quarta-feira, 20 de junho de 2007

Honda deve manter sua dupla de pilotos em 2008

Passou batido por esse blog, ontem, a notícia de que a Honda já trata da renovação dos contratos de seus dois pilotos titulares. Como era de se esperar, a escuderia japonesa deverá dar nova chance a Jenson Button e Rubens Barrichello. Nada mais justo, diga-se de passagem. Em matéria de pessoal, a Honda está precisando mesmo é de um novo estrategista. O atual já estragou a corrida de ambos os titulares em Mônaco, e depois tirou a chance de Rubinho pontuar no Canadá.

O boato de que Button e Barrichello teriam seus contratos renovados se intensificou na rodada norte-americana da Fórmula 1 e gerou até ramificações. A principal delas, o rumor de que Christian Klien estaria negociando com a Toyota para assumir a vaga de Ralf Schumacher no ano que vem, como foi comentado ontem neste blog. Nada de muito concreto, por enquanto.

A Honda acerta ao continuar com seus dois titulares, mas isso não é a menor garantia de sucesso. A finada Benetton, por exemplo, começou o seu declínio quando sustentou, durante três anos seguidos, Alexander Wurz e Giancarlo Fisichella, uma dupla pra lá de mediana. É fato que Jenson Button e Rubens Barrichello são bem melhores que esses outros dois. Mesmo assim, estabilidade nem sempre é sinônimo de resultados.

Depois do péssimo carro produzido nessa temporada, a renovação dos contratos de seus titulares parece soar mais como um pedido de desculpas da escuderia japonesa.



Um comentário:

Anônimo disse...

rubinho ja tinha q ter saido da formula 1 a muiito tempo o massa eh muito melhor q ele