Os testes de pré-temporada que a Fórmula 1 realizou na semana passada, em Portugal, foram uma decepção para todas as equipes.
A chuva, presente em praticamente todos os dias de atividades, estragou o cronograma que os times haviam preparado.
E isso, numa temporada em que os treinos coletivos estão prestes a serem exterminados, é tempo que não se recupera mais.
Mas uma equipe, em especial, saiu do circuito de Portimão bastante preocupada.
A Renault.
Nesta semana, o diretor técnico Pat Symonds admitiu que a equipe encontrou dificuldades com o novo modelo R29 e reconheceu que adversárias como a Williams estão mais avançadas na preparação para a temporada 2009.
Ainda não há motivo para a Renault entrar em pânico, mas é fato que Alonso e companhia estão preocupados.
No único dia de pista seca em Portugal, o espanhol não só amargou a última posição como também ficou a uma distância razoável dos demais pilotos.
Embora os tempos dos testes sirvam de pouquíssima referência, o desempenho da Renault pareceu realmente ruim.
Até o GP da Austrália, a Renault ainda tem algumas semanas para melhorar a adaptação aos pneus slicks e corrigir algumas falhas no R29.
O início do time, porém, foi "decepcionante", nas palavras do próprio diretor técnico Pat Symonds.
A temporada 2009 será decisiva para a equipe francesa.
A Renault precisa ter uma boa performance para assegurar os serviços de Alonso durante mais um tempo e também para convencer os executivos da montadora a manter o investimento na Fórmula 1.
Por mais que Alonso repita que está feliz na equipe e por mais que os dirigentes da Renault ressaltem o comprometimento da marca com a Fórmula 1, nada é garantido no instável cotidiano da categoria.
A chuva, presente em praticamente todos os dias de atividades, estragou o cronograma que os times haviam preparado.
E isso, numa temporada em que os treinos coletivos estão prestes a serem exterminados, é tempo que não se recupera mais.
Mas uma equipe, em especial, saiu do circuito de Portimão bastante preocupada.
A Renault.
Nesta semana, o diretor técnico Pat Symonds admitiu que a equipe encontrou dificuldades com o novo modelo R29 e reconheceu que adversárias como a Williams estão mais avançadas na preparação para a temporada 2009.
Ainda não há motivo para a Renault entrar em pânico, mas é fato que Alonso e companhia estão preocupados.
No único dia de pista seca em Portugal, o espanhol não só amargou a última posição como também ficou a uma distância razoável dos demais pilotos.
Embora os tempos dos testes sirvam de pouquíssima referência, o desempenho da Renault pareceu realmente ruim.
Até o GP da Austrália, a Renault ainda tem algumas semanas para melhorar a adaptação aos pneus slicks e corrigir algumas falhas no R29.
O início do time, porém, foi "decepcionante", nas palavras do próprio diretor técnico Pat Symonds.
A temporada 2009 será decisiva para a equipe francesa.
A Renault precisa ter uma boa performance para assegurar os serviços de Alonso durante mais um tempo e também para convencer os executivos da montadora a manter o investimento na Fórmula 1.
Por mais que Alonso repita que está feliz na equipe e por mais que os dirigentes da Renault ressaltem o comprometimento da marca com a Fórmula 1, nada é garantido no instável cotidiano da categoria.
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