quinta-feira, 20 de março de 2008

Palpitão do Grande Prêmio da Malásia

Aos amigos do Blog, um aviso: estou precisando usar uma conexão discada durante o feriado, e por isso venho tendo dificuldades para visitar blogs parceiros e dar a atenção que vocês merecem nos comentários. O ritmo de atualizações do Blog não será afetado, mas perdoem-me pela minha ausência nos próximos dias...

Os motores vão roncar em Sepang daqui a algumas apenas horas, quando os pilotos entram na pista para primeiros treinos do Grande Prêmio da Malásia. Após conquistar uma vitória categórica na Austrália, Lewis Hamilton chega com status de principal favorito, mas a prova malaia tem tudo para ser recheada de alternativas. Isso porque vem chovendo horrores na região do circuito desde a última terça-feira. E, ao que tudo indica, a corrida deve mesmo acontecer em pista molhada.

Segundo o último boletim metereológico, o fim de semana inteiro do G.P. da Malásia será afetado pelo mau tempo. Para os treinos de sexta-feira, a chance de chuva está em 75%, com maior possibilidade de pista molhada na sessão da tarde. Na classificação de sábado, a presença da chuva é praticamente certa, já que o percentual chega a 95%. Finalmente, a corrida tem 85% de chance de acontecer em condições desfavoráveis. As equipes, portanto, já podem ir preparando seus pneus “biscoito”.

Caso a possibilidade de chuva se confirme, o G.P. da Malásia ganha contornos bem mais interessantes. Pela primeira vez, os pilotos serão obrigados a enfrentar a pista molhada sem a ajuda do controle de tração, e o resultado disso pode ser uma corrida imprevisível. David Coulthard, em sua coluna no site da ITV, mostrou bem a preocupação dos pilotos. “Se chover em Sepang, vamos ter carros saindo da pista por todos os lados”, falou o escocês.

Por tudo isso, escolher um palpite para a vitória no próximo domingo não é nada fácil. A Ferrari promete recuperação, a BMW quer brigar pela ponta, e azarões como Fernando Alonso passam a ter alguma chance com as condições desfavoráveis. Mas o Blog joga suas fichas em Lewis Hamilton, que já provou ser imperturbável em corridas cheias de confusão. O inglês corre sem pressão após vencer na Austrália, e larga como o piloto a ser batido na prova de Sepang.

H0ra do Palpitão do Grande Prêmio da Malásia. Vamos lá:

Vitória: Lewis Hamilton
Pole Position: Lewis Hamilton
Primeiro abandono: Kazuki Nakajima. Vai largar do fim do grid, numa corrida com chuva. Um acidente não seria surpresa nenhuma
Decepção do fim de semana: Toyota. Os pilotos não são bons na pista molhada, e isso deve atrapalhar bastante
Zona de pontuação:
1. Lewis Hamilton
2. Kimi Raikkonen
3. Felipe Massa
4. Heikki Kovalainen
5. Robert Kubica
6. Nick Heidfeld
7. Fernando Alonso
8. Nico Rosberg


As primeiras atividades do G.P. da Malásia acontecem daqui a pouco, às 23 horas de Brasília. Mais tarde, o segundo treino da sexta-feira será realizado às 3 da madrugada. Ambos vão ter transmissão ao vivo do Sportv.



Felipe Massa negou hoje qualquer possibilidade de deixar a Ferrari no final desta temporada, como foi ventilado pela revista Autosprint nos últimos dias. “Meu contrato ainda tem mais três anos de duração, e eu me sinto bem confortável na equipe. Tenho certeza de que o time tem confiança no meu trabalho”, disse o brasileiro na coletiva de imprensa dos pilotos em Sepang. Apontado como provável substituto de Massa, Sebastian Vettel limitou-se a afirmar que “minha equipe apenas usa os motores da Ferrari”.

E, se depender da Toro Rosso, Vettel não vai mesmo mudar de endereço tão cedo. Nesta quinta, o diretor-técnico da Toro, Gerhard Berger, conversou com jornalistas e garantiu que o alemão não terá seu contrato quebrado. “Ele tem mais três anos de compromisso com a Red Bull, e está totalmente ligado à empresa. Não há mais nada de BMW no contrato”, contou Berger, referindo-se à equipe que lançou Vettel na Fórmula 1. Apesar de tudo, a impressão que fica é que essa história ainda deve ter mais desdobramentos...

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale registrar que a prefeitura de São Paulo confirmou hoje a renovação do seu contrato com a Formula One Management, o que vai manter o Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos até 2015. A princípio, a etapa brasileira deve continuar sendo realizada no fim do ano, seguindo a tendência das últimas temporadas. Em média, o evento rende 200 milhões de reais por ano aos cofrer de São Paulo.

