segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Renault e Williams estreiam novos modelos na neblina de Valência

Atualizado às 11:55hs, com novas informações sobre a estréia do Williams FW30

A manhã desta segunda foi bastante agitada em Valência, embora o tempo frio e nublado tenha limitado grande parte das atividades. Cumprindo o prometido, Renault e Williams estrearam hoje seus modelos para a temporada 2008. Pela equipe francesa, Fernando Alonso teve a honra de levar o R28 para as suas primeiras voltinhas. As fotos do carro novo da Renault estão logo abaixo:








Ao mesmo tempo, a Williams colocou na pista o FW30, carro de conceito "revolucionário", segundo a equipe. A estréia do novo modelo, porém, foi com o pé esquerdo: logo na segunda volta, o piloto de testes Nico Hulkenberg errou e saiu da pista, encerrando precocemente o primeiro ensaio do Fw30:







A semana de testes de Valência vai se prolongar até quinta, contando com a presença de dez das onze equipes da Fórmula 1. De todas, apenas a Super Aguri deve ficar ausente. Ao longo do dia, o Blog volta com os comentários sobre os novos carros de Renault e Williams e as demais notícias desta segunda. Até mais!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/, http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/ (penúltima foto apenas) e http://www.f1today.nl/ (última foto apenas)

11 comentários:

Anônimo disse...

Primeiras impressões: nova Renault com a asa dupla na frente do carro, imitando o que a maioria das outras equipes estava fazendo. Pintura identica, sem nenhuma mudança nesse composição feia pra dedéu. Capacete do Alonso combinou com o carro, agora o espanhol parece até mais a vontade na pilotagem.

Da Williams: pintura linda, não sei o porquê de não continuarem com esse tipo de cor escura, muito mais bonita do que o habitual. No mais pouco a dizer, a não ser que esse N.Hulkenberg é um braço duro pra ter batido o carro na segunda volta já, que grande mico ele pagou. O Frank Williams não deve estar nada feliz com ele.

Um abraço.

Anônimo disse...

Só retificando: o comentário anterior é meu, Gustavo.

Anônimo disse...

Se a pintura da Williams fosse essa msm, iria torcer pro Rosberg a temporada toda...mto bonita a pintura!

Net Esportes disse...

Essa Williams black está realmente muito bonita, agora o erro inicial deve ter sido culpa desse nevoeiro todo aí...... se fosse na Anchieta-Imigrantes era operação comboio na certa !!!!!!! he he he

Blog Velocidade F1 disse...

De todas as asas que eu vi para a teporada 2008 essa da Renaut é a mais estranha.

E sobre a revolução,será que nós teremos outra era da williams,como de 86-87 e 93?Tomara

kimi_cris disse...

Parece que o Williams começou bem, com o carro na escapatória.

Grande Abraço!
Kimi_Cris

Anônimo disse...

Gustavo,

Para mim, essa é a pior fase: a pré-temporada. Todas as equipes escondem os seus segredos e não sabem os das outras, os tempos são fictícios e os carros não são os modelos definitivos. Dessa forma, pilotos e equipes ficam sem referência. Não sabem em que nível estarão durante a temporada.

Por exemplo: já imaginou se a BMW está escondendo algo e começa a temporada na frente? E a Renault, não pode estar escondendo novidades? E se a Ferrari estiver sobrando?

Por enquanto, nada está definido.

Um abraço.

Anônimo disse...

Não me diz que a Renault não deu um jeito naquela pintura... feia pra caramba. A asa dianteira da Renault é bem estranha, o carro é cheio de penduricalhos, espero que ande, pelo menos.

Já a Williams, linda essa pintura negra, seria bom se mantesse ela durante a temporada, já que aquele negativo da BMW não é aquelas coisas... espero que o carro ande bem também, torço por dias melhores para a equipe.

Abraço.

Felipe Maciel disse...

Só vi algo revolucionário no carro da Renault, principalmente na frente e nas laterais. A Williams por enquanto é mais discurso que qualquer outra coisa.

Anônimo disse...

talvez o conceito revolucionário na willians, esteja em seu assoalho, que pelo que pude perceber é o que possui uma área bem maior que os demais concorrentes... ar limpo por debaixo do carro + linhas harmoniosas, com aletas, penducarrilhos, asinhas etc e tal dando grip para o carro na medida certa para lhe dar velocidade e teremos aí um carro sob medida para Nico Rosberg fazer uma excelente temporada...

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Aurélio: O Nico Hulkenberg, realmente, parece estar sentindo dificuldades de adaptação. Mas ele é um piloto de muito potencial, e pode seguir os passos do xará Rosberg...

Leandro: Eu também fiquei fã da pintura da Williams. Vamos torcer para que não mude muito...

Nelson: A Renault deve apresentar uma nova pintura no dia 31, quando oficialmente lançam o R28. Será que vão melhorar?

Phigo: Muito bem observado. Eu já havia lido sobre o assoalho da Williams, mas não tinha percebido a diferença que ele pode fazer. A Williams é uma equipe a ser observada em 2008...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho