quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Depois de Nelson Piquet, novo reforço da GT3 Brasil pode ser Nigel Mansell

Sim, você não leu errado o título. Parece inacreditável, mas o inglês Nigel Mansell pode ser o mais novo participante da GT3 Brasil, a partir do ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal Lance! desta quarta. De acordo com uma nota da coluna "De Prima", a direção da categoria está trabalhando para convencer o campeão mundial de 1992 a encarar as pistas brasileiras em 2008.

Difícil, muito difícil, mas será impossível? Nos últimos tempos, Mansell vem participando esporadicamente de categorias de turismo semelhantes. Em maio, por exemplo, o inglês correu numa prova da FIA GT em Silverstone, pilotando uma Ferrari 430. Este modelo, aliás, é um dos que está sendo utilizado na GT3 Brasil, ao lado de Lamborghini Gallardo, Dodge Viper e Porsche 997.

Vale lembrar que ontem mesmo o tricampeão Nelson Piquet confirmou participação na GT3 a partir da próxima temporada, pilotando um Ford GT 40. O brasileiro fez dupla com Mansell na Williams entre 1986 e 1987, quando os dois criaram uma das rivalidades mais conhecidas da história da Fórmula 1. Agora, fica a dúvida: estará Mansell disposto a reeditar a disputa?

O problema principal, obviamente, é o fato das corridas acontecerem no Brasil. Para alguém que pode competir sempre que desejar na Europa ou nos Estados Unidos, parece improvável que Mansell vá escolher a terra tupiniquim para fazer seu retorno às pistas. De qualquer maneira, não custa nada torcer para que o inglês aceite o convite da GT3 Brasil.

Por enquanto, Mansell mantém-se ocupado no acompanhamento das carreiras de seus filhos, Greg e Leo. Os dois disputaram a última temporada da Fórmula 3 Inglesa, sem muito sucesso. Para o ano que vem, segundo foi revelado há algumas semanas, Mansell conseguiu encaixar seus herdeiros na Fórmula Atlantic, espécie de categoria de base da ChampCar. Greg e Leo, porém, não fazem muito por merecer a oportunidade...

Enquanto não consegue convencer Mansell, a GT3 Brasil anunciou a presença de mais um nome de peso: Giuliano Losacco. Bicampeão da Stock Car em 2004 e 2005, ele vai dividir uma Ferrari 430 com Renato Cattalini na rodada dupla de Interlagos, no próximo domingo. Pelo visto, a GT3 Brasil está lutando mesmo para ganhar espaço. E tomara que consiga.

Se alinhar um grid completo em 2008, a categoria vai se tornar uma atração sensacional.

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa, essa é nova pra mim. Não consigo imaginar o Mansell vindo pro BR só pra disputar um campeonato desse mas vou torcer sim. Seria como voce disse sensacional, Mansell e Piquet na mesma pista com esses carraços... muito melhor que stock!

Fabio disse...

"Tá de sacanagem!" - se você quer saber minha reação imediata ao ler o que colocou no título. Cuidado com essas coisas aí, Gustavo, olha o nosso coração.

Ele deve estar gostando da idéia. Qual o palpite???

-volto ao trabalho-

Abraço!

robalo disse...

Bem que o Mansell poderia fazer esse esforço, não é mesmo...??? (rsss) Já pensou..???? Ver o Leão e o Piquet duelando novamente, em pistas brasileiras, seria tudo de bom. Mas acho que Nigel não vai encarar essa parada. Grande Leão !! Não me esqueço daquela corrida em que ele, com seu carro sem gasolina, perto de cruzar alinha de chegada, desesperadamete começa a empurrá-lo, mas desmaia sem sucesso. A maioria das corridas em que o Leão perdeu perdeu porque corria contra ele mesmo... Grande campeão!!!

Carlos Garcia disse...

É... com Losacco, Mansell e Piquet talvez este campeonato saia do "anonimato". É o que precisamos talvez, pois a proposta da GT3 é a melhor que temos no Brasil atualmente e a única que nos presenteia com automobilismo do mais puro possível!!!

José António disse...

Se ter o Piquet já era muito bom então se o Mansell vier realmente a participar no campeonato, nesse caso vai ser "show de bola", como vocês dizem... eheheh!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Caio: Se Mansell vier para o Brasil, a GT3 poderia ganhar mais atenção do que a Stock mesmo. Eu não duvidaria...

Fábio: Eu também tomei um susto quando li no Lance! hoje. Meu palpite é que o Mansell recusa o convite, infelizmente. Mas, se ele aceitar, não vem a passeio não...

Robalo: Torço muito para que o Mansell faça esse esforço! O inglês é realmente uma figura única no automobilismo. Esse episódio do desmaio que você citou ocorreu no G.P. de Dalles, em 1984. De fato, foi coisa de Mansell!

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Gustavo,

Se o Leão vier, vai ter espetáculo. Principalmente quando ele se acostumar com o carro. Tô sentindo saudades dele na pista.

Um abraço,

André Arrais