domingo, 9 de março de 2008

Ron Dennis não vai ao Grande Prêmio da Austrália

Os boatos sobre o imediato afastamento de Ron Dennis do comando da McLaren voltaram com força total hoje, quando a FIA divulgou os nomes dos dirigentes que vão estar presentes no Grande Prêmio da Austrália. Para surpresa geral, Dennis não consta na lista, que apresenta Martin Whitmarsh como chefe de equipe da McLaren. Por enquanto, o time prateado ainda não explicou as razões da ausência do chefão.

Segundo o diário Marca, porém, a decisão de não comparecer à corrida de Melbourne teria sido tomada pelo próprio Dennis. Após perder força dentro da McLaren por conta das polêmicas de espionagem e pela perda do título do ano passado, ele estaria enfrentando forte resistência da parceira Mercedes, que supostamente quer assumir o controle acionário do time. Nos últimos dias, a McLaren negou a saída de Dennis, mas essa possibilidade é agora bastante real.

Embora a mídia espanhola tente espalhar a versão de que Dennis não tem mais clima com a Mercedes, o mais provável é que o chefão esteja simplesmente se cansando. Comandante da McLaren há quase três décadas, Dennis já passou por momentos de intensa pressão, mas os acontecimentos da última temporada foram realmente desgastantes. Some-se isso ao divórcio recente com a esposa Lisa - com quem Dennis estava casado há 22 anos - e fica mais fácil entender o que se passa na cabeça dele nesse momento.

Mesmo para um sujeito durão como Dennis, chega um momento em que é preciso dar um tempo...




A Super Aguri está na Austrália, mas ainda não há garantias de que a equipe vai correr no primeiro G.P. do ano. Apesar de já ter descarregado seu equipamento em Melbourne, o time japonês continua numa situação indefinida. O novo carro, por exemplo, ainda não foi apresentado, e a dupla de pilotos também precisa ser confirmada. Tudo leva a crer, porém, que Takuma Sato e Anthony Davidson devem continuar como titulares da pobre Aguri.

Enquanto isso, Lewis Hamilton conversou hoje com o jornal As, mantendo uma postura bastante otimista para o início da temporada. "Nosso carro é ainda mais rápido e resistente do que o modelo do ano passado. Chego em Melbourne com o objetivo de vencer, e vou fazer o meu melhor para conseguir isso", falou Hamilton. Para a maioria - como o escriba do Blog - a Ferrari entra como favorita no G.P. da Austrália. Uma vitória de Hamilton, porém, não seria surpresa alguma...

Para terminar o giro pelas notícias da Fórmula 1, vale registrar uma entrevista que o tricampeão Nelson Piquet concedeu para o Esporte Espetacular deste domingo. "A chegada do Alonso na Renault foi a melhor coisa que aconteceu para o Nelsinho. Se ele andar perto do espanhol, já terá feito seu trabalho. O ano será difícil, e os erros vão acontecer. Mas tenho certeza de que o Nelsinho vai acontecer na Fórmula 1".

Mais uma vez, Nelsão repete o discurso do "o cara é bom". Agora, chegou a hora de Nelsinho mostrar que o pai não está errado..





A abertura da temporada 2008 da MotoGP provou que as corridas noturnas são realmente um belíssimo espetáculo visual. Na pista, porém, o atual campeão Casey Stoner manteve o domínio do ano passado, vencendo o G.P. do Catar de hoje com bastante autoridade. O estreante Jorge Lorenzo conseguiu um excelente segundo lugar, com Daniel Pedrosa fechando o podium. Por sua vez, Valentino Rossi não passou de quinto, batido por um inspirado Andrea Dovizioso na última volta...




O vídeo do dia é um documento histórico. Trata-se de uma reportagem produzida pela Rede Globo sobre o terrível acidente de Rubens Barrichello na sexta-feira do fatídico G.P. de San Marino de 1994. As imagens incluem até uma rápida entrevista com Ayrton Senna, visivelmente abalado com a violência da pancada. Mal sabiam todos os envolvidos naquele G.P. que a batida de Rubinho seria apenas um prenúncio do que estava por vir...:



Esse eu vi no Plog do Pezzolo

Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:

9 comentários:

Anônimo disse...

