quarta-feira, 12 de março de 2008

Radio OnBoard - Segunda Edição

Demorou, mas a segunda edição da Radio OnBoard finalmente saiu do forno. Apesar de ter sido gravado há pouco mais de uma semana, o programa só foi colocado no ar hoje por causa da minha sufocante falta de tempo para editar o bate-papo. Menos mal que o Felipe Maciel, do Blog F-1, assumiu a tarefa e fez um excelente trabalho, conseguindo finalizar a edição de maneira bem mais rápida.

Neste segundo episódio, a Radio OnBoard conta com a participação de Aline Rodrigues, Felipe Maciel, Ron Groo e do convidado especial Márcio Kohara, além deste que vos fala. Dessa vez, o programa debate as perspectivas das onze equipes da Fórmula 1 para a temporada 2008, fazendo um balanço dos testes de pré-temporada. Por fim, ainda temos o Palpitão do G.P. da Austrália e a estréia do quadro exclusivo da Aline, o Stop & Go. Para baixar a segunda edição da Radio OnBoard, basta clicar nos links abaixo:

Parte I - Análises sobre Force India, Super Aguri, Honda, Toyota, Toro Rosso e Red Bull
Parte II - Análises sobre Renault, BMW, McLaren e Ferrari. Palpitão do G.P. da Austrália e quadro Stop & Go



Por inexperiência nossa, a gravação da rádio acabou se estendendo por um tempo maior do que esperávamos. Em virtude disso, o debate sobre a união de ChampCar e IRL ficou para uma próxima oportunidade. A terceira edição da Rádio OnBoard deve ir ao ar na semana que vem, comentando os resultados do G.P. da Austrália e as perspectivas para o G.P. da Malásia. Críticas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail da Rádio: radioonboard@gmail.com.

Rádio OnBoard: Você por dentro da Fórmula 1.



A chamada "asa em W" da Renault continua rendendo polêmica. Nesta quarta, a equipe francesa apareceu em Melbourne com um aerofólio traseiro que faz ligeiramente o formato de um "W", e a imprensa espanhola não demorou a garantir que a novidade poderia trazer até três ou quatro décimos de segundo por volta para o time. Na verdade, porém, a solução aerodinâmica já havia sido testada na pré-temporada, e passa muito longe do desenho radical que prometia. Será que era essa a revolução que a Renault tanto queria promover?

Enquanto isso, o governo do Bahrein anunciou ontem que as propagandas de cigarro estão terminantemente proibidos na prova de Sahkir, marcada para o próximo dia 6 de abril. Agora, o G.P. da China passa a ser o único no calendário da Fórmula 1 a continuar permitindo publicidade tabagista. Para a Ferrari, a nova restrição no G.P. do Bahrein é preocupante. Afinal, a principal patrocinadora da equipe continua sendo a Marlboro, que a partir de agora só vai expor sua marca uma vez por ano...

O G.P. da Austrália abre oficialmente a temporada 2008 da Fórmula 1 amanhã, com os primeiros treinos livres para a prova de domingo. A previsão meterelógica aponta tempo bom para todo o fim de semana, com temperatura média de 30ºC e quase nenhuma possibilidade de chuva. Logo abaixo, a programação completa do G.P. da Austrália. Os horários são de Brasília:

Quinta, 13 de março de 2008
20:00h às 21:30h - Primeiro Treino Livre


Sexta, 14 de março de 2008
00:00h às 01:30h - Segundo Treino Livre


Sábado, 15 de março de 2008
21:00h às 22:00h - Terceiro Treino Livre
00:00h - Treino classificatório


Domingo, 16 de março de 2008
01:30h - Largada do Grande Prêmio da Austrália

Como de costume, o Sportv transmite as atividades de sexta, enquanto a Rede Globo mostra ao vivo o treino classificatório e a corrida.





O vídeo do dia é mais uma ótima dica do internauta Guilherme, sempre muito presente nos comentários do Blog. Trata-se de uma coletânea com os melhores momentos da rivalidade entre Michael Schumacher e Juan Pablo Montoya na Fórmula 1. Os dois se encontraram várias vezes entre 2001 e 2006, produzindo alguns duelos memoráveis. Vale a pena conferir:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Rádio OnBoard - Felipe Maciel
Asa em W da Renault - www.globoesporte.com/motor

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara... primeira prova do ano de F1, e show do KISS em Melbourne a noite!!! Esses australianos são uns privilegiados!! Rock and Roll e Fórmula 1!!!


E caramba... fui nos últimos 2 GPs Brasil e achava que no Brasil era permitido propaganda tabagista! Vacilei!!

Anônimo disse...

Só falta falarem que o formato W é de "Win" (vitória) hahahahha que sonho !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fantástico Pablito Montoya. Dava show, mas quem levava o título era sempre o Schummi. Uma pena.

Anônimo disse...

Fala Gustavo, beleza? Ainda vou conferir o segundo episódio da Rádio Onboard, e depois virei aqui novamente para falar o que achei, hehe. Até pq eu também tenho podcast pra gravar, hehehe...

Memoráveis duelos entre Schummi e Montoya, apesar do primeiro quase sempre levar vantagem. Se bem que contra o alemão esse era o destino de quase todos os outros pilotos...

Abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Lucas: Será que o Kiss se anima a visitar Interlagos no fim do ano?? Quem sabe, né! Sobre a propaganda tabagista: se não me engano, ela só valeu no Brasil até 2003.

Marcos: No duelo entre os dois, quem geralmente levava a melhor era mesmo o Montoya. No campeonato, porém, o Schumi sempre ficava na frente...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho