Ainda zerado em pontos após as três primeiras corridas da temporada 2008, Nelsinho Piquet reconheceu hoje que está frustrado com o lento início de campeonato da Renault. Em entrevista à revista Auto Hebdo - reproduzida no Brasil pelo site Tazio - Nelsinho revelou que o novo carro da equipe francesa é "simplesmente pouco competitivo", e que os maus resultados de Fernando Alonso são uma prova dos problemas que o time enfrenta.
"Estou frustrado, e não decepcionado. Só estaria realmente chateado se o Alonso estivesse andando muito mais do que eu. As dificuldades que ele tem para marcar pontos tiram um pouco a pressão sobre os meus ombros, mas essa situação obviamente não me deixa satisfeito", disse Nelsinho. Para o piloto brasileiro, porém, ainda há tempo para que a sua performance melhore bastante:
"O Heikki Kovalainen também teve problemas na última temporada, e conseguiu crescer depois. Certamente vai acontecer o mesmo comigo", falou Nelsinho. A partir do G.P. da Espanha, inclusive, o brazuca deve receber um importante reforço do lado de fora da pista: a presença de seu pai Nelsão, que estréia como acompanhante do filho na Fórmula 1.
Não será o suficiente para que Nelsinho faça milagres com a Renault, mas já representa uma pequena ajuda a mais.
A temporada 2008 da Stock Car começa amanhã com Ingo Hoffmann na pole. O "Alemão" foi o mais rápido no terceiro e decisivo período do treino classificatório de hoje, quebrando um jejum de quase seis anos sem largar da primeira posição. Logo atrás de Ingo, Thiago Camilo e Antonio Jorge Neto fecham os três primeiros, enquanto o bicampeão Cacá Bueno sai de quinto. A largada da corrida deste domingo, em Interlagos, está marcada para as 11 horas de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
O fim de semana, aliás, vem sendo bastante movimentado no mundo da velocidade. Em Dubai, Johnny Herbert venceu duas provas consecutivas e se sagrou o primeiro campeão da história da Speedcar. Também na pista árabe, a GP2 Asia encerrou hoje sua temporada com um triunfo do italiano Marco Bonamoni. Vencedor da bateria de ontem, Romain Grosjean terminou disparado na tabela de pontos, seguido por Sebastien Buemi e Vitaly Petrov. Por sua vez, Bruno Senna finalizou o certame em quarto.
E, por fim, a MotoGP definiu hoje seu grid de largada para o Grande Prêmio de Portugal. Pela terceira vez consecutiva, Jorge Lorenzo vai sair da pole. Logo na seqüência, Daniel Pedrosa e Valentino Rossi completam os três primeiros. Mais atrás, o atual campeão Casey Stoner teve um desempenho mediano e não passou de nono. Neste domingo, o SporTV2 transmite o G.P. de Portugal a partir das 9 horas de Brasília.
O vídeo do dia é uma ótima dica do Kohara. Trata-se do espetacular vôo do britânico Jan Lancaster durante a etapa de ontem da Fórmula 3 Européia, em Hockenheim. Fazendo sua estréia na categoria, Lancaster certamente não esperava chamar tanta atenção assim logo de cara:
Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
Nelsinho e Nelsão - http://www.motorsport.com/
Stock Car - http://www.stockcar.com.br/
Demais - http://www.gpupdate.net/
8 comentários:
Nelsinho hauhauhauha
Olha depois da esculhambada q Webber deu nele (típica d webber msm), ele vai tentar se justificar msm...
+ acredito q já estar com a imagem queimada (a primeira impressão sempre fica)...
Respost. eu já esperava q Trulli fosse superar Glock (alem do + pl tempo na Toyota), + ñ com tanta vantagem...
abraço
Ciro
O Nelsinho ainda não mostrou pra que venho, mas o carro tmb não colabora nada.
Fiquei feliz com a pole do Ingão, mas não gostei da forma de disputa para a largada.
Abraços!
Leandro Montianele
Lorenzo é o homem pole da MotoGP.
Grande abraço!
Kimi_Cris
pena que o carro quebrou na corrida, mas foi muito legal ver o Ingo fazendo a pole !!!!!
Para quem quiser um relato da corrida da Stock de hoje, em Interlagos, visitem o blog Cadernos do Automobilismo aí ao lado.
De alguém que estava fritando sob o sol na arquibancada...
Aos estômagos fracos, um aviso: é ácido. Mas em tempo: sem vozes oficiais, sem a grande mídia por trás (até quando, meu deus serei obrigado a me orgulhar disso?).
Obrigado.
Agora sem robertice. Estou meio cético quanto ao Nelsinho. Não só pelo desempenho fraco da Renault, não só pela falta de resultados positivos.
Mas, sobretudo, porque ele é só um menino rápido que tem o rostinho bonitinho, passou pelo media training da Renault, solta declarações previsíveis e sem informações relevantes, como essa. Que saudades de outro Piquet, o Piquet!
o Nelsinho é um péssimo piloto. Isso não vai mudar nem nessa nem na próxima temporada, nasceu pra perder e é pior q o Rubinho. Nelsão queimou a língua.
Obrigado pelos comentários, e desculpe por demorar tanto para respondê-los!
Augusto: Vamos esperar para ver, porque o Nelsinho ainda está começando sua carreira na Fórmula 1. Na minha opinião, ele tem mais chances de ganhar um título ao longo dos próximos anos do que o Massa, por exemplo.
Grande abraço a todos!
Gustavo Coelho
Postar um comentário