Sem dúvida nenhuma, uma notícia excelente para o automobilismo brasileiro. Com tantos paraísos financeiros gastando fortunas para receber a Fórmula 1, é reconfortante saber que o nosso “humilde” G.P. Brasil tem lugar garantido no calendário da categoria.



O vídeo do dia é um anúncio da Bridgestone, estrelado por Felipe Massa. A propaganda foi divulgada no Brasil durante o intervalo do Jornal Nacional, e gerou polêmica por causa da narração perfeita do piloto brasileiro. Será que as palavras de Massa foram, digamos, “retocadas” para disfarçar a sua famosa língua presa? Vale a pena conferir:


Esse eu vi no Plog do Pezzolo

Até mais!

Crédito das fotos:
G.P. Brasil - www.motorsport.com
Demais -
www.gpupdate.net

8 comentários:

Unknown disse...

Apesar de eu ter ficado "fulo" com Massa no ultimo GP, acredito numa recuperação dele. E já é o segundo boato que sai sobre ele. Algum fundo de verdade deve ter, talvez Vettel vai para la quando vencer o contrato do Massa. Sei la, sao palpites e ao meu ver muito antes da hora. Massa não deve se levar por isso. Meu Palpite para o GP da Malásia:

1. Hamilton
2. Massa
3. Alonso
4. Barrichello
5. Kimi
6. Kubica
7. Vettel
8. Kovallaien (sei law como escreve heheheheh)

Nos vemos por aew... Abracos.

Jab's

Juliano "Kowalski" Barata disse...

A voz do Massa está muito estranha mesmo, não só por causa da falta da língua presa, mas também porque não está anasalada como normalmente é.

Com algumas sessões com um bom fonoaudiólogo, a voz da pessoa melhora muito, e pode ter sido o caso. Ou ele foi dublado, ou rolou um tratamento de áudio da NASA...

Anônimo disse...

Olá! Estamos pertinho de mais um GP!!!!!! Bom, na correria da semana não consegui comentar uma coisa quanto às análises do GP Austrália: o Lewis ficou com 9 SÓ por não ter ficado com a melhor volta? Poxa, ele não precisava, foi bom do início ao fim...

Agora, segue meu palpite:

1. Lewis Hamilton
2. Heikki Kovalainen
3. Kimi Raikkonen
4. Felipe Massa
5. Robert Kubica
6. Nick Heidfeld
7. Nico Rosberg
8. Fernando Alonso

Feliz Páscoa! e excelente feriado.

Marcos Antonio disse...

Acredito que o Hamilton leva essa também.Mas Será que vai chover mesmo?
Vou continuar a bater tambor aqui,se bem que nem precisa de chuva,se no treino livre 16 carros rodaram,ou deram no mínimo uma escapadinha,com chuva não sobra ninguém...

kimi_cris disse...

A minha aposta é:
1º - Kimi Raikkonen
2º - Fernando Alonso
3º - Lewis Hamilton
4º - Heikki Kovaleinen
5º - Nick Heidfeld
6º - Rubens Barrichello
7º - Felipe Massa
8º - Robert Kubica
Pole Position - Fernando Alonso
Volta mais rápida - Kimi Raikkonen
Primeiro abandono - Kazuki Nakajima

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Jab's: Se a corrida tivesse previsão de tempo bom, eu apostaria no Massa também. Mas como deve chover, sou mais Hamilton dessa vez...

Kowalski: Não acho que ele foi dublado, mas o Massa deve ter passado por algumas sessões de fonoaudiologia mesmo! Ele não fala assim tão direitinho...

Priscila: Não dei 10 para o Hamilton porque ele poderia ter perdido a vitória para o Kovalainen se o safety car não tivesse entrado no fim. O finlandês estava mais rápido, tinha acabado de fazer a melhor volta da prova e ainda tinha uns três giros a mais de combustível. Mas, sem dúvida nenhuma, a exibição do Hamilton foi mesmo categórica.

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Mesmo com o favoritismo do Hamilton, vou colocar minhas fichas na Ferrari. Sendo assim:

1)Kimi
2)Kovalainen
3)Kubica
4)Heidfeld
5)Alonso
6)Rosberg
7)Button
8)Vettel

Estou achando que Massa e Hamilton vão se achar na pista.

Abraços!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Guilherme,

Está anotado o seu palpite! Pelo visto, você está muito mais próximo de acertar do que eu...

Grande abraço!

Gustavo Coelho