O Ron Dennis não pode deixar a McLaren, seria muito ruim.

Quanto ao video, fantástico.... impressionante que o Cabrini fazendo a reportagem, especialista em respotagens tágicas !!! e veja só o médico falando "Rubinho está fora do GP" - uma decisão sensata - que depois da morte do Roland Ratzenberg, os organizadores, temendo perder 100 milhões de dólares, não tiveram para cancelar a corrida, aí deu no que deu..............

Anônimo disse...

É, apesar da notícia do Ron Dennis ter sido total polêmica, eu acho que agora a gente não pode descartar de forma alguma que há um fundo de verdade nela. Como assim o cara não vai pra Austrália? Os episódios de espionagem foram no ano passado, se passaram meses depois disso e acho que, sinceramente, se não saísse esse motivo para o afastamento dele, seria muito difícil tocarem no assunto de novo. Eu acho uma pena se ele realmente sair, mas pô, são 30 anos fazendo o mesmo trabalho, uma hora cansa, né?

O vídeo eu não tive coragem de ver. Ímola ainda me dá arrepios!

Bjs

Anônimo disse...

Ótimo vídeo. Fica sempre aquela frustração pela história não ter sido diferente. O Rubinho já havia se acidentado, o Ratzemberg morrido e mesmo assim continuaram com o GP. Toda hora que o Senna passava na reta o assoalho batia no chão e soltava faíscas: parecia que já sabíamos o que iria acontecer. Por fim, o azar da barra da suspensão na testa do Ayrton. Como diria o Galvão, a bruxa estava mesmo solta.

Um abraço

Carlos Garcia disse...

Tenho pena mesmo do Ron Dennis. Mesmo após ter critico-o tanto na última temporada não acredito em pena perpétua, que é o que ele vai sofrer caso deixe a Fórmula-1 nesse momento.

Quanto ao vídeo, nada mais do que histórico, é só o que posso dizer. Olhar pro cara e imaginar que dois dias depois ele perderia a vida fazendo o mesmo que Barrichello. Impressionante!!!

Parabéns, Gustavo!!!

E Pezzolo

Leandrus disse...

Vc disse q Sato e Davidson provavelmente serão titulares da pobre Super Aguri; não sei se esse pobre é porque a equipe está passando por uma grave crise financeira ou se é por ter um piloto tão fraquinho como o Davidson...nunca me simpatizei por ele, pra mim só faz numero ali...

Aliás, não aguento mais ler notícias da F-1, rs! Quero que a temporada comece logo, e ler as noticias só me deixa com agua na boca!

Ateh!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Marcos Almeida: Valeu pelos elogios! Eu era muito jovem quando aconteceu aquele G.P. de San Marino, mas guardo na memória o estado de choque em que todos ficaram. Foi realmente uma tragédia sem precedentes.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Caro amigo, essa entrevista de Ayrton Senna tem o impacto de um coice no peito. Quem acompanhou todo o episódio sabe que, a partir do acidente de Rubinho, Ayrton deu sinais de que estava assustado. ele deixou o carro na pista, foi apressado ao boxe e tentou de transmitir tranqüiilidade com relação ao Barrichello, ao mesmo tempo em que transparecia todo o seu nervosismo. Prestem atenção, é de arrepiar. Sempre achei que Senna teve a antevisão do seu acidente.

Blog F1 Grand Prix disse...

Anônimo,

Não duvido de nada disso que você disse. Acredito que Senna teve algum tipo de mau presságio, mas não tinha como desistir da corrida naquela altura. Ele apenas seguiu o seu destino...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Gustavo,

Gostei da sua visão bem mais "humana" sobre a possível saída de Ron Denis da Mclaren. Concordo com vcx. Abraço.