Pela segunda corrida consecutiva, a pole é de Jenson Button.
Mais uma vez, o inglês chegou lá com um carro mais pesado que os adversários.
Se não chover, o GP da Malásia está praticamente nas mãos de Button, que já pode começar a abrir uma boa distância na liderança do campeonato.
Seu principal rival, Barrichello, vai largar apenas em oitavo após trocar o câmbio.
Na classificação deste sábado, Rubinho não foi brilhante.
Marcou apenas o quarto tempo mais rápido e ficou a meio segundo de Button, embora os dois tenham disputado o treino com quantidades semelhantes de combustível.
Mesmo saindo de trás, Barrichello ainda tem boas perspectivas de salvar um pódio.
E, se chover, pode sonhar com até mais.
No momento, a equipe que desponta como aquela que tem mais condições de desafiar a Brawn GP é a Toyota.
Depois de ser terceiro e quarto no GP da Austrália, a equipe japonesa teve um desempenho muito forte na classificação da Malásia.
Trulli, em segundo, quase roubou a pole de Button.
E Glock, embora tenha sido apenas o quinto, vai largar de terceiro com as punições de Vettel e Barrichello.
A quarta posição ficou com Rosberg, que voltou a superar Nakajima com tranquilidade e se coloca como um autêntico azarão na luta pela vitória neste domingo.
A Red Bull também andou muito bem, mas foi prejudicada por um erro de Webber em sua última volta rápida e pela rígida pena aplicada a Vettel pelo acidente com Kubica na Austrália.
O australiano sai em quinto e o alemão, em 13º.
Embora discreta, a BMW não teve um desempenho especialmente ruim.
Kubica garantiu o sexto lugar no grid, embora tenha colocado bastante gasolina no tanque.
Por outro lado, Heidfeld foi o principal culpado pelo fraco décimo lugar, que está abaixo das possibilidades do carro.
Diferente do alemão da BMW, outros pilotos foram até o limite que o equipamento permite.
Três exemplos: Raikkonen, o sétimo, Alonso, o oitavo, e Hamilton, o 12º.
Nenhum deles tinha como ir muito melhor.
Em compensação, o resultado de Massa e Nelsinho precisa ser muito lamentado.
O vice-campeão mundial foi prejudicado por um erro inexplicável da Ferrari, que subiu no salto alto e achou que a primeira volta rápida do brasileiro era suficiente para se classificar no "Q1".
Não era, e Massa terminou eliminado logo de cara.
Vai sair de 16º, correndo o risco de se envolver num acidente logo no início, o que é normal quando se larga lá do meio do grid.
Diferente de Massa, Nelsinho não tem como dividir a culpa com a equipe.
O brasileiro da Renault, que havia ido tão bem nos treinos de sexta, voltou a cometer erros na classificação e amargou o 17º lugar.
Se continuar a desperdiçar o próprio potencial, Nelsinho logo ficará sob intensa pressão na Renault.
A largada do GP da Malásia está marcada para as 6h de Brasília, neste domingo.
Possibilidade de chuva: 80%.
Mais uma vez, o inglês chegou lá com um carro mais pesado que os adversários.
Se não chover, o GP da Malásia está praticamente nas mãos de Button, que já pode começar a abrir uma boa distância na liderança do campeonato.
Seu principal rival, Barrichello, vai largar apenas em oitavo após trocar o câmbio.
Na classificação deste sábado, Rubinho não foi brilhante.
Marcou apenas o quarto tempo mais rápido e ficou a meio segundo de Button, embora os dois tenham disputado o treino com quantidades semelhantes de combustível.
Mesmo saindo de trás, Barrichello ainda tem boas perspectivas de salvar um pódio.
E, se chover, pode sonhar com até mais.
No momento, a equipe que desponta como aquela que tem mais condições de desafiar a Brawn GP é a Toyota.
Depois de ser terceiro e quarto no GP da Austrália, a equipe japonesa teve um desempenho muito forte na classificação da Malásia.
Trulli, em segundo, quase roubou a pole de Button.
E Glock, embora tenha sido apenas o quinto, vai largar de terceiro com as punições de Vettel e Barrichello.
A quarta posição ficou com Rosberg, que voltou a superar Nakajima com tranquilidade e se coloca como um autêntico azarão na luta pela vitória neste domingo.
A Red Bull também andou muito bem, mas foi prejudicada por um erro de Webber em sua última volta rápida e pela rígida pena aplicada a Vettel pelo acidente com Kubica na Austrália.
O australiano sai em quinto e o alemão, em 13º.
Embora discreta, a BMW não teve um desempenho especialmente ruim.
Kubica garantiu o sexto lugar no grid, embora tenha colocado bastante gasolina no tanque.
Por outro lado, Heidfeld foi o principal culpado pelo fraco décimo lugar, que está abaixo das possibilidades do carro.
Diferente do alemão da BMW, outros pilotos foram até o limite que o equipamento permite.
Três exemplos: Raikkonen, o sétimo, Alonso, o oitavo, e Hamilton, o 12º.
Nenhum deles tinha como ir muito melhor.
Em compensação, o resultado de Massa e Nelsinho precisa ser muito lamentado.
O vice-campeão mundial foi prejudicado por um erro inexplicável da Ferrari, que subiu no salto alto e achou que a primeira volta rápida do brasileiro era suficiente para se classificar no "Q1".
Não era, e Massa terminou eliminado logo de cara.
Vai sair de 16º, correndo o risco de se envolver num acidente logo no início, o que é normal quando se larga lá do meio do grid.
Diferente de Massa, Nelsinho não tem como dividir a culpa com a equipe.
O brasileiro da Renault, que havia ido tão bem nos treinos de sexta, voltou a cometer erros na classificação e amargou o 17º lugar.
Se continuar a desperdiçar o próprio potencial, Nelsinho logo ficará sob intensa pressão na Renault.
A largada do GP da Malásia está marcada para as 6h de Brasília, neste domingo.
Possibilidade de chuva: 80%.
5 comentários:
Fernando Alonso 20x0 Nelsinho. O que me diz?
Senna na bmw ainda esse ano!
gostei da atitude da BMW. sinceramente esperava mais de Heidfeld em australia, mais acho que é agora que ele vai me dar alegrias.
em refernça à Kubica, imagina só o como o cara deve de estar se sentindo culpável de ser grandão. muita habilidade dele e do Alonso de colocar o carro nessa posição mesmo com tanto peso
gostei da atitude da BMW. sinceramente esperava mais de Heidfeld em australia, mais acho que é agora que ele vai me dar alegrias.
em refernça à Kubica, imagina só o como o cara deve de estar se sentindo culpável de ser grandão. muita habilidade dele e do Alonso de colocar o carro nessa posição mesmo com tanto peso
Pelo menos neste principio o Button nao tem adversário.
A Brawn GP estah mto superior as demais. Na Toyota aposto apenas no Trulli pq o Glock pra mim eh mais um... Queria ver o genial Alonso brigando lah na frente... mas nao sei se isso vai acontecer nesta temporada.
Um abraço e aproveito pra convida-lo a participar da discussao q a equipe do Jornalismo Esportivo escolheu pra essa semana no quadro "OPINIÃO". Quem ficará com a última vaga do Paulistão?
www.esportejornalismo.blogspot.com
Postar um comentário