sexta-feira, 11 de abril de 2008

Villeneuve: "Massa e Alonso são os pilotos que mais admiro"

Ele andava meio sumido desde que foi demitido pela sua equipe da Nascar, em meados de fevereiro. Mas agora Jacques Villeneuve arrumou espaço na categoria Supercars, e voltou a aparecer na imprensa internacional nesta sexta, após conceder uma entrevista reveladora ao jornal Gulf News. Como de costume, o canadense não economizou nas palavras, principalmente quando listou seus pilotos preferidos na Fórmula 1.

"Massa e Alonso são os que mais admiro. No Bahrein, Massa foi absolutamente impressionante. Se ele continuar nesse ritmo, ninguém vai pará-lo na disputa pelo título. E Alonso é um touro, e vai dar seu máximo até o fim do ano", falou Villeneuve. Além disso, o campeão de 1997 também deu uma leve cutucada em Lewis Hamilton. Para Villeneuve, o inglês desperdiçou a oportunidade de aprender com Alonso na temporada passada.

"Ele deveria ter mostrado mais respeito a Alonso, que é um bicampeão do mundo. Hamilton precisava fazer o que eu fiz quando corri ao lado de Damon Hill na Williams, em 1996", ensinou Villeneuve. Mesmo do alto de sua experiência, porém, o canadense não conseguiu mais do que um desempenho mediano na sua estréia pela Speedcar, que correu como uma das preliminares da Fórmula 1 no G.P. do Bahrein. Em duas corridas, Villeneuve fez apenas um sexto lugar.

No momento, portanto, o canadense não está lá com essa moral toda para ficar dando pitacos sobre Hamilton e companhia...




Os resultados de Fernando Alonso na temporada 2008 vêm deixando a desejar, mas a torcida espanhol continua estusiasmada. Nesta sexta, os organizadores do G.P. da Europa anunciaram que os ingressos para a corrida em Valência já estão esgostados. No total, 112.711 entradas foram vendidas em apenas dez dias. "Honestamente, nunca imaginei que isso aconteceria tão rápido", admitiu o presidente da empresa responsável pela prova, Jorge Martinez. A "Alonsomania", pelo visto, ainda vive o seu auge...

Enquanto isso, a Honda indicou hoje que o seu carro pode ganhar uma espécie de versão "B" em meados de maio ou junho. Falando à Autosport, o chefe de equipe Ross Brawn confirmou que o time prepara novidades: "Já no G.P. da Espanha, vamos estrear um novo pacote aerodinâmico. Mais tarde, o carro vai sofrear uma revisão geral no meio da temporada, e então os esforços já ficarão voltados para o ano que vem", contou Brawn. Finalmente, a Honda parece ter recuperar algo que faltou nos últimos tempos: organização.

A equipe japonesa, inclusive, já deu início a alguns projeto de longo prazo. Um deles é a contração do jovem Will Stevens, kartista britânico de apenas dezesseis anos de idade. Considerado um dos melhores do esporte no mundo, Stevens vai passar a integrar o programa de desenvolvimento de pilotos da Honda. Se tudo der certo, o plano deve facilitar a passagem do inglezinho pelas categorias de base do automobilismo mundial, até que ele chegue à Fórmula 1.


Vem um novo Lewis Hamilton por aí?





O vídeo do dia é uma propaganda viral que divulga o início da temporada 2008 do campeonato australiano de Supercars. Embora desconhecida em boa parte do mundo, a categoria chega a atrair mais fãs na Austrália do que a própria Fórmula 1. Resultado, por exemplo, de estratégias de marketings inteligentes como esta:



Nos vemos por aí!

6 comentários:

Leandrus disse...

É, agora virou bonito falar mal do Hamilton, tá na moda...

Loucos por F-1 disse...

Na situação atual do Villeneuve ele num pode ficar falando muito do Hamilton não. Será que ele não lembra a forma que foi demitido?!?!

Abraços!

Leandro Montianele

Dario Silva disse...

Olha, se o Villeneuve não tem moral pra falar do Hamilton esse cara deve ser mesmo fantástico. Porque afinal de contas o Villeneuve foi campeão da Indy e da F1. E na F1 foi em cima do Schumacher.
O hamilton até agora não fez nada na F1, como já disse o Alonso. E a cada corrida ele vem mostrando que só foi tão bem na temporada passada porque ao Alonso acertava o carro.
Ele é um bom piloto? Sem dúvidas. Mas dai a compara-lo aos grandes da categoria e dizer que um ex-campeão não tem moral pra falar dele é um pouco demais. Afinal de contas, titulos de fórmula 1 são para poucos.

Anônimo disse...

Opa!

Ó... Porrada fresquinha. =OP

http://www.youtube.com/watch?v=a0CqNWlotnI

Na corrida da F3 EuroSeries de hoje. Briga pela quinta posição -Dani Clos fecha o Jon Lancester, que sai voando...

[]´s

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelos comentários!

Dário: Sou forçado a reconhecer o meu erro após ler o seu comentário. De fato, acho que exagerei ao dizer que Villeneuve não tem moral para falar do Hamilton. Mudei o texto e troquei o "tem" por "está", apenas para enfatizar que o momento atual do canadense não é muito favorável. Mais uma vez, reconheço: você tem razão. Obrigado pela crítica!

Kohara: Pancada das boas essa, hein? Vou postar no Blog hoje ou amanhã, valeu pela dica!

Grande abraço

GiglioF1 disse...

Gustavo,

O Villeneuve é boca dura , mas acho que é sincero...ele respeita o estilo dos dois citados...Sobre os Espanhóis, quiseram demitir o Massa , até a vitória em Bahrain, agora querem demitir o Heidfeld...Espero que nao cheguem até o Coultard!!!...
Abraco do Giglio