domingo, 7 de setembro de 2008

Kimi é carta fora do baralho. Agora, está entre Massa e Lewis

Deu pena de Raikkonen.

O finlandês fez uma corridaça neste domingo. Largou muito bem, passou Massa de maneira decidida e administrou bem a liderança depois que Hamilton errou no início da segunda volta.

Teria sido a vitória da redenção. Mas não era para ser.

E a chuva que caiu no fim derrubou Raikkonen e deu o triunfo em Spa a Hamilton.

Vendo a vitória escapar, o finlandês arriscou tudo. Até chegou a recuperar a ponta, mas rodou logo depois e Hamilton voltou à liderança. Raikkonen sabia que precisava do triunfo a qualquer custo. Acabou pagando o preço pelo desespero.

Bateu e saiu de vez da luta pelo campeonato.

A cinco provas do fim, já dá para afirmar com segurança: agora está entre Massa e Hamilton.

Se quiser o bicampeonato, Raikkonen vai precisar esperar por 2009. Neste ano, é carta fora do baralho.

Vinte e três pontos, com apenas 50 em jogo, é uma diferença quase impossível de ser tirada. Hamilton e Massa precisariam fazer muita bobagem. E os dois já aprenderam que não há lugar para erros nessa altura do campeonato.

Para Hamilton, o resultado acabou sendo realmente espetacular. Do ponto de vista de Massa, também não foi ruim: com o abandono de Raikkonen, ele abriu 15 pontos para o companheiro.

A Ferrari precisa priorizar o brasileiro para ter chance no Mundial de Pilotos. Raikkonen teve sua chance e desperdiçou.

Terceiro colocado em Spa, Heidfeld pode ter salvo o emprego na BMW com o pódio deste domingo. O alemão foi muito inteligente, passou um monte de carros no fim e saiu bem no lucro.

Outro que merece destaque é Alonso. Interessante como o espanhol hoje teve papel de BMW: ficou longe dos líderes, mas superou com tranqüilidade o "resto". Só caiu para quarto porque a troca de Heidfeld para intermediários revelou-se a escolha certeira.

Excelente resultado para a Toro Rosso, que a cada dia envergonha mais a Red Bull. Vettel igualou o melhor resultado do ano ao terminar num ótimo quinto.

E Bourdais - eu disse! - marcou pontos em Spa, com um bom sétimo lugar. Na verdade, o francês merecia mais, só que foi um dos principais prejudicados com a chuva do fim.

Kubica somou mais uns pontinhos, dessa vez em sexto. No campeonato, insiste em brigar pelo terceiro lugar com Raikkonen! Quem aparece em vantagem neste momento é o narigudo: 58 a 57 para Kubica.

Rubinho, coitado, quebrou de novo. Para a Honda não basta ter o pior carro do grid. É preciso também não chegar ao fim das corridas.

Por fim, as barangas do dia: Kovalainen, Trulli, Nakajima e Nelsinho. Cada um à sua maneira, fizeram bobagens e ficaram para trás. Coulthard também poderia ser incluído nesse grupo, mas o escocês é café-com-leite nesse tipo de eleição.

Logo mais, as avaliações e o resultado do Palpitão. Até!

6 comentários:

Esteban Crustille disse...

Caro señor Roberto, muchas gracias por su indicación.
Yo visitey el sitio : www.wglcar.com.br y conprei productos hidrante para banco del couro y estoy muy satisfeito con qualidad.
más una vez , muchas gracias por su indicación.
Un saludo

Anônimo disse...

Achei justa a punição ao Hamilton, ele fez uma manobra ilegal e se beneficiou disso...recebeu a punição que merecia, senão daqui por diante iria virar a casa da mãe Joana...

Anônimo disse...

Também concordo com edispj, Hamilton foi muito abusado ao cortar caminho para passar Raikkonen. Bourdais, por muito pouco, não chegou ao pódio por causa de Heidfeld, que veio como um tornado com pneus intermediários... Pelo menos, ele saiu da seca de pontos!

Anônimo disse...

Gustavo, apenas uma correção: vc escreveu q o raikkonen vai precisar esperar até 2010 para conquistar o bicampeonato, era para escrever 2009, certo? ou eu q estou errado e ele por algum motivo não vai disputar o titulo do ano q vem?
Abraço

Blog F1 Grand Prix disse...

Letobus,

Obrigado pela correção! Na correria escrevi errado mesmo.

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Campanha para as últimas 5 corridas:
"Raikkonen,Eu acredito"...rs

Ainda acho que o finlandês nao tá morto no campeonato...