sábado, 6 de setembro de 2008

No seco ou no molhado, favorito é Hamilton

Estas foram as palavras de Ron Dennis depois que Hamilton terminou em segundo lugar no GP da Europa:

"Poderíamos ter vencido essa corrida. O problema é que erramos a estratégia para a classificação e colocamos mais gasolina do que devíamos. Aí Massa fez a pole e não conseguimos superá-lo".

Pois bem: agora, a situação se inverteu. Hamilton fez uma volta quase perfeita e conquistou o primeiro lugar no grid para o GP da Bélgica.

Ficou difícil para Massa vencer a corrida de amanhã.

Depois da classificação de hoje, Hamilton é o grande favorito - seja no seco ou no molhado.

Mas a performance de Massa foi brilhante. Bateu Raikkonen com relativa facilidade, mais uma vez. Embora esteja em desvantagem em relação à Hamilton, já se superou tantas vezes neste ano que não seria nenhuma surpresa outra vitória.

A largada da prova de amanhã será muito interessante. Vem aí uma revanche da primeira volta na Hungria?

Em terceiro, Kovalainen fez bem o seu papel ao terminar à frente de Raikkonen. Está em posição de ajudar Hamilton. Se passar Massa na largada, por exemplo, não tenham dúvidas de que vai segurar o ritmo pelo bem da equipe.

Por sua vez, Raikkonen decepcionou de novo.

Sai de quarto e sem grandes perspectivas de um bom resultado. Cada dia que passa, vai virando mais segundo piloto da Ferrari, um cenário impensável para muitos no início do ano.

Vale destacar a ótima participação de Heidfeld, o quinto colocado.

Respondeu aos críticos e bateu Kubica facilmente. Se chover amanhã, pode ser uma grata surpresa. O alemão é bom no molhado. Basta ver a performance que rendeu o segundo lugar no GP da Inglaterra.

Alonso apareceu bem de novo e também é um nome a ser observado se a corrida for com pista molhada. O bicampeão é talvez o melhor piloto da Fórmula 1 na chuva e vai beliscar um pódio nessas condições.

Pela segunda prova consecutiva, a Toro Rosso emplacou seus dois pilotos entre os dez primeiros.

E Bourdais larga de nono, com boas perspectivas de pontos. Será que vou acertar essa? Para quem não lembra, cravei quinta que o francês chegaria na zona de pontuação em Spa. Vamos esperar...

Nelsinho terminou num discreto 12º. Deve ter tido problemas de aquecimento de pneus na classificação porque ficou a uma distância relativamente grande de Alonso.

Vai torcer por chuva amanhã.

Por fim, Rubinho viu-se na esdrúxula situação de comemorar um 16º. Sim, porque pelo resultado dos treinos parecia que a Honda ficaria com as duas últimas posições.

No momento, 90% de possibilidade de chuva. Hamilton é o favorito em qualquer condições, mas prova em Spa em pista molhada torna-se imprevisível.

O GP da Bélgica de amanhã tem todos os ingredientes para ser emocionante.

3 comentários:

Fábio Andrade disse...

Coelho, só uma ressalva:

o título de "O Melhor No Molhado" é do Rubinho! Ng tasca, hehe!

* Sim, sou "barrichellete" (é assim o apelido dos fanzinhos do Rubens?)

Grid GP disse...

Rubinho não merece o carro que tem. Isso me parece consenso.

O pior é que ele não merece o fim de carreira que está tendo. E só cabe a ele acabar com isso.

Concordo com vc: com chuva ou sem chuva, tenho a sensação que teremos uma grande corrida amanhã!

Abraços. Belo blog, como sempre.

Fábio.

Daniel Médici disse...

Spa e Mônaco não precisam ser emocionantes. Só ver os carros rasgando a Eau Rouge, dando uma 'telegrafada' pra contornar a Pouhon ou apontando na Blanchimont, já vale a corrida inteira.