segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

GP de Portugal pode voltar ao calendário da Fórmula 1

Em meio à avalanche de notícias sobre crise econômica e corte de gastos, é animador saber que Portugal pode estar perto de voltar a receber a Fórmula 1.

Ao menos, é isso o que garante a revista local Autosport.

Em reportagem publicada nesta semana, a publicação afirma que Bernie Ecclestone já conversa com os administradores do autódromo do Portimão, no sul do país, para realizar o GP de Portugal pela primeira vez desde 1996.

Num calendário dominado por locais exóticas como Bahrein, Malásia e Abu Dhabi, é bom perceber que a "terrinha" chamou a atenção do todo-poderoso Ecclestone.

A Fórmula 1 faria bem em voltar a um lugar de ambiente leve, descontraído e que, enquanto esteve no calendário, sempre foi uma das paradas mais populares da categorias.

Além disso, o circuito do Portimão é realmente espetacular.

Recheado de subidas e descidas, logo conquistou a admiração de pilotos e equipes desde os primeiros testes lá realizados.

Também possui ótima estrutura para a Fórmula 1 e fica numa área de grande apelo turístico.

Resta saber se os diretores da pista vão conseguir arcar com todas as exigências de Ecclestone, em especial com as altas taxas que todos os promotores das provas pagam para realizar um GP da Fórmula 1.

Mas fica aqui a torcida do Blog.

Se Portugal acertar seu retorno ao calendário, será uma das melhores notícias que a Fórmula 1 recebeu nos últimos meses.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estou na torcida por Portugal voltar a Fórmula 1 também. Lembro que foi lá que Senna ganhou pela primeira vez e por isso guardei uma ótima lembrança das corridas que eram realizadas lá. Também lembro de um ano que o Villeneuve passou o alemão por fora na última curva, os dois quase tocando roda. Não sei quando foi mas também merece registro. Tenho parente por lá ainda , será que eles guardem um ingresso pra mim?? Abracos.

Anônimo disse...

Sobre a corrida citada pelo André, aconteceu em 1997 e foi vencida pelo próprio Villeneuve. Vídeo da ultrapassagem: http://br.youtube.com/watch?v=FlFWvaQCS1w

Anônimo disse...

Corrigindo, a corrida foi em 1996.

Marcelonso disse...

É verdade Gustavo será uma boa nova sem dúvida,poderia tirar Valencia que é muito ruim,ou Cingapura,ou.....


abraço

Speeder76 disse...

Marcel, até pode ser o contrário. Defendo a tese de que a ideia pode ser um terceiro GP na Peninsula Ibérica, combinado com Alonso na Ferrari, e possivelmente um piloto português. Mas isso é só lá para 2010, 2011...


Para terem uma ideia do que se fala, podem ver este post:

http://continental-circus.blogspot.com/2009/01/noticia-de-capa-analisado-ao-pormenor.html