domingo, 31 de agosto de 2008

Resumo de um domingo bem agitado

No bolão da Stock Car, ninguém apostou em Valdeno Brito.

Como um autêntico azarão, o paraibano conquistou a vitória na Corrida do Milhão e o baladado prêmio de 1 milhão de dólares. Valdeno não era favorito, mas isso não significa que ele não mereça o triunfo histórico.

Pelo contrário: poucos nomes da Stock lutaram tanto para chegar ao sucesso na categoria. Em 2004, quando estreou, Valdeno tinha dinheiro para apenas quatro provas, mas conseguiu chamar atenção dos chefes de equipe e cavou seu lugar na Stock.

A primeira vitória só veio neste domingo, no melhor momento possível.

É verdade que Valdeno não venceria se um miserável problema na bomba do combustível não enterrasse os esforços do ótimo Cacá Bueno.

Mas o paraibano, digno representante solitário do Nordeste na Stock, fez por merecer.

Antes que eu me esqueça: passei raspando no meu palpite. Luciano Burti ficou em segundo...



Escrevi ontem que o GP de San Marino da MotoGP só teria duas possibilidades: vitória fácil de Casey Stoner ou queda do australiano, com triunfo para Valentino Rossi.

Deu a segunda opção.

O atual campeão caiu sozinho quando liderava com três segundos de vantagem para o rival. E Rossi venceu mais uma.

Já está com uma mão no título deste ano. Com sorte, Rossi pode fechar o campeonato com três etapas de antecedência. Se Stoner continuar errando, não será surpresa se isso acontecer.

Mesmo se o australiano prolongar a disputa, porém, Rossi já não perde mais o caneco nessa altura.



Helio Castroneves parecia prestes a conseguir a segunda vitória consecutiva na Indy. Liderou o maior número de voltas em Detroit e mantinha um ritmo dominante, mas uma polêmica decisão dos comissários deu o triunfo de bandeja para o inglês Justin Wilson.

Os fiscais consideraram que Helinho bloqueou Wilson de maneira acintosa e mandaram inverter as posições.

Não posso falar nada porque não vi o lance ainda.

Mas a decisão é muito estranha. Há inúmeros casos de punições para pilotos que forçam ultrapassagens. Só que a situação oposta é bem mais rara. Helinho deve ter feito algo realmente acintoso para perder a vitória dessa forma.

De qualquer maneira, o brasileiro ainda sobrevive no campeonato. A liderança de Scott Dixon, quinto em Detroit, é de 30 pontos.

O neozelandês precisa de um oitavo lugar na finalíssima, semana que vem em Chicago, para levar o título. Dixon já desperdiçou duas oportunidades de fechar a fatura.

Mas nada indica que o piloto da Ganassi, destacadamente o melhor do ano, vai deixar o campeonato o caneco escapar em Chicago.



Também não tive oportunidade de acompanhar ao vivo as corridas da Fórmula Superliga, que pelo visto foram bastante agitadas.

Beijing e Sevilla venceram. As duas principais apostas dos organizadores tiveram sorte diferente. O Liverpool somou pontos em ambas as provas e já aparece na vice-liderança do campeonato.

Por outro lado, o Milan teve diversos problemas e não completou nenhuma corrida. O clube italiano foi o primeiro a ser apresentado como participante da categoria e certamente espera um retorno maior para o investimento.

Os brasileiros até que foram bem. Tuka Rocha, pilotando o carro do Flamengo, fez um segundo lugar na bateria final do dia. O Corinthians também vinha bem na corrida, mas o espanhol Andy Soucek rodou e abandonou no fim.

Ainda tenho dúvidas sobre a viabilidade da Superliga. É preciso admitir, porém, que a categoria teve um bom começo.



(E o Fla x Flu terminou empatado. Foi impressão minha ou o meu Tricolor incorporou o estigma do Botafogo quando era treinado por Cuca? O ilustre treinador não consegue segurar uma vitória contra os urubus...).

11 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei feliz com a vitória do Valdeno, pois também sou paraibano hehe


E quanto a Assistir a Formula Superliga ao vivo...Por onde que dá pra assistir? Algum canal ou pela internet mesmo?

Abraço

Anônimo disse...

E não é que voê quase acertou mesmo a stock, vou fazer o seguinte me da uns numeros da loteria e solta ai =D

Anônimo disse...

Se o cuca fosse um piloto de F1 ele seria o rubinho..

foi só mostrar a carinha de desespero dele na tv que o fla empata..

obs: voce já fez algum tipo de post comentando essa iniciativa (doida?) de dar um premio milionário em apenas uma das corridas, é correto fazer algo do tipo no meio de um campeonato?

ah gostaria que voce comentasse tambem do sucesso (ou fracasso) da iniciativa ousada.

Raúl disse...

el sevilla creo que es uno de los favoritos junto con el liverpool ya que tienen a unos de los mejores pilotos entre sus filas-si t gusta mi blog deja un comentario y nos linkeammos los blogs

Fábio Andrade disse...

Sacanagem da direção de prova na IRL. Lances como o de ontem acontecem normalmente no automobilismo.


E o nosso tricolor entregou o empate no finzinho. É o que dá contratar técnico-vice.

Paulo Maeda ™ disse...

Ontem a direção da prova de Detroit pisou legal na bola com o Hélio. Vendo e revendo não tem como achar q ele bloqueou o Wilson. Mas blz, poderia ter sido pior.
No meu blog eu fiz uma comparação com o vôlei. Dixon tem três match points pra liquidar o campeonato, já perdeu 2 deles.
Hélio ainda contou com a "ajudinha" da Ganassi que acabou com a prova do seu piloto.
Até mais.

Leandrus disse...

Infelizmente, a corrida de ontem em Jacarepaguá perdeu um pouco em emoção e ultrapassagens depois dos pit stops: além de ficar completamente perdido para saber quem estava nas primeiras posições, a corrida ficou menos disputada do que antes, quando havia bons duelos na pista.

OBS: Até que enfim o Fluminense pode ter um gostinho amargo jogando contra Flamengo. Em compensação, tomar gol do Maurício é sacanagem!

Ateh!

GiglioF1 disse...

Gustavo,
Helio foi garfado... uma decisao desta na disputa pelo 1° lugar ??? e nao houve acidente..se fosse para o 10°....
Mais uma passagem da hiprocrisia americana.
Abraco

Marcos Antonio disse...

concordo o Gilgio,Helinho foi garfado,e sem necessidade pq o título já está na mão do Dixon.Na superliga o mengão já mostrou a que veio,Tuka é melhor que o Alonso!rsrsrsrs

Blog F1 Grand Prix disse...

Amigos,

Obrigado pelas mensagens! Desculpe por não responder individualmente, mas falta tempo. De qualquer maneira, tenho lido todas os comentários e agradeço bastante pela participação, valeu!

Grande abraço a todos,

Gustavo Coelho

Blog F1 Grand Prix disse...

Só respondendo rápido ao Saraiva:

A Superliga passa no Sportv. No Pit Stop sempre coloco os horários das corridas, você pode ver lá!