo lugar na França deu força a Nelsinho. Talvez seja o início de uma reação. Acredito que ele tem condições de atormentar Alonso", falou Symonds. Vale lembrar que a próxima corrida é em Silverstone, pista que o brasileiro conhece muito bem.

Na Holanda, Casey Stoner confirmou a boa fase e cravou a pole position para a corrida deste sábado. Uma semana após vencer na Inglaterra, o australiano deu outra demonstração de força, apesar de a diferença para os adversários ter sido bem apertada. Daniel Pedrosa ficou com a segunda posição no grid, apenas dois centésimos mais lento. Valentino Rossi sai de terceiro. A largada do G.P. da Holanda da MotoGP acontece às 9 horas da manhã de sábado, horário de Brasília. O Sportv mostra ao vivo.

Em Richmond, Tony Kanaan liderou a dobradinha da equipe Andretti Green no grid de largada de mais uma etapa da Fórmula Indy. O baiano superou seu companheiro Marco Andretti em pouco mais de um centésimo para ficar com a pole. Graham Rahal é o terceiro, seguido pelo líder do campeonato Scott Dixon. Dentre os demais brasileiros, vale destacar o bom desempenho de Bruno Junqueira, o nono, e o péssimo resultado de Helio Castroneves, que larga só de 18º.

A etapa de Richmond da Fórmula Indy tem largada marcada para as 21 horas deste sábado, horário de Brasília, com transmissão da Band Sports.



O vídeo do dia é um rápido anúncio da coleção preparada pela Lego para a Ferrari. Vale a pena conferir:



Até mais!

Crédito das fotos:
www.motorsport.com

4 comentários:

Gui Vieira disse...

Gasolina faz muita diferença na Formula-1? A Petrobrás deve estar é pagando mais para a Honda, gasolina por gasolina acho que é tudo farinha do mesmo saco!

Abs

lottery raffle disse...

And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

lotto numbers disse...

Interesting topics could give you more visitors to your site. So Keep up the good work.

sweepstake lottery disse...

What a great moment of reading blogs.