quinta-feira, 28 de junho de 2007

Post em OFF - A pseudo-seleção brasileira

Amigos do Blog, vocês sabem que futebol não é minha especialidade. Nem pretendo perder muito tempo, aqui, debatendo um assunto que também não é de seu principal interesse. Mas hoje preciso desabafar.

O que foi aquilo ontem? Que seleção foi aquela? Medrosa, sem-graça, apática, desentrosada e ruim - ruim! - a ponto de tomar um baile de futebol do México! Tenho dezoito anos e não vivi para ver Pelé, Garrincha, Didi e outros que, nas décadas de 50 e 60, transformaram os mexicanos em fregueses de carteirinha dos brasileiros.

Jogo com eles era sinônimo de goleada. E agora? Por incrível que pareça, somos nós os fregueses! E a imagem da seleção, bastante arranhada pela eliminação pífia na Copa de 2006, fica ainda mais prejudicada.

Nem tudo, porém, está perdido. Nas últimas Copa América e das Confederações o filme foi exatemente esse. Derrota para o México e, mais tarde, o título. Só que, nas outras ocasiões, nós tínhamos jogadores que faziam a diferença.

Quem vai salvar a gente agora? Um Robinho só não faz verão. Os argentinos devem estar rolando de rir.

6 comentários:

Anônimo disse...

do jeito q tá, tá difícil meu irmão...

Marcio Kohara disse...

Dois comentários sobre o jogo de ontem.

1) Engraçado. O Dunga comentou a Copa. Comentou bem, aliás. Não dá pra dizer que foi o melhor do BandSports pq o Silvio Luis é insuperável (e a base de comparação era fraca), mas foi bem. E viu que o 4-2-3-1 à francesa (usado pelo Felipão em Portugal) tem os mesmos problemas que a seleção mostrou. Fortalece a defesa e enfraquece o ataque, mas não é à prova de falhas -como a de Alex/Maicon e de Doni. Viu também que, se não houver um atacante de área, o sistema não funciona. Viu que o Gilberto não joga como lateral há séculos... Deve ter visto os jogos anteriores do time dele... E cometeu todos estes erros no começo do jogo. No segundo tempo, com um 4-2-2-2 mais à brasileira, melhorou.

2) Ô mania de idolatrar o Robinho, hein? Não que não tenha jogado melhor do que a média baixa da seleção. Mas não foi a este ponto. O cara que jogou como falaram do Robinho foi o tal de Castillo... O Robinho? Talvez tenha ido tão bem quanto o Afonso...

[]´s

Blog F1 Grand Prix disse...

Worst Lap:
Infelizmente eu não tive a BandSports, então nada posso falar do Dunga sobre isso, mas o Robinho, é verdade, está em falta com a seleção. Ele pode até não ser todo esse cracaço que falam, mas, com certeza, é o único com capacidade de desequilibrar no time.

Marcio Kohara disse...

Ah, só um adendo. O comentário sobre o Robinho não é pessoal, desculpe se entendeu assim...

É que é impressionante o que a imprensa adula esse cara, que poderia jogar no time do circo. E é igualzinho no Real... Jogador egoísta e pouco produtivo. O Anderson foi bem mais importante ontem, mas o pessoal só fala do Robinho...

Quem era assim era o Denílson (ex-SP), que hoje pede pelamordedeus pra jogar em algum lugar por aí.

[]´s
Kohara

Blog F1 Grand Prix disse...

Tranquilo worst lap, não levei pessoalmente não ehehehe.
Eu sou fã do Robinho mas ele está devendo na seleção.E o Anderson, mesmo entrando só no intervalo, foi o melhor jogador do time sim.

Felipão disse...

E o gol de falta que o Doni sofreu???

o cara ne pra pular na bola...

Será que ele seria uma espécie de Doni with lasers??