segunda-feira, 7 de abril de 2008

Aumenta pressão para renúncia de Max Mosley

A posição de Max Mosley à frente da presidência da FIA é praticamente insustentável. Cumprindo o prometido, o News of the World revelou ontem mais detalhes sobre a sórdida orgia sado-masoquista do dirigente inglês com cinco prostitutas. Dessa vez, o tablóide trouxe uma entrevista com uma das garotas de programa envolvidas na "brincadeira'.

De acordo com a moça, as fantasias nazistas e a filmagem das relações sexuais teriam sido ordens do próprio Mosley. Além disso, a garota também contou várias das "preferências" do presidente da FIA, que não valem aqui serem mencionadas. Segundo o News of The World, o vídeo daquela animada tarde em Londres - que inclui cerca de de cinco horas de duração - será encaminhado para "avaliação" dos membros do Senado da FIA.

Enquanto isso, a pressão sobre Mosley não pára de crescer. Nesta segunda, mais dois nomes de peso pediram a renúncia do inglês. "Se Mosley começar a realizar seu trabalho sem emoção, então lhe restará apenas uma saída: a demissão", disparou o tricampeão Niki Lauda. Ao site Autosport, o ex-piloto Jacky Ickx fez coro com o austríaco. "Mosley não pode continuar representando a FIA. Ele caiu num buraco negro", falou o belga, vice-campeão da Fórmula 1 em 1969 e 1970.

Desde já, correm soltas as especulações sobre os supostos substitutos de Mosley. Em sua última edição, a revista GPWeek listou vários candidatos à presidência da FIA, incluindo até nomes como Jean Todt e Ron Dennis. Por enquanto, porém, os principais favoritos são Michel Boeri, Peter Meyer e Alan Evans, respectivamente os chefões das federações de Mônaco, Alemanha e Austrália.

Agora, é esperar para ver. Até agora, só há uma (quase) certeza: Max Mosley não vai continuar mesmo como presidente da FIA.





Com uma pole position, dois podiuns seguidos e catorze pontos no campeonato, Robert Kubica já pode ser considerado um candidato ao título deste ano. Ao menos, essa é a opinião do chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, que fez questão de elogiar a boa forma do polonês. "Kubica fez uma corrida realmente boa no Bahrein. Seu ritmo e o da BMW é bastante forte. Acredito que ele vai ficar na batalha pelo título até o fim", disse hoje Domenicali.

Mas nem todo mundo compartilha do mesmo ponto de vista. Ainda insafisfeito com o desempenho da McLaren no Bahrein, Ron Dennis garantiu que o time prateado vai se recuperar na fase européia do calendário, e mandou um recado à BMW: "Esses três primeiros G.Ps. não mostraram o verdadeiro potencial das equipes. Com todo o respeito, não acho que a BMW será uma ameaça constante daqui para frente".

Para terminar o giro pelas notícias da Fórmula 1, vale registrar um boato lançado pelo Flávio Gomes ontem. Pelo visto, Fernando Alonso pode deixar a Renault após o G.P. de Valência - marcado para agosto - por causa da sua frustração com o desempenho da equipe. Em seu lugar, entraria a promessa francesa Romain Grosjean. É claro que nada disso é confirmado, mas o desânimo de Alonso é claro.

"Não somos apenas mais lentos do que Ferrari, McLaren e BMW. Toyota, Williams, Red Bull e Honda também estão à nossa frente", disse hoje o bicampeão. Alonso pode até estar exagerando, mas a Renault continua mesmo bastante longe de disputar as primeiras posições.




Há exatos quarenta anos, morria um dos maiores nomes da história do esporte a motor. Jim Clark, bicampeão mundial em 1963 e 1965, foi certamente o piloto mais rápido e admirado de seu tempo. O "escocês voador" sempre correu pela Lotus durante a sua carreira, interrompida tragicamente por um acidente numa ordinária prova de Fórmula 2 no circuito alemão de Hockenheim. Fica aqui a homenagem do Blog:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:

7 comentários:

Marcos Antonio disse...

Alonso tá doido pra mudar de equipe,tá cavando um lugar na Ferrari que nem louco...Ele não está com a mínima paciência em desenvolver o carro.
E o Jim clark é um dos grandes gênios da F1.Quem o viu diz que ele é o maior de todos.

abraços!

Blog F1-V8 disse...

Boa lembrança do Clark! É sempre importante relembrar os grandes pilotos do passado.

Quanto ao caso do Mosley, só tem um remédio: pedir para sair! O automobilismo não merece ser relacionado a um escândalo desses. Se ele tivesse a mínima consideração por sua posição de Presidente da FIA, não teria filmado suas aventuras entre quatro paredes!

Está de dar pena ver Alonso arrastando-se com aquela Renault! Acho que era melhor ter ficado na McLAren...

Anônimo disse...

O Alonso está desanimado. Isso é fato, mas o mínimo que se espera dele é:
1) Classificar entre os 10;
2) Andar (e chegar) na frente do Piquet;
3) Garantir uns pontinhos a cada corrida.
Pois bem, o Alonso está fazendo apenas o mínimo.

Será que a Renault não consegue uma estratégia mais ousada? Caramba, o Alonso é um dos poucos que consegue dar conta do recado. Andar forte o tempo todo é uma característica do espanhol. Outra coisa: Alonso consegue largar bem. Quase sempre ganhava uma ou mais posições na 1ª curva.

Está na hora de tentar uma proposta mais agressiva, tipo fazer 3 paradas, mesmo que não surtisse um resultado positivo, pelo menos mostraria mais vontade...

Sei lá, mas ver o Alonso no meio do pelotão, limitado por uma RedBull e/ou pressionado por uma Honda não me faz bem... hehehe

Abraços!!!

Anônimo disse...

eu acho que...... FORA MOSLEY

Se até o Rubinho se acha em condições de ganhar o título então o Kubica já é praticamente campeão !!!!!!!! he he he he he

Carlos Garcia disse...

Uma coisa não podemos negar. Se mosley permanecer à frente da FIA significa que nem toda a vergonha do mundo é capaz de destruir o poço de frieza que ele parece ser. Isso significa que ao menos ele é um homem de fibra.

Leandrus disse...

É, o negócio tá feio mesmo pro Alonso; tá certo que ele deu uma exagerada (a Renault é do nível da Honda, no mínimo), mas que o carro não está bom, isso é verdade. Mas mesmo assim acho que o Briatore vai fazer de tudo pra fazer um carro bom pro Alonso ainda esse ano; ele não deve estar nem um pouco a fim de perder um piloto como o espanhol.

Ateh!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Guilherme: Parece que o Alonso está fazendo só o mínimo mesmo, mas a situação do espanhol é muito difícil. Concordo com você: uma postura mais agressiva serviria para, ao menos, mostrar um pouco de serviço para a exigente torcida do bicampeão...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho