sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Agenda do fim de semana (30 de novembro a 02 de dezembro)

O ano vai acabando e as atrações do mundo da velocidade ficam cada vez mais raras. Apesar disso, o próximo fim de semana tem algumas alternativas interessantes para o fã do automobilismo. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Sexta, 30 de novembro de 2007

Mundial de Rally: Primeiro dia do Rally da Grã-Bretanha

Sábado, 1º de dezembro de 2007

Mundial de Rally: Segundo dia do Rally da Grã-Bretabha

Domingo, 02 de dezembro de 2007

GT3 Brasil: Etapa de São Paulo
Kart: Largada das 500 milhas da Granja Viana à meia-noite de sábado para domingo
Mundial de Rally: Terceiro dia do Rally da Grã-Bretanha

Dessa vez, o destaque especial vai para as 500 milhas da Granja Viana, um evento único no calendário automobilístico nacional. Reunindo, ao mesmo tempo, feras consagradas e novatos bastante atrevidos, a prova é sempre imprevisível. Entre os principais favoritos, estão vários nomes conhecidos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi e Vitor Meira.

Sem inventar muito, o Blog aposta justamente nos maiores vencedores da prova, os hexacampeões Rubens Barrichello e Tony Kanaan. Eles estão inscritos em em duas equipes diferentes. Na primeira, formam um quinteto com Lucas di Grassi, Felipe Giaffone e Renato Russo. Meu palpite, porém, vai para o segundo time, que tem uma escalação de peso: Rubinho, Tony, di Grassi, Antonio Pizzonia e Thiago Camilo.
Vale também prestrar atenção nos trios Felipe Massa/João Paulo Bertuccelli/Rubem Carrapatoso, Christian Fittipaldi/Vitor Meira/Maria Haberfeld e Nelsinho Piquet/Rodrigo Piquet/Clemente Faria Jr. Se qualquer uma dessas equipes vencer as 500 milhas, não seria nenhuma surpresa. Resta saber se algum grupo de kartistas amadores vai conseguir derrotar as estrelas, como Otávio Bonder/Antonio Francesco Ventre/Lucas Rodrigues/Bruno Pacetti/José Eduardo Ventre fizeram no ano passado.
Palpite do Blog para a corrida: Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Antonio Pizzonia/Lucas di Grassi/Thiago Camilo

O fim de semana da velocidade vai ser mesmo agitado no Brasil. Em Interlagos, a GT3 Brasil encerra sua temporada inaugural, na prova que deve marcar as estréias de nomes de peso como Luciano Burti e Giuliano Losacco. Meus favoritos para o título são Andreas Mattheis/Xandy Negrão, que vêm liderando a tabela de pontos. Mas eles vão precisar derrotar a forte dupla formada por Burti/Paulo Bonifácio.
Palpites do Blog para as corridas: Andreas Mattheis/Xandy Negrão e Luciano Burti/Paulo Bonifácio
Palpite do Blog para o título: Andreas Mattheis/Xandy Negrão

Por fim, o Mundial de Rally encerra sua temporada na Grã-Bretanha, com o duelo final entre Sebastien Loeb e Marcus Grönholm. Ao francês, basta um quinto lugar para confirmar seu quarto campeonato consecutivo. Sendo assim, minha aposta para a vitória é Grönholm, que não tem nada a perder. Para o título, porém, fico com Loeb.
Palpite do Blog para a vitória: Marcus Grönholm
Palpite do Blog para o título: Sebastien Loeb

Ao longo do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito das fotos:
Rubens Barrichello - http://www.kartodromogranjaviana.com.br/500milhas2007/ (créditos para o fotógrafo Miguel Cappuccio)
Luciano Burti - www.stockcar.com.br
Sebastien Loeb - www.rally-live.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou a Interlagos, se der passo umas fotos depois, ok???

Blog F1 Grand Prix disse...

Grieco,

Passe sim que eu publico! Obrigado pela participação!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

não sei porque mas estou com o palpite que vai dar Nelsinho na Granja...