segunda-feira, 12 de maio de 2008

Honda: "Rubinho precisa ser rápido o suficiente para continuar em 2009"

A Honda comandou uma série de merecidas homenagens para Rubens Barrichello ao longo da última semana, como parte das comemorações pela quebra do recorde de mais largadas na Fórmula 1. Apesar disso, a equipe japonesa ainda não renovou o contrato do piloto brasileiro, que termina no fim desta temporada. De acordo com o chefão Nick Fry, a permanência de Rubinho depende apenas do próprio veterano:

"Na verdade, é bem simples. Se Rubinho for rápido o suficiente, continua conosco no ano que vem. Caso contrário, ele não permanece. É isso", afirmou Fry à agência Reuters. O dirigente também fez questão de ressaltar que o assunto ainda não é uma prioridade na Honda. "Rubinho está na equipe há dois anos, e já teve seu compromisso renovado uma vez. Podemos prolongar seu contrato de maneira fácil, sem perder muito tempo. Seria uma negociação ligeira".

Vale lembrar que a imprensa italiana chegou a especular, na semana passada, uma possível substituição de Rubinho por Takuma Sato já nas próximas corridas. O boato, porém, não demorou a ser desmentido. Mesmo assim, Rubinho ainda não tem seu lugar garantido para 2009. Seu prestígio na Honda é considerável, e a equipe provavelmente vai querer uma renovação de contrato. Mas Rubinho não está numa posição realmente tranqüila.

Sato permanece ali, amparado por uma legião de fãs, apenas esperando uma oportunidade para voltar à Fórmula 1. E, para azar de Rubinho, a Honda seria o destino mais lógico do japonês...



Embora tenha vencido o G.P. da Turquia com absoluta autoridade, Felipe Massa não escapou das críticas do engenheiro-chefe da Ferrari, Luca Baldisseri. "O resultado de Istambul foi excelente, mas não estou totalmente satisfeito. Se Massa tivesse conseguido segurar Hamilton por mais duas voltas, Raikkonen poderia ter feito a dobradinha", disse Baldisseri à RAI. De fato, o brasileiro nem tentou fechar Hamiton. Mas o principal culpado pelo fraco terceiro lugar de Raikkonen foi o próprio finlandês.

Por sua vez, Lewis Hamilton não esconde o entusiasmo com a segunda posição na Turquia. Pelo visto, a prova turca superou todas as expectativas do inglês e da McLaren. "Nossas melhores simulações diziam que eu só terminaria em quinto. Mas deu o meu máximo, tirei tudo do carro e tive a minha recompensa. Acredito que esta foi a melhor corrida da minha carreira", cravou Hamilton. E na próxima corrida, em Mônaco, o inglês já aparece mais cotado para brigar pela vitória.

Assim como Hamilton, a BMW também está otimista para o G.P. nas ruas de Monte Carlo. Apesar da discreta performance na Turquia, o chefe de equipe Mario Theissen garantiu que a BMW está em condições de rivalizar com Ferrari e McLaren. "Para Mônaco, estou realmente confiante. Nosso carro deve andar bem lá, já que as dificuldades de adaptação serão menores. Vamos estar fortes", prometeu Theissen.

Com o provável crescimento de McLaren e BMW, arriscar um palpite para Mônaco fica realmente bem mais difícil. Em Monte Carlo, a Ferrari não será tão favorita assim.


O vídeo do dia mostra o bizarro acidente que tirou Bruno Senna da segunda corrida da GP2 em Istambul, no domingo de manhã. Disputando as primeiras posições, o brasileiro foi obrigado a abandonar a prova após atingir um cachorro que havia invadido a pista. O pobre animal, infelizmente, não teve chance de sobreviver. E Bruno ficou um pouco mais distante dos líderes do campeonato. A dica é do amigo Maurício Gomes:


Antes de me despedir, um aviso ao internauta Guilherme: o vídeo do resumo do G.P. da Turquia enviado por você seria postado hoje aqui no Blog, mas já foi retirado pela FOM. Mais uma vez, só nos resta lamentar...

Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que continue..... acho que ele até marca um pontinho em Mônaco..... bora Burrinho !!!!!!!