sábado, 13 de setembro de 2008

Primeira pole de um futuro campeão

A Fórmula 1 testemunhou um fato histórico neste sábado.

Contra todos os prognósticos, Sebastian Vettel derrotou os favoritos e conquistou a pole para o GP da Itália.

Um desempenho definido por ele mesmo como "inacreditável".

Se nem ele acreditou, imagine nós.

Em menos de dois anos na categoria, já prova que terá um futuro brilhante de carreira. Aqueles que duvidaram do sucesso de Vettel numa equipe modesta como a Toro Rosso - o escriba do Blog inclusive - já quebraram a cara com as suas façanhas.

O alemão de apenas 21 anos se tornou o mais jovem da história a cravar uma pole na Fórmula 1. E, se chover amanhã, entra sim como candidato sério à vitória.

Mesmo se não chover, entretanto, o GP da Itália será espetacular.

Os favoritos saem de trás e tudo pode acontecer. Massa é o melhor colocado dos candidatos ao título, mas a situação pode mudar rapidamente. Na chuva, não se deve duvidar de nada.

Além de Vettel, merecem palmas Kovalainen, que ofuscou completamente Hamilton, e os outros dois representantes da Red Bull nas duas primeiras filas, Webber e Bourdais.

Se já estava difícil dar palpites antes da classificação, agora ficou mais ainda. Ainda dá para os favoritos se recuperarem.

Mas o resultado GP da Itália pode muito bem ser uma zebra histórica.

4 comentários:

Leandrus disse...

Acho que você vai ter que fazer uma nova e rápida sessão de palpites, dessa vez para saber quem irá sair na primeira curva. Com o grid todo embolado e com a possibilidade de chuva, acho quase inevitável não haver um toque ali.

E estou muito curioso para ver o desempenho de Massa na corrida de amanhã, caso chova. Acredito que ele vem amadurecendo bastante com seus erros durante a temporada. Como ele é limitado na chuva e é está largando numa boa posição em relação aos principais adversários, deve fazer uma corrida conservadora e diferente do que faz na chuva. Quero só ver.

Ateh!

Marcos Antonio disse...

A corrida vai ser muito interessante,está totalmente em aberto,tanto pode ser uma zebra ou um um dos favoritos vencendo.Promessa de ótima corrida

Anônimo disse...

Pensei a mesma coisa sobre o furturo campeão. E que maneira de começar não? Pole em Monza!
Gustavo... migrei meu blog, se puder atualiza teu link?
www.blogdogroo.blogspot.com
brigado.

Anônimo disse...

Não foi apenas Vettel que roubou a cena nesse treino. Fisichella, com a Force India, marcou o décimo segundo tempo, largando à frente de Raikkonen e Hamilton, é mole!?