sábado, 12 de abril de 2008

Nelsinho admite frustração com fraco início de temporada

Ainda zerado em pontos após as três primeiras corridas da temporada 2008, Nelsinho Piquet reconheceu hoje que está frustrado com o lento início de campeonato da Renault. Em entrevista à revista Auto Hebdo - reproduzida no Brasil pelo site Tazio - Nelsinho revelou que o novo carro da equipe francesa é "simplesmente pouco competitivo", e que os maus resultados de Fernando Alonso são uma prova dos problemas que o time enfrenta.

"Estou frustrado, e não decepcionado. Só estaria realmente chateado se o Alonso estivesse andando muito mais do que eu. As dificuldades que ele tem para marcar pontos tiram um pouco a pressão sobre os meus ombros, mas essa situação obviamente não me deixa satisfeito", disse Nelsinho. Para o piloto brasileiro, porém, ainda há tempo para que a sua performance melhore bastante:

"O Heikki Kovalainen também teve problemas na última temporada, e conseguiu crescer depois. Certamente vai acontecer o mesmo comigo", falou Nelsinho. A partir do G.P. da Espanha, inclusive, o brazuca deve receber um importante reforço do lado de fora da pista: a presença de seu pai Nelsão, que estréia como acompanhante do filho na Fórmula 1.

Não será o suficiente para que Nelsinho faça milagres com a Renault, mas já representa uma pequena ajuda a mais.


A temporada 2008 da Stock Car começa amanhã com Ingo Hoffmann na pole. O "Alemão" foi o mais rápido no terceiro e decisivo período do treino classificatório de hoje, quebrando um jejum de quase seis anos sem largar da primeira posição. Logo atrás de Ingo, Thiago Camilo e Antonio Jorge Neto fecham os três primeiros, enquanto o bicampeão Cacá Bueno sai de quinto. A largada da corrida deste domingo, em Interlagos, está marcada para as 11 horas de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

O fim de semana, aliás, vem sendo bastante movimentado no mundo da velocidade. Em Dubai, Johnny Herbert venceu duas provas consecutivas e se sagrou o primeiro campeão da história da Speedcar. Também na pista árabe, a GP2 Asia encerrou hoje sua temporada com um triunfo do italiano Marco Bonamoni. Vencedor da bateria de ontem, Romain Grosjean terminou disparado na tabela de pontos, seguido por Sebastien Buemi e Vitaly Petrov. Por sua vez, Bruno Senna finalizou o certame em quarto.

E, por fim, a MotoGP definiu hoje seu grid de largada para o Grande Prêmio de Portugal. Pela terceira vez consecutiva, Jorge Lorenzo vai sair da pole. Logo na seqüência, Daniel Pedrosa e Valentino Rossi completam os três primeiros. Mais atrás, o atual campeão Casey Stoner teve um desempenho mediano e não passou de nono. Neste domingo, o SporTV2 transmite o G.P. de Portugal a partir das 9 horas de Brasília.


O vídeo do dia é uma ótima dica do Kohara. Trata-se do espetacular vôo do britânico Jan Lancaster durante a etapa de ontem da Fórmula 3 Européia, em Hockenheim. Fazendo sua estréia na categoria, Lancaster certamente não esperava chamar tanta atenção assim logo de cara:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Nelsinho e Nelsão - http://www.motorsport.com/

8 comentários:

F1 Trulli disse...

Nelsinho hauhauhauha
Olha depois da esculhambada q Webber deu nele (típica d webber msm), ele vai tentar se justificar msm...
+ acredito q já estar com a imagem queimada (a primeira impressão sempre fica)...

Respost. eu já esperava q Trulli fosse superar Glock (alem do + pl tempo na Toyota), + ñ com tanta vantagem...

abraço

Ciro

Loucos por F-1 disse...

O Nelsinho ainda não mostrou pra que venho, mas o carro tmb não colabora nada.
Fiquei feliz com a pole do Ingão, mas não gostei da forma de disputa para a largada.

Abraços!

Leandro Montianele

kimi_cris disse...

Lorenzo é o homem pole da MotoGP.

Grande abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

pena que o carro quebrou na corrida, mas foi muito legal ver o Ingo fazendo a pole !!!!!

Daniel Médici disse...

Para quem quiser um relato da corrida da Stock de hoje, em Interlagos, visitem o blog Cadernos do Automobilismo aí ao lado.

De alguém que estava fritando sob o sol na arquibancada...

Aos estômagos fracos, um aviso: é ácido. Mas em tempo: sem vozes oficiais, sem a grande mídia por trás (até quando, meu deus serei obrigado a me orgulhar disso?).

Obrigado.

Daniel Médici disse...

Agora sem robertice. Estou meio cético quanto ao Nelsinho. Não só pelo desempenho fraco da Renault, não só pela falta de resultados positivos.

Mas, sobretudo, porque ele é só um menino rápido que tem o rostinho bonitinho, passou pelo media training da Renault, solta declarações previsíveis e sem informações relevantes, como essa. Que saudades de outro Piquet, o Piquet!

Anônimo disse...

o Nelsinho é um péssimo piloto. Isso não vai mudar nem nessa nem na próxima temporada, nasceu pra perder e é pior q o Rubinho. Nelsão queimou a língua.

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelos comentários, e desculpe por demorar tanto para respondê-los!

Augusto: Vamos esperar para ver, porque o Nelsinho ainda está começando sua carreira na Fórmula 1. Na minha opinião, ele tem mais chances de ganhar um título ao longo dos próximos anos do que o Massa, por exemplo.

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho