segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sato pode acertar com a Toro Rosso

E eis que o nome de Takuma Sato volta a aparecer nos bastidores da Fórmula 1.

Bem que o japonês andava meio sumido ultimamente.

Agora, a novidade é que Sato pode acertar com a Toro Rosso para 2009, substituindo o francês Sebastien Bourdais. Ele ocuparia a vaga do "veterano" desejado pelo principal dirigente da equipe, o ex-piloto Gerhard Berger. Seu companheiro de equipe seria algum novato "jovem e rápido" - o brasileiro Bruno Senna é forte candidato.

Dá para acreditar em Sato na Toro Rosso? Sim, mas é muito difícil.

Porque o suposto acerto é muito pouco interessante para a Toro, embora seja ótimo para o japonês. Dizem que Sato proporcionaria um impulso nas vendas da Red Bull no Japão. Se fosse esse o caso, porém, seria mais vantajoso contratá-lo como piloto de testes da equipe principal.

Certamente, Berger só acertaria com Sato se fosse obrigado pela Red Bull. Raposa velha da Fórmula 1, o ex-piloto sabe que vale mais a pena apostar num novato em busca de afirmação.

As duas vagas da Toro para 2009 continuam totalmente indefinidas. O ritmo de Bourdais na segunda metade da temporada e o destino do campeonato da GP2 serão fundamentais para indicar quem vão ser os escolhidos do time para a próxima temporada.

No momento, o Blog aposta na combinação Senna-Bourdais. Mas ainda é muito cedo para garantir qualquer previsão.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Certamente, Berger só acertaria com Sato se fosse obrigado pela Red Bull. Raposa velha da Fórmula 1, o ex-piloto sabe que vale mais a pena apostar num novato em busca de afirmação."


Você acha mesmo Burdais melhor do que Sato?
Acho que seria mais competitivo o Sato, independente de marketing.

Mas, como você mesmo disse, vai depender do desempenho do bordais nessas últimas etapas, porque nas 10 primeira (com exceção da 1° prova) ele ficou aquém do esperado.

Paulo Maeda ™ disse...

Se Berger continua a mesma raposa velha (falo no bom sentido) não colocaria msm o Sato na STR. A não ser que o japonês faça akele estardalhaço todo qdo era o "ousado" correndo na BAR.

Tb aposto na dupla Senna-Bourdais.

Blog F1 Grand Prix disse...

Saraiva,

Acredito que o Sato já teve mais chances na Fórmula 1 do que o Bourdais. O francês ganhou quatro títulos seguidos na ChampCar, uma façanha que eu não consigo imaginar o Sato igualando. Sou fã do Bourdais e confesso que estou um pouco decepcionado com o desempenho dele neste ano. Mas acho que é preciso esperar um pouco mais antes de dispensá-lo.

Grande abraço e obrigado pelos comentários!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

bom dia!

esqueceram de um pequeno "grande" detalhe: Takuma Sato ainda não se desligou da Honda. Nada impede que que a Toro Rosso leve na bagagem motores Honda, aí sim o que seria improvável pode acontecer... Sato-Senna-Honda... a dupla mais querida do país do sol nascente!!!

abraço

Anônimo disse...

Sato-senna-honda foi uma grande viajada...