quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vêm aí as 500 milhas da Granja Viana

Apenas uma semana depois de participarem do Desafio das Estrelas, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Nelsinho Piquet têm outro grande desafio pela frente: as 500 milhas da Granja Viana. A prova, que completa onze edições neste domingo, já teve seus primeiros treinos livres hoje, e deve atrair um público significativo à cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

Os principais favoritos para a vitória já possuem seis triunfos no currículo, e nenhuma vontade de aliviar o pé do acelerador. Como de costume, Rubens Barrichello e Tony Kanaan vão fazer dupla na Granja Viana. Eles estão inscritos em duas equipes: na primeira, o veterano Renato Russo fecha a escalação, enquanto Ricardo Zonta e Antonio Pizzonia completam o quarteto do outro time.

Campeão da primeira edição da corrida - quando ainda estava muito longe de se tornar conhecido dentro e fora do Brasil - Felipe Massa quer ganhar pela segunda vez na Granja Viana. Dessa vez, seus companheiros vão ser João Paulo Bertuccelli (também integrante da equipe vencedora na prova inicial do evento, em 1997) e Rubem Carrapatoso, que tem no currículo um título mundial de kart.

Outro time fortíssimo é encabeçado por Christian Fittipaldi, três vezes vencedor da prova. Ex-companheiro de equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, Christian vai formar um trio de respeito com Vitor Meira, da IRL, e Mário Haberfeld, piloto com vasta experiência internacional. Uma vitória dessa equipe, portanto, não seria nenhuma surpresa.

Por fim, o último representante da turma "top" é Nelsinho Piquet, o único dos famosos que nunca triunfou na Granja Viana. Para quebrar o tabu, Nelsinho juntou-se a Clemente Faria Jr. - atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana - e ao seu primo Rodrigo Piquet. Juntos, os três somam nada menos do que oito títulos brasileiros de kart.

As atividades das 500 milhas da Granja Viana foram abertas ontem, com as primeiras sessões de treinos não cronometrados. Nesta quinta, o esquema é o mesmo: os pilotos vão para a pista entre as 9:00 e as 17:00, mas os tempos das voltas não devem ser divulgados para a imprensa. O treino classificatório será às 13:00 de amanhã, e corrida tem largada marcada para a meia-noite de sábado para domingo.

Como não deveria deixar de ser, o Blog vai acompanhar todas as atividades das 500 milhas da Granja Viana. A Band transmite a largada e a chegada da prova, enquanto a Bandsport mostra a prova toda. Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do dia. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.kartodromogranjaviana.com.br/500milhas2007/ (créditos para o fotógrafo Miguel Cappuccio)

5 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer entao que o bonzão do Nelsinho nunca venceu na Granja?? Mas que mico hein meu amigo?? Sei la, não consigo simpatizar com esse sujeito. Lá vai meu palpite - vai ganhar um time de kartistas amadores que ninguém conhece, que nem no ano passado.

Anônimo disse...

alguém vai transmitir????

robalo disse...

Muito legal esses encontros de feras brasileiras amantes do kart. A paixão pela velocidade, em nosso país, é algo que tende a crescer cada vez mais. Mas acredito que essa tendência poderia ser maior ainda caso a mídia desse maior cobertura a esses eventos. O Kart é uma das portas que levam pilotos a diversas categorias profissionais, dentre elas a F1, em minha opinião a mais importante.
Bem, parece mesmo que o Christian está formando um time muito forte, pelo menos teoricamente. Na prática, no entanto, muitas coisas acontecem, o que torna possível a vitória de qualquer time, desde que tenha pilotos experientes e conte com a sorte em relação ao equipamento.
Estarei torcendo pelo Nelsinho, que, a meu ver, dará ainda muita alegria ao nosso país... A gente anda muito carente de campeões, fato esse que aumenta mais e mais a nossa necessidade de termos fé em nossos pilotos...

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Tiago: A chance de um grupo de kartistas amadores ganhar não é improvável não! Os vencedores do ano passado, por exemplo, não eram conhecidos mas comandaram a prova do início ao fim.

Roberto: A BAND mostra a largada, à meia noite de sábado para domingo, e a chegada, que deve ser por volta de 12:00-13:00 de domingo. Ao mesmo tempo, a Bandsports transmite toda a corrida.

Robalo: O Kart realmente tem menos apoio e visibilidade do que merecia. Esses encontros são mesmo uma forma de colocar o esporte em evidência. Penso que a equipe do Christian deve ficar entre as primeiras, mas competições de longa duração são imprevisíveis! Também vou torcer pelo Nelsinho, vamos ver se ele consegue quebrar o tabu!

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Fala Gustavão...
Estarei lá, tirando algumas fotinhas...
Publico depois no blog!
Abraços...