quarta-feira, 19 de março de 2008

Radio OnBoard - Edição do G.P. da Austrália

Já está no ar a terceira edição da Radio OnBoard, o podcast do F1 Grand Prix em parceira com os blogueiros Felipe Maciel, Ron Groo e Aline Rodrigues. Dessa vez, o tema principal foi o Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada 2008 da Fórmula 1 no último domingo. Para baixar o programa, basta clicar nos links abaixo:

Parte I - Clique Aqui
Parte II - Clique Aqui

Infelizmente, a Aline não pôde participar ao vivo nesta oportunidade, mas marcou presença com o seu quadro Stop & Go. Além disso, a rádio também conta com a estréia do Jogo Rápido, uma brincadeira de perguntas e respostas em que os participantes escolhem suas preferências de maneira rápida, sem ficar em cima do muro.

O meu áudio, infelizmente, ficou como um discreto ruído ao fundo, que não deu para tirar na edição. Por isso, peço sinceras desculpas aos nossos ouvintes. No programa sobre o Grande Prêmio da Malásia, que deve ir ao ar na semana que vem, vamos trabalhar para corrigir esses defeitos. Lembrem-se sempre: críticas, sugestões, comentários e perguntas podem ser enviadas para o e-mail da Rádio OnBoard: radioonboard@gmail.com.

Radio OnBoard: você por dentro da Fórmula 1.



A Ferrari suspeita que um defeito num mesmo dispositivo tenha causado os abandonos de Felipe Massa e Kimi Raikkonen no G. P. da Austrália. Segundo o jornal As, um acessório que ajuda a refrigerar o motor em temperaturas superiores a 30ºC não teria sido acionado, o que explicaria as quebras dos propulsores de Massa e Kimi. De qualquer maneira, a Ferrari já encomendou novos motores de sua sede em Maranello, que devem chegar à Malásia nas próximas horas.

Por sua vez, a McLaren também trabalha para corrigir o estúpido problema que tirou de Heikki Kovalainen a quarta posição no G.P. da Austrália. Após ultrapassar Fernando Alonso na penúltima volta, o finlandês perdeu tempo ao apertar de maneira involuntária o botão do limitador de velocidade para os pits, terminando a corrida apenas em quinto. Agora, a intenção da McLaren é instalar um sistema que só permita o acionamento em baixa velocidade, como outras equipes já fazem atualmente.

Para terminar o giro pelas notícias da Fórmula 1, vale registrar que a Toyota garantiu hoje a presença de Timo Glock no Grande Prêmio da Malásia. A participação do alemão chegou a ficar ameaçada após seu acidente no G.P. da Austrália, quando Glock saiu da pista e machucou-se levemente ao bater seu braço contra o volante. O piloto de testes Kamui Kobayashi foi colocado de sobreaviso pela Toyota, mas não deve ser aproveitado.



O vídeo do dia é uma coletânea com belíssimas imagens da carreira do mitológico Jim Clark, e incluem alguns dos momentos mais marcantes de sua lendária trajetória. Entre cenas raras e espetaculares do automobilismo daquela época, o filme também mostra um pouco de Clark em seu tempo livre, quando ele gostava de se recolher em sua fazenda na Escócia. Vale a pena a conferida:


Antes que eu me esqueça: esse eu vi no Blog do Emanuel Mattos

Até a próxima!

Crédito das fotos:
Radio OnBoard - Felipe Maciel
Demais - http://www.motorsport.com/

3 comentários:

Leandrus disse...

E a pergunta que não quer calar: porque a Mclaren não instala logo o sistema? Algo tem que dar errado primeiro?

Carlos Garcia disse...

Leandrus... algo tem de dar errado primeiro não, risos... algo tem de dar errado "segundo"!!! Afinal, o Hamilton no Brasil fez o mesmo, hehehehe...

Sobre a Ferrari, estranho esse comportamento do carro, mas a mudança de temperatura entre a classificação e a corrida pode explicar outros abandonos também, o que não justifica muita coisa.

Agora... será que aqueles que foram até o final não ficaram na pista até o limite do motor? E esse motor aguentará uma segunda corrida na Malásia?

Vitor disse...

É, Gustavo, só quem participa de um podcast sabe como o Skype dificulta as nossas vidas, hahaha... Mas paciência, acontece! Mesmo assim, parabéns por mais uma edição da Rádio Onboard!

Também não sei porque diabos a McLaren não instalou até agora este dispositivo, já que todas as outras equipes contam com o mecanismo... Vai entender o que se passa na cabeça do Tio Ron Dennis...

E será que o tal problema no arrefecimento do motor da Ferrari também foi o responsável pela quebra da Toro do Bourdais?

Gustavo, só pra lembrar que os palpites para o Bolão podem ser enviados até amanhã, sexta-feira, ok?

Abraço!