sexta-feira, 22 de junho de 2007

Agenda do Fim de Semana (22 a 24/06)

Domingo sem Fórmula 1 sempre é um pouco sem-graça. Mas isso não quer dizer que não teremos muita ação pelos próximos três dias. As corridas serão, todas, no dia 24. A seguir, temos a sempre útil agendinha do Blog F1 Grand Prix:

Domingo, 24 de junho de 2007:
ChampCar: Etapa de Cleveland (Alguém sabe onde vai passar?)
DTM: Etapa de Norisring (Não tenho como ver)
Fórmula 3 Inglesa: Rodada de Monza (Também não tenho como ver)
IRL: Etapa de Iowa (Vou tentar ver)
MotoGP: Grande Prêmio da Inglaterra em Donington (Essa eu vou ver)
Nascar: Etapa de Sonoma (Vou começar a ver todo entusiasmado. Depois vou encher o saco com os anúncios de 5 em 5 minutos e acabar sabendo o resultado pela Internet)

Destaque, é claro, para a corrida da MotoGP, em Donington. Hoje, nos treinos de sexta, a chuva esteve presente, e é um fator a ser considerado para a corrida no domingo. Casey Stoner foi o mais rápido na primeira sessão. Mais tarde, o blog comenta os tempos do fim do dia.

Donington é uma pista com características diferentes de Barcelona e Shangai, por exemplo, onde a Ducati prevaleceu ajudada pela potência de seu motor. Na Inglaterra, a história deve ser diferente. O que não significa que o The Doctor Valentino Rossi terá moleza pela frente.
Palpite do blog para a corrida: Valentino Rossi.

A Nascar, por sua vez, faz a primeira corrida do ano em circuito misto. Oportunidade de ouro para Juan Pablo Montoya, que vem fazendo uma temporada ridícula até aqui. Sedento para mostrar serviço, o colombiano vence. Aos trancos e barrancos.
Palpite do blog para a corrida: Juan Pablo Montoya.

Em Cleveland, um dos circuitos mais legais do mundo, a ChampCar faz sua quinta etapa do ano. Na pista situada dentro de um aeroporto, Sebastien Bourdais entra como franco favorito. Mas atenção para Graham Rahal, seu companheiro de equipe novato na Newman-Haas-Lanigan, que ainda deve uma vitória.
Palpite do blog para a corrida: Sebastien Bourdais.

No história circuito de Norisring, toma parte também a quinta corrida da DTM. O campeonato está totalmente embolado: a diferença do primeiro ao sexto colocados é de só 10 pontos. A Audi lidera o campeonato com seus pilotos Tomczyk e Ekström, mas é seguida de perto do esquadrão da Mercedes, com Schneider, di Resta, Paffet, Hakkinen e Green.
Palpite do blog para a corrida (totalmente aleatório, por sinal): Gary Paffet.

A IRL estréia em Iowa, um oval curto com características semelhantes a Richmond, onde a Penske prevaleceu. A tradicional equipe, portanto, é favorita, mas não há a menor garantia. Vitor Meira corre com um capacete especial pintado pelo artista plástico Romero Britto.
Palpite do blog para a corrida: Sam Hornish, Jr.

Por fim, a Fórmula 3 Inglesa realiza suas nona e décima etapas em Monza, na Itália. O estoniano Marko Asmer, de 22 anos, venceu metade das corridas até aqui e lidera o campeonato com quase o dobro de pontos do segundo colocado, Stephen Jelley. É a aposta natural, portanto, de alguém que não acompanha o certame com regularidade. Como são duas corridas, entretanto, chuto também o irlandês Niall Breen, que vem em ascensão na temporada.
Palpite do blog para as corridas: Marko Asmer e Niall Breen.

3 comentários:

Anônimo disse...

nem tem como ver dtm, champcar e fórmula 3, uma pena. A nascar realmente é um saco com todos aqueles anúncios o tempo todo

Anônimo disse...

fim de semana sem Fórmula 1 não tem graça

Anônimo disse...

Vamos torcer pelo Bruno Junqueira e pelo Montoya também kkkkk
Aliás, quando tem corrida da gp2 agora?