terça-feira, 13 de maio de 2008

BMW muito perto de garantir Kubica até o fim de 2009

O ótimo início de temporada aumentou claramente o prestígio de Robert Kubica, e a BMW não parece disposta a perder o talento do polonês para uma das equipes rivais. Nesta terça, uma reportagem do site Autosport revela que o time alemão já se movimenta para segurar Kubica até o fim de 2009. Ao que parece, uma cláusula no contrato do piloto de 23 anos será acionada para prolongar de maneira automática o compromisso com a BMW.

De acordo com a Autosport, o contrato de Kubica se encerra no fim deste ano. A BMW, porém, deseja fazer valer em breve uma cláusula que obriga o polonês a continuar com a equipe na próxima temporada. Mesmo se Kubica preferir uma transferência para outra escuderia, a BMW teria poder suficiente para segurá-lo. A única hipótese para a saída do polonês seria o pagamento de uma multa milionária, algo bastante improváevl.

Nas últimas semanas, Kubica e seu empresário deram a entender que haviam recebido propostas de duas outras equipes para o ano que vem. Mas, nessa altura, tudo leva a crer que os boatos não passavam de uma forma de pressionar a equipe alemã a aumentar o salário do polonês. Segundo o chefão da BMW, Mario Theissen, o time azul e branco deve anunciar seu dupla de pilotos para 2009 já nos próximos meses. E tudo indica que Kubica será um dos dois nomes da lista.
Às equipes que sonhavam com Kubica, resta esperar até 2010...


Bastou uma bela performance na Turquia para que o nome de Lewis Hamilton voltasse a ficar em evidência. Agora, a novidade é que o inglês teria assinado um milionário contrato de 20 milhões de dólares com a marca de produtos esportivos Reebok. A notícia é curiosa porque a McLaren, desde os tempos de Alain Prost e Ayrton Senna, sempre limitou patrocínios exclusivos para os seus pilotos. Mas, em se tratando de Hamilton, a equipe abriu uma exceção...

Enquanto isso, a FIA anunciou hoje que o circuito de Istambul Park pode receber uma séria punição por causa da invasão de dois cachorros durante a prova de domingo da GP2. O brasileiro Bruno Senna atingiu em cheio um dos animais, matando o pobre cachorro na hora e precisando abandonar a corrida com a suspensão quebrada. "Vamos investigar, porque essa falha é inaceitável. Nenhuma sanção está descartada", disse hoje um porta-voz da FIA.

Já que a terça-feira foi fria em notícias da Fórmula 1, vale registrar que o veteraníssimo Roberto Moreno embarcou para os Estados Unidos para participar das famosas 500 Milhas de Indianapolis. A corrida, que vai acontecer no dia 25 de maio, também deve contar com os brasileiros Helio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Mario Moraes, Enrique Bernoldi, Bruno Junqueira e Jaime Camara. Seria um verdadeiro esquadrão brazuca, mas a maioria ainda não tem lugar garantido na prova.

O grid definitivo das 500 milhas de Indianapolis só será conhecido no tradicional Bump Day, marcado para o próximo domingo, dia 18.


O vídeo do dia é mais um episódio de "Los Quemagomas", a série espanhola que transforma a Fórmula 1 num desenho animado. Vale a pena conferir o filme, que já ganhou destaque em vários blogs e foruns especializados:




Até mais!

Crédito das fotos:
Lewis Hamilton - http://www.gpupdate.net/

6 comentários:

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Creio que será bom para o Kubi ficar até 2009 por lá...Já o Lewis , acho que em 2 anos será o que mais dinheiro vai ganhar...ele até pode não ganhar , mas é muito " mediático"..
Abraço do Giglio!!

Daniel Médici disse...

A Globo devia ter em mente coisas como Los Quemagomas quando quisesse fazer algo diferente. Aquele arremedo de desenho animado que fizeram na véspera e GP Brasil do ano passado foi vergonhoso...

Anônimo disse...

Realmente, to gostando de ver a BMW colocando um boa briga. Tem que segurar o Kubica mesmo, o cara por enquanto ta trazendo ótimos resultados.

Lembro até hoje do charge que a globo transmitiu no ano passado, realmente vergonhoso!!!

Abraços!

Speeder76 disse...

Ainda bem que querem segurar o Kubica, pois é um valor do futuro, especialmente quando ganhar corridas! Acho até que a dupla de 2009 vai ser a mesma...


P.S: Só posso dizer uma coisa acerca do Roberto Pupo Moreno: não admiro que os americanos o chamem de "Super Sub"... Fantástico!

Leandrus disse...

RPM vai correr em Indianápolis? Tomara que consiga largar, pq aí sim terei para quem torcer na corrida! Go Moreno Go!

Ateh!

Loucos por F-1 disse...

Muito boa ler isso, vc não tem noção.
Saber que Kubica vai continuar na BMW me deixa muito feliz.
Vai ser muito bom pra ele continuar na equipe.

Abraços!

Leandro Montianele