sábado, 16 de agosto de 2008

Hamilton é favorito em Valência

Meio sem querer nada, o chefe da McLaren Martin Whitmarsh jogou no ar um dado interessante sobre o GP da Europa da semana que vem.

Disse que o novo circuito de Valência tem configuração de acerto semelhante ao de Hockenheim, onde a McLaren sobrou com Lewis Hamilton.

O inglês, por sua vez, preferiu não dar declarações de impacto e afirmou apenas que a consistência será fundalmental para levar o título deste ano.

A frase de Whitmarsh, entretanto, já coloca Hamilton como o principal favorito à vitória no GP da Europa. Vale lembrar que três das quatro vitórias que o inglês conquistou em 2007 foram em pistas onde nunca havia corrido.

Ou seja: a capacidade de adaptação de Hamilton é uma de suas grandes virtudes. Numa pista onde ninguém correu antes, ele leva vantagem.

Somando isso à suposta semelhança com Hockenheim, já dá para o Blog cravar sua aposta para a corrida de Valência.

Falta ainda uma semana para a prova, mas minha aposta será em Hamilton de novo.

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

Se é parecido com Hockenheim,onde o negão sobrou,vamos ter outra vitória fácil dele...Minha aposta será nele também,preciso te passar no bolão de novo!rs

abraços!

Paulo Maeda ™ disse...

Se a semelhança com Hockenheim existe mesmo, grande vantagem para Hamilton e a Mclaren. Mas não acredito que apenas por ser uma pista desconhecida para todos, Hamilton tenha vantagem em se "adaptar" mais rapidamente.
Temos que lembrar que o cara foi preparado em horas e mais horas de simuladores de circuitos por Ron Dennis. Por isso que se deu bem em pistas que ele não conhecia mas que já eram famosas dentro da F1. Dá-lhe simulador.