sábado, 15 de março de 2008

Começa venda oficial de ingressos para o G.P. Brasil de Fórmula 1

A organização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 anunciou hoje que os ingressos para a corrida deste ano já estão à venda. Em sua 37ª edição, o G.P. Brasil está marcado para o dia 2 de novembro, encerrando a temporada 2008 da Fórmula 1. Mais uma vez, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, será a sede da prova. As entradas podem ser adquiridas pelo site oficial do evento (www.gpbrasil.com.br), que também já divulga a tabela de preços e as opções de arquibancada:

Setor A: R$ 495,00 (três dias) - R$ 475,00 (sábado e domingo) - R$ 425,00 (somente domingo)
Setor B*: R$ 1.310,00 (três dias) - R$ 1.230,00 (sábado e domingo)
Setor M*: R$ 1.035,00 (três dias) - R$ 960,00 (sábado e domingo) - R$ 860,00 (somente domingo)
Setor D*: R$ 1.710,00 (três dias) - R$ 1.610,00 (sábado e domingo)
Setor E**: R$ 1.995,00 (três dias) - R$ 1.910,00 (sábado e domingo)
Setor F*: R$ 994,00 (três dias) - R$ 935,00 (sábado e domingo) - R$ 810,00 (somente domingo)
Setor G: R$ 370,00 (três dias) - R$ 320,00 (sábado e domingo)
Setor V*: R$ 1.490,00 (três dias) - R$ 1.300,o0 (sábado e domingo)
* = arquibancada coberta
** = Sandwich Bar incluso no preço

Como de costume, os preços cresceram levemente em relação ao ano anterior. O ingresso mais barato, por exemplo, passou de R$ 300,00 a R$ 320,00, e continua dando direito a dois dias de arquibancada no "popular" setor G, localizado na reta oposta de Interlagos. A meia-entrada está disponível para estudantes e menores de 16 anos, que precisam seguir as orientações deste link.

Em 2007, a venda de ingressos para o G.P. Brasil foi aberta apenas em meados de junho, quando parte da carga total já havia sido comprada por agências de turismo ou reservada para campanhas promocionais. Agora, a situação se inverte, e o torcedor tem a oportunidade de garantir seu lugar na arquibancada com bem mais antecedência. Nesse sentido, a organização do evento merece elogios.

Os preços podem parecer salgados, mas são relativamente baratos se comparados às demais provas do calendário. Se você nunca foi, tenha absoluta certeza: o investimento vale muito a pena.


Não quero ficar me gabando, mas eu avisei: a BMW vem muito forte em 2008. A segunda posição de Robert Kubica na classificação de hoje foi a primeira demonstração da capacidade da equipe alemã, que tem tudo para quebrar a barreira da vitória nesta temporada. O carro da BMW ainda parece ser um pouco mais instável do que os modelos de McLaren e Ferrari, e isso pode atrapalhar na corrida. A sensação que ficou de ontem, porém, é que a Fórmula 1 vai ter três protagonistas entre as equipes neste ano.

Por outro lado, a Renault foi a equipe que mais decepcionou na classificação, não conseguindo emplacar nenhum de seus pilotos entre os dez primeiros. Pior do que isso: Fernando Alonso chegou a ficar atrás de carros de Toro Rosso e Honda, mostrando que o time francês ainda tem muito trabalho pela frente. Vitórias, por enquanto, estão completamente fora de cogitação. E Alonso sabe disso.

Dentre os brasileiros, quem mais se destacou foi justamente o menos badalado dos três: Rubens Barrichello. Sem cometer erros, Rubinho fez uma volta consistente, e vai largar de um promissor décimo. Por sua vez, Felipe Massa não soube se aproveitar dos problemas de Kimi Raikkonen, mas pode reverter a situação com uma tática de menos paradas. Sobre Nelsinho Piquet, infelizmente, não há muito o que comentar. Seu desempenho não poderia ter sido pior...

A largada do Grande Prêmio da Austrália acontece à 1:30h da madrugada de sábado para domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Acerte o despertador ou prepare aquele cafézinho esperto.


"Eu poderia ter feito melhor", diz Lewis Hamilton. "O segundo lugar ainda é um grande resultado para o time", garante Robert Kubica. "Foi um começo muito bom em minha nova equipe", fala Heikki Kovalainen. A entrevista coletiva dos três primeiros na classificação de ontem é o vídeo do dia, que você confere logo abaixo:



Edit: Para quem não viu, o vídeo abaixo mostra os sete últimos minutos da classificação de ontem. Esse eu vi na Comunidade F1 Brasil do Orkut:



O Blog volta logo mais, com a resenha do Grande Prêmio da Austrália. Amanhã, entra no ar a seção Análise do G.P., incluindo as notas dos pilotos, a cotação das equipes e o resultado do Palpitão do G.P. da Austrália. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:

7 comentários:

Marcos Antonio disse...

É verdade,você foi um dos pouquíssimos que falaram que a BMW vinha forte.Eu apostei que ela vinha mal(e que minha Williams ia ser a terceira força,mas pelo visto,me deixei empolgar),até o próprio Kubica deu entrevistas dizendo que este não era um carro para vencer as corridas.Mas com esse carro ele quasde cravou a pole!É um blefador esse narigudo!rs
Mas torço por ele,ele é um dos meus pilotos preferidos.

Rafael Zito disse...

Cara nao é ficar se gabando ou nao. Vc falou msm e merece os PARABENS por isso!!!

Cara eu queria q a renault tivesse um carro competitivo pra ver o alonso duelar contra o hamilton... pra mim alonso eh melhor!

Mas vamos ver a corrida... Kubika e Heidfeld estão ai pra incomodar.

abração...
cara texto sobre futebol no meu blog... será bem vindo se aparecer por lah... www.esportejornalismo.blogspot.com

Anônimo disse...

Caro Gustavo,
postei a respeito das mudanças na Fórmula-1 este ano. Ao mesmo tempo, coloquei teu link na relação dos Blogs que Leio, uma verdade desde teu início, basta ver nos comentários.
Abração.
Ah, o endereço é:
http://blog.emanuelmattos.com.br/

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog, é muito bom.

Neste ano quero ir pela primeira vez ao autódromo assistir ao GP.

Você tem algum post que comente a "visão" que temos nos diversos lugares do autógromo?

Imagino que o SETOR G seja péssimo, já que os carros passam "rasgando" na reta oposta.

Valeu!

Sérgio disse...

sobre a venda de ingressos....no ano passado rolaram alguns problemas por causa da numeração dos ingressos, você tem alguma informação sore lugares marcados?

Obrigado, e parabéns pelo blog!

Blog F1 Grand Prix disse...

Sérgio,

Obrigado pelos elogios! Os problemas com lugar marcado só aconteceram nas arquibancadas cobertas, se eu não me engando. Nos setores A e G - os mais "populares" - não houve nada disso. Na verdade, a numeração das entradas é obrigatória pelo Estatuto do Torcedor, mas os critérios são absurdos. O torcedor não escolhe aonde senta. Logo, o lugar dele é praticamente "sorteado". Acredito que o modelo deste ano continua sendo igual ao de 2007. Ou seja: os ingressos vão vir numerados, mas ninguém vai respeitar.

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Tenho 1 ingresso setor G ( para sábado e domingo),ocorreu um imprevisto de ultima hora, e não poderei ir…Agora estou tentando vender.
Interessados entrar em contato!
matraka767@hotmail.com
Obrigada