sábado, 23 de junho de 2007

Amanhã é dia de Rossi?

Valentino não fez a pole, mas chegou muito perto dela. De qualquer forma, terminou o sábado comemorando o bom desempenho das Yamaha, que parece ter a moto a ser batida na corrida. Prova disso é que o mais rápido foi Colin Edwards, companheiro de Rossi.

A melhor notícia para o italiano, entretanto, é o mau desempenho da Ducati. O melhor piloto da marca foi Casey Stoner, líder do campeonato até agora. O australiano, porém, não passou de quinto, batido ainda pela dupla da Honda, Daniel Pedrosa e Nicky Hayden.

A maior evidência da falta de adaptação da Ducati à pista de Donington Park é que o segundo mais rápido com a moto, Loris Capirossi, ficou apenas em décimo-terceiro. O brasileiro Alexandre Barros, outro que vinha tendo boas atuações com a marca italiana, também foi mal: décimo-quinto, uma posição atrás de seu companheiro, o alemão Alex Hofmann.

Como sempre, a corrida amanhã promete muita emoção e bastante equilíbrio. Valentino Rossi é o franco favorito para a vitória, mas não terá vida fácil. Seu principal adversário, a princípio, parece ser o parceiro de Yamaha Colin Edwards, que ainda persegue seu primeiro triunfo na categoria.

Pedrosa e Hayden, a dupla da Honda, também não deve ser descartada. O espanhol chegou perto do primeiro lugar em Barcelona, acompanhando a batalha entre os líderes Rossi e Stoner de mínima distância. Poderia ter vencido caso os dois se envolvessem em um toque.

Por sua vez, o americano ainda deve uma atuação digna na atual temporada. Seus problemas de adaptação com a nova moto da Honda parecem estar sendo superados. Se, realmente, eles acabaram, Hayden se torna um adversário raçudo e duríssimo de ser batido.

Casey Stoner, mesmo tendo uma moto menos rápida que a das últimas etapas, também não vai desistir tão fácil. As emergentes Suzuki e Yamaha também podem aprontar alguma surpresa para os favoritos. John Hopkins e Randy de Puniet largam entre os dez primeiros e têm chances de surpreender.

Por fim, existe o fator imprevisível da chuva. Se ela vier, pode transformar a corrida numa mini-loteria, como foi em Le Mans, quando o triunfo caiu no colo da zebra Chris Vermeulen. Até agora, no fim de semana, já veio água durante toda a sexta-feira e, em se tratando da Inglaterra, o clima pode mudar a cada instante.

Apesar de tudo isso, Valentino deve ver essa corrida como o início da sua recuperação. Pela primeira vez no ano, a Yamaha - se não é a melhor moto da pista - pelo menos está em igualdade de condições com as outras. E, quando isso acontece, The Doctor costuma fazer toda a diferença como piloto.

A corrida, amanhã, terá largada às 9 horas. Programa imperdível para todo grande fã da velocidade. Só para constar, segue, abaixo, a tabela de tempo com os dez primeiros e o brasileiro Alexandre Barros:

1. Colin Edwards /Estados Unidos/Yamaha, 1min28s531
2. Valentino Rossi/Itália/Yamaha, 1min28s677
3. Daniel Pedrosa/Espanha/Honda, 1min28s863
4. Nicky Hayden/Estados Unidos/Honda, 1min29s025
5. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 1min29s061
6. John Hopkins/Estados Unidos/Suzuki, 1min29s073
7. Carlos Checa/Espanha/Honda, 1min29s281
8. Randy de Puniet/França/Kawasaki, 1min29s415
9. Marco Melandri/Itália/Honda, 1min29s498
10. Toni Elias/Espanha/Honda, 1min29s711
15. Alexandre Barros/Brasil/Ducati, 1min30s071

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Alexandre Barros é o rubinho da MOtoGP kkkkkk

Anônimo disse...

Vamos ver se eu consigo acordar amanhã para ver a corrida. Sei que Donington é um circuito especial pois foi lá que o Ayrton Senna conseguiu a maior vitória de sua carreria. É uma pena que a Fórmula-1 não corra mais lá mas pelo menos temos a motovelocidade que é uma categoria muito importante também.