sábado, 1 de dezembro de 2007

Sebastien Loeb pertinho do tetracampeonato no Mundial de Rally

Sebastien Loeb está com o título da temporada 2007 do Mundial de Rally nas mãos. Faltando apenas um dia para o fim do Rally da Grã-Bretanha - etapa que encerra o campeonato deste ano - o francês da Citröen continua se mantendo numa segura terceira posição. O resultado é suficiente para que Loeb confirme seu quarto troféu de campeão consecutivo, derrotando seu rival Marcus Grönholm.

Por enquanto, o líder do Rally da Grã-Bretanha é o azarão Mikko Hirvonen, que já não tem chances de título. A Ford vem fazendo a dobrinha, com Grönholm em segundo. Por sua vez, Loeb vem num tranqüilo terceiro, com uma vantagem confortável para o melhor piloto da Subaru - Petter Solberg - o quarto. Vale lembrar que Loeb precisa apenas de um quinto lugar para levar seu tetracampeonato.

Na seqüência, Daniel Sordo, Chris Atkinson, Matthew Wilson e Manfred Stohl completam a zona de pontuação. O sábado do Rally da Grã-Bretanha ficou marcado pelo forte acidente de Andreas Mikkelsen, que vinha em décimo na classificação geral. Por causa de um erro, o norueguês capotou de maneira espetacular. Seu carro ficou destruído, mas nem Mikkelsen nem seu co-piloto não se machucaram.

Apesar de tudo, o grande destaque do dia foi Jari-Matti Latvala. Após perder muito tempo na sexta, o finlandês venceu seis estágios consecutivos neste sábado e voltou a lutar pelos pontos. Mesmo assim, ele ainda está em 12º. Na noita de hoje, os pilotos disputam uma chamada "superespecial", numa pista montada na cidade de Cardiff. Depois, o Rally da Grã-Bretanha termina amanhã com mais quatro estágios.

Também neste fim de semana, a FIA divulgou as datas da temporada 2008 do Mundial de Rally. No geral, a entidade não fez nenhuma mudança significativo em relação ao pré-calendário que já havia sido divulgado há algumas semanas. Contrariando a vontade das equipes, o Rally do México foi mantido para o ano que vem, apesar dos problemas de organização.

Em relação à temporada atual, foram cinco mudanças: saem Noruega, Portugal e Irlanda, para a entrada de Jordânia e Turquia. Dessa forma, o Mundial de Rally perde uma etapa e passa a ter somente quinze em 2008. O objetivo da FIA é dimunuir ainda mais este número nos próximos anos, para "cortar custos". Como se vê, não é só na Fórmula 1 que a entidade faz suas "invenções".

A seguir, o resultado parcial do Rally da Grã-Bretanha,

1. Mikko Hirvonen/Finlândia/Ford, 2h15:23.3s
2. Marcus Grönholm/Finlândia/Ford, a 35.7s
3. Sebastien Loeb/França/Citröen, a 1:14.7s.s
4. Petter Solberg/Noruega/Subaru, a 2:26.1s
5. Daniel Sordo/Espanha/Citröen, a 2:56.2s
6. Chris Atkinson/Austrália/Subaru, a 5:49.3s
7. Matthew Wilson/Inglaterra/Ford, a 5:56.3s
8. Manfred Stohl/Áustria/Citröen, a 6:54.6s

Logo abaixo, o calendário da temporada 2008 do Mundial de Rally

25 a 27/01 - Rally de Monte Carlo
08 a 10/02 - Rally da Suécia
29/02 a 02/03 - Rally do México
28 a 30/03 - Rally da Argentina
25 a 27/04 - Rally da Jordânia
16 a 18/05 - Rally da Itália
29/05 a 01/06 - Rally da Grécia
13 a 15/06 - Rally da Turquia
01º a 03/08 - Rally da Finlândia
15 a 17/08 - Rally da Alemanha
29 a 31/08 - Rally da Nova Zelândia
03 a 05/10 - Rally da Espanha
10 a 12/10 - Rally da França
24 a 26/10 - Rally do Japão
28 a 30/11 - Rally da Grã-Bretanha

Até o fim do dia, o Blog volta comentando as atividades da GT3 Brasil e as principais notícias do dia. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: www.rally-live.com

5 comentários:

Gui Vieira disse...

Olá Gustavo!! Só conheci seu blog hoje e pelo que vi, é bem caprichado! É pelo visto o Loeb não vai perder esse título mesmo, até que eu tava torcendo pro Gronholm mas não vai dar.

Parabéns pelo trabalho vou tentar participar por aqui.

Anônimo disse...

Opa tudo blz!
Muito bom esse blog, adorei o baner do titulo ae com as fotus dos pilotos!!! e o conteudo é perfeito! tem coisas ai que a gente não vê por ae, informações do Loeb, muito massa!!! já está no meus favoritos, vou indicar, faz uma visita ao pit lane http://www.blogpitlane.vai.la/
estou resolvendo a questão do alonso rsrs comenta-lá!!!!!!!
Abraços!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Graaaaaaaaaaaaaaannnnde Loeb... tomara que leve o caneco... Rali é coisa pra macho né? Eta categoria boa!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Gui Vieira: Valeu pelos elogios! Se quiser mandar alguma sugestão, pode enviar para blogf1grandprix@hotmail.com. E estou com você: dificilmente o Loeb vai perder esse título para o Grönholm...

Groo: Quem acompanha os reviews sabe que os caras são bons mesmo. Essa é realmentea uma categoria que vale a pena acompanhar!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

É... todo mundo torcendo pro Gronholm pq ele tá se aposentando agora mas vai dar Loeb mesmo. Eu também tava apostando no Super Marcus mas tá na cara que o Loeb não vai deixar escapar esse caneco!!