domingo, 13 de julho de 2008

Com terceiro triunfo seguido, Stoner entra na briga por título da MotoGP

O atual campeão Casey Stoner venceu hoje o Grande Prêmio da Alemanha da MotoGP e encostou de vez nos líderes da temporada. Foi a terceira vitória consecutiva do australiano, que agora está a apenas 20 pontos de Valentino Rossi na briga pelo título. Neste domingo, o heptacampeão finalizou na segunda posição e assumiu a liderança do campeonato, ajudado pela queda do espanhol Daniel Pedrosa.

Desde cedo, uma forte chuva tomou conta do circuito de Sachsenring. Largando da pole, Stoner caiu para quarto na primeira volta, mas não demorou a se recuperar. No terceiro giro, o piloto da Ducati já aparecia no segundo lugar, atrás apenas de Pedrosa. O espanhol comandou a prova até a sexta volta, quando sofreu uma queda no fim da reta de largada. A Honda ficou bem danificada e Pedrosa não teve como continuar.

Daí para frente, foi apenas um passeio para Stoner. Nas últimas voltas, Rossi ainda ensaiou um ataque, sem sucesso. Em terceiro, o australiano Chris Vermeuleu conquistou o primeiro podium da Suzuki na temporada, confirmando sua fama de bom na chuva. No campeonato, Rossi lidera com 187 pontos, mas Pedrosa (171) e Stoner (167) estão logo atrás. A seguir, os dez primeiros do G.P. da Alemanha da MotoGP:

1. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 30 voltas em 47:30.057
2. Valentino Rossi/Itália/Yamaha, a 3.708
3. Chris Vermeulen/Austrália/Suzuki, a 14.002
4. Alex de Angelis/San Marino/Honda, a 14.124
5. Andrea Dovizioso/Itália/Honda, a 42.022
6. Sylvain Guintoli/França/Ducati, a 46.648
7. Loris Capirossi/Itália/Suzuki, a 1:04.483
8. Randy de Puniet/França/Honda, a 1:04.588
9. Shinya Nakano/Japão/Honda, a 1:16.773
10. Anthony West/Austrália/Kawasaki, a 1:29.275


A próxima parada da MotoGP é o magnífico circuito de Laguna Seca, sede do G.P. dos Estados Unidos, está marcado já para o domingo que vem.



A GT3 Brasil realizou a quarta rodada dupla da temporada neste fim de semana, em Interlagos. Para surpresa de todos, as duplas com Ford GT não venceram nenhuma das corridas. As vitórias ficaram com Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (Lamborghini Gallardo) e Alceu Feldmann/Lico Kaesemodel (Dodge Viper). Mas, no campeonato, Xandy Negrão/Andreas Mattheis lideram a classificação com seis pontos de distância para a outra dupla de Ford GT, Walter Salles/Ricardo Rosset.

Em Portugal, a SEAT venceu as duas corridas da etapa do Mundial de Turismo no circuito do Estoril. Na primeira bateria do dia, o sueco Rickard Rydell assumiu a ponta já na largada para triunfar sem dificuldades. Mais tarde, Tiago Monteiro fez a festa da torcida portuguesa ao ganhar a segunda prova sem contestações. No campeonato, o italiano Gabriele Tarquini tem agora só um ponto de vantagem para o francês Yvan Muller. O brasileiro Augusto Farfus Jr. não pontuou no Estoril e aparece em décimo no geral.

Por fim, vale registrar que Kyle Busch ganhou mais uma na Nascar. Dessa vez, o piloto do carro 18 triunfou na etapa de Chicago, conquistando sua sétima vitória em 19 corridas. Após largar da pole, Busch aproveitou-se de um descuido do bicampeão Jimmie Johnson para tomar a ponta na última relargada, a duas voltas da bandeirada. Johnson precisou se contentar com a segunda posição, seguido por Kevin Harvick, Greg Biffle e Tony Stewart. Mais atrás, Juan Pablo Montoya foi o 18º e subiu para vigésimo no campeonato.



O YouTube tem um acervo gigantesco de vídeos de acidentes, num cardápio variado que sai da Fórmula Ford e vai até a Fórmula 1. Poucas batidas, porém, impressionam tanto quanto esta daí. Aconteceu com o canadense Patrick Carpentier na etapa da ChampCar em Laguna Seca, no ano 2000. Vale a pena conferir:



Até mais!

Crédito das fotos:
www.gt3.com.br (somente GT3 em Interlagos) e www.motorsport.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Such a nice blog. I hope you will create another post like this.

Leandrus disse...

Caramba, que acidente incrível, que plasticidade, rs! Esse eu não tinha visto, realmente impressionante. Isso me lembra que comecei a ficar realmente viciado em automobilismo (mais em F-1 e F-Indy, confesso) vendo somente vídeos de acidente no youtube.

Ateh!

Marcos Antonio disse...

Caramba,Carpentier é bom mesmo,ele mandou um mortal com o carro!Esse cara é animal!rs

abraços