sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Agenda do fim de semana (25 a 27 de janeiro)

Aos poucos, o esporte a motor vai voltando ao seu ritmo normal. O próximo fim de semana será o primeiro do ano a oferecer um mínimo de opções para o fã da velocidade. Pena que a transmissão ao vivo dos eventos abaixo seja bastante limitada no Brasil:

Sexta, 25 de janeiro de 2008

GP2 Asia: Primeira corrida da rodada dupla de Dubai
Mundial de Rally: Primeiro dia do Rally de Monte Carlo

Sábado, 26 de janeiro de 2008

EVENTO ESPECIAL: 24 Horas de Daytona
GP2 Asia: Segunda corrida da rodada dupla de Dubai
Mundial de Rally: Segundo dia do Rally de Monte Carlo

Domingo, 27 de janeiro de 2008

Mundial de Rally: Terceiro dia do Rally de Monte Carlo

Idealizada pelo poderoso Bernie Ecclestone, a GP2 Asia faz sua estréia neste fim de semana. Espécie de "aquecimento" para o principal campeonato da GP2, que só começa em abril, a categoria asiática foi criada para projetar pilotos novatos do continente e manter as promessas do automobilismo mundial em atividade desde o início do ano. Nesta temporada inicial, serão cinco rodadas duplas, sendo a primeira e a última no circuito de Dubai.

Como bem mostraram os treinos coletivos desta semana, os favoritos para o título são basicamente três: o francês Romain Grosjean - piloto de testes da Renault e atual campeão da Fórmula 3 Européia - o italiano Luca Filippi, que foi terceiro na GP2 em 2007, e o brasileiro Bruno Senna. Para a rodada dupla de estréia da GP2 Asia, o Blog aposta em Grosjean e Senna, os mais regulares do trio.
Palpites do Blog para as corridas: Romain Grosjean e Bruno Senna.

Enquanto isso, o Mundial de Rally abre sua temporada com o tradicional Rally de Monte Carlo. Com a aposentadoria de Marcus Grönholm, o tetracampeão Sebastien Loeb é o piloto a ser batido. O francês é a aposta óbvio do Blog para a etapa monegasca. Ao menos por enquanto, ninguém parece capaz de superar Loeb.
Palpite do Blog para o fim de semana: Sebastien Loeb

Por fim, a Grand-AM realiza no sábado sua corrida mais importante do ano: as 24 Horas de Daytona. Atual vencedora, a equipe Ganassi é a maior favorita. O palpite do Blog vai para o carro principal do time de Chip Ganassi, pilotado por Scott Pruett, Memo Rojas, Dario Franchitti e Juan Pablo Montoya. Além deles, os quartetos Scott Dixon/Dan Wheldon/Salvador Duran/Alex Lloyd e Jimmie Johnson/Jimmy Vasser/Alex Gurney/Jon Fogarty também são candidatos à vitória, assim como o trio Helio Castroneves/Ryan Briscoe/Kurt Busch.
Palpite do Blog para a vitória: Scott Pruett/Memo Rojas/Dario Franchitti/Juan Pablo Montoya

Até o fim desta sexta, o Blog volta comentando as principais notícias do dia. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Bruno Senna - www.gpupdate.net
Sebastien Loeb - www.motorsport.com
24 Horas de Daytona - http://www.daytona24hr.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Po, nada disso vai transmitir?? Que saco !! Tava pilhada pra assistir a gp2..,

Anônimo disse...

ops, 'pilhado', parece que alguém cometeu um erro constrangedor. Nada de piadas sobre subconsciente tá rs...

Blog F1 Grand Prix disse...

Maurício,

Vamos torcer para que o Sportv compre os direitos de transmissão! O campeonato principal da GP2, ao menos, acho que foi já foi garantido pela emissora...

Grande abraço!

Gustavo Coelho